💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 493 visualizações
Eu acabei de assistir o Explicando indicadores, sobre EBIT. Se o EBIT for MAIOR que o Lucro Liquido, quer dizer que os investimentos está dando "prejuizo"?
Última resposta por Vinicius Serafim Mello, -
- 1 resposta
- 414 visualizações
Boa noite povo, estou revisando todo o conteúdo novamente e fiquei com uma duvida se tenho um tesouro selic e um pré-fixado. Um não interfere no outro? se eu for vender o pré-fixado mesmo ele sendo mais novo que o selic. Não sei se me fiz entender. Pq o Raul fala que eles cobram do mais antigo né. Mas se o selic for mais antigo não tem problema ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 392 visualizações
Oi S@rdinhas, Eu quero inserir critérios do diagrama de FIIs quer permitam balancear melhor as características dos fundos de tijolo vs. fundos de papel. Os tijolos se valorizam, os alugueis são reajustados ao passo que os fundos de papel emprestam o dinheiro e recebem juros por isso e no cenário atual muitos estão pagando rendimentos superiores a 1\%am, tornando-se uma aplicação extremamente atraente sob ponto de vista da rentabilidade mensal. Se você reinveste os rendimentos, a capitalização é excelente, mas com um risco maior e também uma estagnação no valor do capital principal. Dito isso, nos critérios de avaliação do Diagrama do Cerrado, q uantidade, localização…
Última resposta por Silvio Ventura, -
- 4 respostas
- 440 visualizações
Opa, eu costumo utilizar o Oceans14 e o site do investidor sardinha para a análise de uma empresa porém recentemente tenho encontrando algumas diferenças nos números de uma mesma empresa entre o oceans14 e o investidor10 logo não sei em qual informação acreditar o que vocês recomendariam eu fazer? O investidor10 seria mais confiável no geral?
- 1 resposta
- 392 visualizações
Se a reunião do COPOM acontece a cada 45 dias a fim de definir a taxa SELIC, pq a marcação a mercado depende de uma oscilação diária, se as taxas são definidas a cada 45 dias?
- 1 resposta
- 385 visualizações
Particularmente nao considero "vago" o critério 11 de Philip Fisher, possivelmente um dos que demandam mais tempo de análise. Uma idea para a análise é comparar o "strategy canvas" da empresa com outros players que podem concorrer no mesmos setor ou competir com o produto, avaliando o posicionamento de pontos criticos, como preco, comunicacao, qualidade, diversificacao, etc, e com isso entender o nivel de diferenciacao da empresa. Recomendo o livro "estrategia do oceano azul" de W. Chan Kim e Renée Mauborgne para quem quizer se aprofundar mais.
- 1 resposta
- 284 visualizações
Olá, estava observando algumas ações, e entendo que CAPEX seria o investimento em bens de capital. Mas no site do Fundamentei, encontrei um CAPEX negativo. O que isso indica
- 8 respostas
- 425 visualizações
Sempre tive muita dificuldade de fazer meu imposto. Então minha dúvida é moro no exterior e vou abrir conta na passfolio com os dados daqui. Alguém poderia me ajudar como é feita a declaração de imposto de renda pra quem é residente no exterior. Talvez tenha alguém aqui no curso que more no exterior e já faz é poderia talvez me ajudar.
Última resposta por Gilberto Rezende, -
-
- 6 respostas
- 349 visualizações
Fala sardinhas! Cheguei a uma conclusão: em função do meu negócio, eu não consigo fazer um estudo mais aprofundado para montar uma carteira sólida. Já faz um tempo que procuro estruturar os meus ativos (o diagrama do serrado ajudou muito), mas o fato é que quando chega o momento de escolher ações - e até mesmo investimentos de renda fixa - me sinto perdido. Sendo assim, estou pensando seriamente em delegar grande parte dos meus investimentos a um gestor, seja por fundos de ações ou mesmo multimercado. Alguém teria algum feedback quanto à essa decisão? Grande abraço!
Última resposta por Luiz Felipe Saraiva Perez, -
-
- 3 respostas
- 155 visualizações
Boa tarde, o Raul falou na aula sobre fazer conta conjunta como proteção em caso de morte não tendo q pagar o imposto. Alguém sabe como escolhe essa conta conjunta?
- 3 respostas
- 334 visualizações
Alguém sabe informar como é feito o pagamento de impostos sobre ganho de capital caso eu venda algum ativo no exterior? No Brasil temos que gerar a Darf. E nos EUA como é feito? É descontado no momento da liquidação?
Última resposta por Marcos Antonio Moreira Yamada, -
- 2 respostas
- 537 visualizações
Bom dia pessoal, Hoje encontrei um CRA que, ao meu ver, está com condições muito boas (IPCA + 6\% a.a. / Vencimento em 2026). Este título, porém, não aparece na listagem da ANBIMA (https://www.anbima.com.br/pt_br/informar/precos-e-indices/precos/taxas-de-cri-e-cra/taxas-de-cri-e-cra.htm), o que me deixou bastante inseguro. Além disso, a emissora (TRUE SECURITIZADORA) é privada e não consegui recuperar nenhuma informação sobre ela. Alguém sabe informar como proceder nestes casos? Existe alguma outra verificação que permita avaliar o risco desse investimento ou simplesmente devo correr dele? Grato desde já.
Última resposta por Guilherme, -
- 3 respostas
- 132 visualizações
Oi S@rdinhas, Os meus primeiros investimentos em renda variável foram cotas de 4 fundos de investimentos e estou querendo me livrar deles. Alguns tem cotização do resgate em D+7 e outros em D+30. O D+7 está positivo em uns 7\% então eu decidi me livrar dele. A dúvida que tenho é quanto ao valor na venda. O resgate se dá pela cota no dia em que eu pedi o resgate (hoje) ou pela cota do dia em que vou receber (D+7). Alguem sabe me ajudar com isso? Obrigado!
Última resposta por William Redig, -
- 5 respostas
- 449 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou com capital separado para aumentar minha posição em renda fixa, e até encontrei títulos interessantes em CDB's, CRI's e CRA'S. Porém dentro de alguns dias haverá uma nova reunião do Copom, e sendo previsto um aumento na taxa Selic. É ideal que eu aguarde esse possível aumento para buscar investimentos mais rentáveis? Ou já devo realizar os aportes? Desde já agradeço a atenção! Abçss
Última resposta por Luiz Felipe Saraiva Perez, -
- 4 respostas
- 433 visualizações
Olá, pessoal! Principalmente pros colegas da turma 8, que já estamos no módulo de Investimento no Exterior. Não sei vocês, mas eu já me sinto muito mais confiante que antes de iniciar o curso, parece que o Raul fez um upgrade no meu cérebro. Hoje é muito mais fácil decidir onde e quanto investir em cada ativo, que era minha principal dificuldade, pois, não sabia como escolher uma empresa, que critérios utilizar e até mesmo como diversificar entre os setores. Sei que o caminho do aprendizado nunca chega ao fim, mas, com o conhecimento adquirido até o presente momento, sinto que a caminhada vai ser muito mais segura, rentável e prazeirosa. O único arrependimento que fica é …
Última resposta por Wilma Gomes,