💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 138 visualizações
Boa noite, Sardinhas! Queria ver se na plataforma da AUVP tem algo com bastante liquidez para ser alocado como reserva de emergência, pq já procurei e não achei nenhum produto. Atualmente, a minha se concentra no inter devido a facilidade de resgate. Pergunto, pois queria concentrar tudo em apenas um local.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 12 respostas
- 270 visualizações
Pessoal, boa noite! Eu tenho minha reserva de emergência alocada em tesouro SELIC em 2 corretoras que utilizava antes de iniciar o curso. Atualmente, tenho utilizado mais a AUVP investimentos. Na opinião de vocês, vale a pena resgatar essa reserva e transferi-la para a corretora que uso atualmente, mesmo com a perda financeira no resgate - por conta do desconto do IR?
Última resposta por Bruno Rapisarda, -
- 14 respostas
- 907 visualizações
Bom dia Sardinhas, Atualmente estou com minha reserva de emergência no Picpay, gostaria de saber se existe outros lugares para deixa a reserva com um rendimento um pouco melhor? O mercado pago me enviou uma mensagem para colocar dinheiro em um CDB de 3 meses com a taxa CDI pela Orama de 120% 3 meses, qual opnião de vocês? Valeu
Última resposta por Flavio Prado, -
- 33 respostas
- 1.3k visualizações
Reserva de emergência foi pro ralo, junto como que eu tinha no TD - SELIC em uma reforma na minha casa (que ainda nem terminou por sinal). Tenho alguma coisa presa em CDBs, algumas muito boas Ações e outras péssimas, além de FII's e não consigo desapegar de nada... Qual a melhor estratégia para recompor essa R. E.?
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 54 respostas
- 3.6k visualizações
Atualmente estou deixando minha reserva na conta corrente do PicPay.... Tudo 100% imediato nas eventualidades, até então nunca fiquei na mão!! Mais estou pensando seriamente em abrir um bancão para guardar a reserva pelo diferencial de caixas eletrônicos no caso de precisar de dinheiro em espécie. O Que acham??
Última resposta por Alexandre Barrios Garcia, -
- 24 respostas
- 1.8k visualizações
Bom dia Galera ! Onde vocês indicam colocar a reserva de emergência ? tem algum lugar na IsaEx? ou a reserva fica fora da corretora ?
Última resposta por Lucas Rocha, -
- 6 respostas
- 329 visualizações
Posso considerar a reserva de emergência na hora de fazer o balanceamento da carteira? Eu penso que não, mas se eu não considerar, o gráfico não permite que eu faça aportes em nada da renda variável e os preços estão se tornando interessante. O que eu faço
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 5 respostas
- 145 visualizações
Então vamos lá, sou investidor iniciante, comecei em 2022 fui aprendendo a investir por vídeo no YouTube, graças a Deus fiz poucas besteiras na hora de investir, porém em 2023 acabei deixando um pouco de lado investimento, em 2024 voltei em busca de conhecimento, depois de meses vendos os vídeos tomei a decisão de entrar na AUVP e tô aprendendo muitoooo, bom vamos lá, hoje estou passando uma situação que vou precisar usar a reserva de emergência, no começo eu achava que momento nenhum fosse precisar da reserva de emergência porém hoje me vejo na necessidade de está usando a reserva de emergência sem afetar nenhuma parte dos meus investimentos, eu digo para vcs é extremame…
Última resposta por Diego Da Silva Alves, -
- 4 respostas
- 422 visualizações
Olá! Me chamo Lucas comecei recentemente na AUVP. Eu vi sobre a aula que é dito sobre reserva de emergência, mas eu não entendi muito bem do porque não seria uma boa opção deixar em um CDB de liquidez diária e sim deixar em um bancão. Eu entendi que deixar em um bancão é uma boa opção pois você pode sacar caso precise em cédula, ou se precisar gastar já estará na conta corrente, mas não entendi por qual razão o CDB de liquidez diária não seria uma boa opção, o saque do CDB de liquidez diária não é na hora? Funciona normalmente de final de semana?
Última resposta por Lucas Lourenço Dal Ri, -
- 3 respostas
- 191 visualizações
Pessoal, eu já invisto há longos anos. Sempre fiz questão de manter a reserva de emergência. Não vou dizer que nunca usei, mas com certeza nunca usei tanto como agora em 2025! E isso que mal passamos da metade do segundo mês. Até agora já tive aqui: -Gato com infecção urinária (quem tem pet sabe que qualquer perrengue a pessoa gasta um rim no veterinário) -Pai com problemas de saúde (não tem plano de saúde e os outros filhos não tem muitos recursos, então eu tive que ajudar um pouco mais) -Formatura do afilhado (não tem absolutamente nada de ruim, mas fiz questão de gastar com um bom presente) -Portão da garagem quebrado (DO NADA, arrebentou uma …
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 6.6k visualizações
Fala Galera! Sobre reserva de emergencia, onde é melhor deixar? Sabemos que tem que ter liquidez e não é um dinheiro com finalidade de investimento, nem mesmo no Tesouro Direto. Conta corrente remunerada com CBD Automático é uma boa? Poupança não tem imposto mas assusta pelo trauma do passado? Onde colocam sua reserva?
Última resposta por Jefe James Pereira, -
- 17 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia, Sardinhas 🐟! Gostaria de compartilhar uma situação que ocorreu agora pra reforçar onde devemos deixar nossa reserva de emergência. Como aprendemos na UVP, o foco de nossa reserva deve ser a segurança, não a rentabilidade - pra isso temos nossos investimentos. A reserva precisa ficar em uma instituição com liquidez e solvência, porém alguns são atraídos pela rentabilidade de 102% do CDI oferecida pelo PicPay e deixam seu dinheiro lá. Acontece que esse app já tem diversas reclamações sobre instabilidade, deixando o usuário na mão em momentos que precisa (inclusive já aconteceu comigo, digo por experiência própria). Hoje de manhã um amigo me manda m…
Última resposta por Neemias Dantas Fernandes, -
Reserva de Emergência - Precisa mesmo? Relato de caso real de sequência de eventos que não foram "do bem".
por William Redig- 11 respostas
- 300 visualizações
Oi S@rdinhas! Outubro/Novembro foram meses complicados. Para não alongar demais com narrativa, vou listar a sequência dos eventos: Como faço todos os anos, eu tinha planejada uma viagem à Europa, para visitar minha filha que mora lá e para o 5o aniversário do meu neto. Comprei passagens, Euros e Francos Suiços com antecedência, em quantidade maior que o que seria necessário. A viagem só não foi 100% pre-paga porque eu aluguei um carro e pagando o mesmo no cartão de crédito, o seguro saia de graça. Usei o cartão do BeTeGê e ganhei 3,28% de cashback no valor pago no cartão. Eu já tinha a grana do aluguel investida com rendimento e liquidez diária para cobr…
Última resposta por Caroline Gomes Da Silva, -
- 13 respostas
- 819 visualizações
Depois que o @Adriano Umemura acabou com o meu sonho de CDB a 100% do CDI no Banco do Brasil, fiquei na dúvida de onde colocar minha reserva de emergência. Sou correntista também do Itaú Personallite. Onde vcs têm a reserva de emergência? Qual o melhor banco para isso?
Última resposta por Carlos Eduardo Pereira, -
- 2 respostas
- 148 visualizações
Prezados, Gostaria de entender por que a taxa de juros de um título está a 0,05% e o outro a 0,12%. Desculpe pela minha ignorância, mas assisti ao vídeo várias vezes e não consegui compreender a razão dessa diferença, já que ambos são atrelados à Selic. Essa diferença se deve ao ano de vencimento ou há outro fator que influencia? Quanto maior a taxa, melhor o rendimento? Estou começando a investir e vi que o ideal é fazer uma reserva de emergência. É melhor investir no Tesouro Selic, como mencionado no curso, ou tentar o Tesouro IPCA+ para garantir um retorno acima da inflação? Como ambos podem ser resgatados no mesmo dia, a diferença seria apenas na…
Última resposta por Eddy Paulini,