💬 Comunidade AUVP
-
Falhar em empreendedorismo
por Convidado Francisco Lourenço- 2 respostas
- 685 visualizações
Eu só comecei a ter resultados depois que errei/falhei e quebrei mais de três vezes em ramos diferentes.
Última resposta por Rai Nunes, -
Sabedoria prima da prudencia.
por Convidado Patrick Fernandes Peçanha- 2 respostas
- 694 visualizações
Eu fiquei chocado o quanto muito desse estudo é realmente lógico e parece refletir princícpios bíblicos. Como Cristão, vide exceções obvias eu achei um conteúdo "from Solomon".
- 2 respostas
- 410 visualizações
Putz galera , investi no curso , todo animado e há 3 semanas não vejo uma aula ou live. Sou médico , trabalho pra caralho e nunca sobra tempo pro Raul Pior é saber que eu preciso escolher : ou levo a sério ou morro trabalhando !!! Na luta pelo Foco , de hoje não passa ! Abcs a todos
- 2 respostas
- 485 visualizações
Consórcio “Dúvida” Em 2016 - antes de saber o básico sobre investimentos, comprei 3 cotas de consórcio, em 2019 (se não me engano…) após aprender um pouco cancelei as cotas, na época consegui vender 1 para empresas que compram esse tipo de produto, ontem recebi uma “proposta” para as cotas que sobraram… peço a opinião dos entendidos, já que minha matemática é sofrível 😅… a primeira vista me parece melhor aguardar o vencimento (em 10 anos sem correção) do que aceitar o que me ofereceram… estou certa? (Sei que a economia não é previsível, mas será que chegaria a uma inflamação de 58%..?)
Última resposta por Eloisa Gonzaga Do Nascimento, -
- 2 respostas
- 850 visualizações
Olá pessoal, Acredito que quase todos os advogados de SP tenham esse plano de previdência Privada. Desacreditando no INSS, nós fomos arregimentados por um exército de corretores que iam de escritório em escritório. Agora percebi que nos 10 anos de contribuições mensais no porte de R$ 2k., não sei se o plano é vantajoso esse foi tratado com a "curadoria" prometida pela nossa associação. Me parece que nem o CDI ele conseguiu perseguir com sucesso... O que vocês acham dese plano? Será que vale a pena solicitar o resgate sendo um VGBL regressivo que tenho há mais de 10 anos? Obrigado! ICATU VANGUARDA FIC DE FIM OABPREV-SP. 11.392.037…
Última resposta por Rodrigo Gasparini, -
- 2 respostas
- 651 visualizações
Criei esse tópico para contarmos nossas experiências, como o Raul e seus ensinos mudou ou está mudando a vida de cada um aqui... Eu começo: Além claro, de tudo que me ensinou e hoje estou investindo... em uma live Raul foi incrivelmente assertivo ao ouvir também meu marido, dar a ele alguns conselhos e chama-lo para a realidade (por que eles nunca ouvem quem é de casa?)... depois dos conselhos do Raul, meu marido que estava endividado e dependendo muito de mim financeiramente, está fazendo um curso profissionalizante para mudar de área, já liquidou algumas de suas dívidas e vejo uma mudança de pensamento... agora, estou esperando os frutos dessa boa influencia …
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 2 respostas
- 457 visualizações
Aprendi desde de cedo com meu pai que ter patrimônio é mais importante que ter dinheiro no banco, e isso repassei aos meus filhos. Mas hoje vejo que depende do patrimônio isso não é realmente assim. Aprender sobre ativos e passivos me fez rever bem o meu conceito, e agora em busca de conhecimento estou fazendo o curso.
Última resposta por Adriano Umemura, -
Dúvida Sobre Financiamento e Dívida
por Anônimo- 2 respostas
- 808 visualizações
Olá Pessoal, tudo bem? Para contextualizar a situação: Hoje eu tenho já um valor pequeno investido em FIIs (R$13.000) e uma casa de aluguel em torno de (R$150.000) que já me retorna R$1000, e após eu ter feito esses investimento, acabei por pegar um terreno de um parente em uma região muito boa da minha cidade no valor de R$170.000 sendo pago R$40.000 de entrada e o resto todo parcelado em R$1500 ao mês ( ele não me cobrou juros e o valor do terrona na região fica em torno de R$210.000) , além dessa dívida acabei financiando um novo carro, o valor financiado foi em torno de R$77.000 que no total vai ficar R$119.000 com parcelas no total de R$2.090. Ent…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 894 visualizações
Caros me ajudem! Tenho um consórcio de imóvel feito em dez de 2016 pelo banco Sicoob Descrição : Imóvel FX 03 70% Taxa antecipada - 2%, taxa administração 12% (total 14%) Total de cotas 800, Prazo duração do grupo 200 meses. Valor inicial do bem: R$ 210.000 - hoje R$ 280.000 Já paguei 79 parcelas, em torno de R$ 118.000 Faltam 121 parcelas , saldo devedor de R$ 195.533,49 A gerente me deu as opções: 1- Parar de pagar e cancelar, nesta opção me disse que o dinheiro fica parado por 10 anos, até o fim do grupo. Segundo ela sem rendimento no dinheiro parado 2- Quitar a carta ou fazer o lance, no caso continuaria com o abacaxi , m…
Última resposta por Marcio B, -
- 2 respostas
- 526 visualizações
E ai cardume. Eu tenho uma boa parte do meu patrimônio alocado em previdência privada, a razão da minha decisão foi simples, a empresa pela qual trabalhei por 12anos oferecia um plano onde o funcionário poderia alocar ate 12% do bruto e a empresa somava ate 6%. Eu fui logo no maximo possível, e com isso eu ja tinha um bom lucro com a parte da empresa e como fiz PGBL o imposto so será cobrado na retirada. Aqui tem um limitante, o dinheiro só estará disponível para saque depois que eu completar 65 anos. Ou seja terei ainda que esperar 27anos pacientemente para colocar a mão na bufunfa. Enquanto isso ta la rendendo humildes 4 a 5% a.a. Na opinião de vcs, caí no co…
Última resposta por Ramon Oliveira Motta, -
- 2 respostas
- 585 visualizações
Olá. Trabalho em uma empresa agora por 10 anos. Desde o início sou vinculado ao plano de previdência, mas só agora estou aportando o máximo que é possível com contrapartida da empresa. Sim, ela da 1:1 e mesmo assim, fiquei de fora por um tempo. Para começar as 2 taxas (ou deduções como diz o fundo) no ato do aporte já levavam embora de 8,5% (média), tanto meu quanto da empresa e eu nunca gostei, além disso, no meu primeiro ano houve uma atividade fraudulenta que derrubou 10% do valor da cota de todos os participantes, mas isso me fez correr do fundo, mas nunca me desligar por que é praticamente se desligar sem perder o plano de saúde. Enfim, como resultado hoje estou…
Última resposta por Bruno Marcel Barros Da Silva, -
- 2 respostas
- 409 visualizações
Ainda não tenho cripto na minha carteira , gostaria de opiniões sobre a TETHER se é um bom negócio ?
Última resposta por Tiago N., -
- 2 respostas
- 460 visualizações
Olá sardinhas!! Antes de começar meu curso da AUVP fiz um investimento em 2 CDB´s do C6 bank, um de 119,5 do CDI e outro de 117,5 do CDI, com vencimento em 2026 e 2025 respectivamente. Após assistir a aula de CBD e verificar o risco do Banco e o Índice de Basiléia, fiquei um tanto quanto preocupado, visto que o C6 vem apresentando prejuízos constantes nos último 5 anos e o índice de basiléia está em 17,3%. Agora estou entre a cruz e a espada, se resgato os valores investidos devido ao risco alto ou se deixo e arrisco a ter a experiência de ter que acionar o FGC em caso de falência.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 414 visualizações
A principal questão que está interferindo na minha qualidade de vida e na minha capacidade de aportar é a seguinte: Em 2013 com 23 anos de idade comecei a empreender, abri uma pequena assistência técnica de celulares, área que ja tinha bastante experiência trabalhando como funcionário. Nessa época estava recém casado mais não pagava aluguel, então com uma despesa menor consegui dar uma boa alavancada na minha loja. Em 2014 estava tudo indo muito bem, a loja estava dando um bom lucro e meus gastos eram poucos, porém em 2012 minha faleceu e meu pai ficou meio perdido na vida pois ela ajudava ele na criação de cabras que ele tinha e era seu sustento. Como em 2014 ele ai…
Última resposta por Vitor Rodrigues Lopes, -
- 2 respostas
- 674 visualizações
Pessoal, noite boa. Sou casado, tenho 39 anos, já trabalhei de CLT e hoje tenho meu próprio negócio, juntei um patrimônio total entre PF e PJ na beira de 1 Milhão! Venho de uma família de produtores rurais e de comerciantes e tenho uma cafeteria, no sul do Espírito Santo, cidade de 30 mil habitantes, eu e minha esposa dependemos da Cafeteria. Eu retiro 5 mil e minha esposa 4 mil. Já trabalhei de tudo e tenho muita experência, na area atual que atuo, que é Barista, Torrefador e empreendedor. Estou um pouco cansado de atendimento ao publico, nos ultimos anos as pessoas estão mal educadas e sem respeito, mas não tenho grana suficiente para viver de renda, logo tenho que …
Última resposta por Ana Luiza Feliciano Pereira Ornelas,