💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 238 visualizações
Tenho alguns títulos de IPCA + 6,30%, e prefixado a 11% tbm, porém no momento têm títulos sendo ofertados IPCA+7, e melhor comprar mais do antigo ou aportar em novos títulos?
Última resposta por Waleska Barros, -
- 7 respostas
- 238 visualizações
Bom dia pessoal! Quero investir 200 mil no tesouro direto pois vou precisar usar esse dinheiro no curto prazo. Eu ví tesouro selic com vencimento em 2028 com taxa de juros a 0,07%. E ví também tesouro selic com vencimento em 2031 e taxa de juros a 0,11%. Estou na dúvida em qual das duas opções acima investir.
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 2 respostas
- 238 visualizações
Povo Brasileiro, Estou finalizando o modulo de renda variavel (eita modulo grande) e parei para fazer uma analise do retorno dos meus investimentos desde que comecei. Eu iniciei meus investimentos em 2017 e de lá até hoje, tive um rendimento de IPCA +7% na média. Sempre vejo o Raul falando em 8% de retorno anual e depois disso notei que fiquei um pouco abaixo disso, mas no geral não foi um desastre quanto eu estava pensando que seria pois investi grande parte em fundos e muito pouca coisa em ações. Estou esperando acabar todos os módulos para rebalancear a carteira e fazer os ajustes necessários (já vi que tem coisa para melhorar). Pergunta para g…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 238 visualizações
Oi S@rdinhas! Eu fui cliente do bradesquinho das massas desde 1978 (sou antigo, rsss) e por conta de um problema onde o bradesquinho C@gou e andou para mim, resolvi encerrar meus negócios com eles depois desse tempo todo. O melhor de tudo isso foi quando a minha gerente prime me perguntou "mas você é cliente tão antigo... porque quer encerrar a conta?" e eu pude responder um "está falando sério? você não sabe?". Fim da época brasdesquinho, fui convidado a ser cliente Personnalité do Itau. Abri a conta, fui super-bem atendido, conta já com alguns benefícios "por um ano", tal como isenção de tarifas e um caminho claro de como conquistar mais benefícios. O que …
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 4 respostas
- 238 visualizações
Nada rende mais do que VENDAS, que tal falarmos um pouco disso e compartilhar um pouco conhecimento sobre issso. Eu quero me aprofundar nesse conhecimento, porém sou péssimo com vendas. Se alguem tiver algum livro pra indicar eu aceito. mas eu tenho uma experiencia com vendas através do ifood. na pandemia montei uma loja de sobremesas de delivery, e uma dica pra quem quiser fazer uma renda extra, antigamente valia mais a pena. mas hoje ainda da pra tirar uma graninha.
Última resposta por Jonatas Celso Munhoz, -
- 6 respostas
- 238 visualizações
Pra quem assistiu a segunda temporada, gostaram?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 238 visualizações
Bom dia! A AUVP tem aplicativo para celular? Achei um na App store do Android, mas não sei se é oficial. No site da AUVP não achei referência para ele, então nem tentei logar...
Última resposta por Roberto José Giordano Barra, -
- 0 respostas
- 238 visualizações
Boa noite, coloquei um texto diferente pois esse sonho não é somente meu, e sim da minha família. Um sonho que estamos construindo juntos. Passei sem sufocos pela "Aula do Divórcio" hahaha... Tenho 38 anos, entre casado/juntado/namorando já são 12 anos. Tenho 3 filhos, um de 4 anos e um casal de gêmeos com apenas 1 ano. Possuímos uma renda ativa atual na casa dos 25k líquido e uma renda passiva média de 15k. Totalizando 40k mês. Já invisto há um tempo razoável e possuo um certo conhecimento, tanto em renda fixa quanto variável. Comecei a investir em 2007/2008 quando abri minha primeira conta na corretora Ágora, antes de ser comprada pelo Bradesco. Ali meni…
Última resposta por Julio Nardi Drummond, -
- 3 respostas
- 238 visualizações
Meu sonho, para mim, é ter o básico: uma casa com espaço para cachorro e filho(se desejarmos mais na frente) no mesmo bairro em que moro com meu esposo, um carro popular com bom funcionamento, e uma viagem internacional daqui a 3 anos(e talvez a cada 2 anos quando estivermos vivendo de renda). Para precificar, andei pesquisando recentemente e cheguei a esses números: Viagem internacional = R$ 15.000 em 3 anos investir: R$ 400/m Casa própria = R$ 400.000,00 em 10 anos investir: R$ 3.000/m Carro = R$ 45.000,00 em quase 5 anos investir: R$ 800/m Total: R$ 4.200,00/m Sou casada, então juntos temos R$ 8.200 de renda, e nosso cu…
Última resposta por Valesca, -
- 0 respostas
- 238 visualizações
Olá, me chamo Jonathas, tenho 21 anos e, atualmente, minha renda mensal varia entre 4 mil e 6 mil reais. Trabalho como editor de vídeo e motion designer, prestando serviços como freelancer para algumas agências da minha cidade. Quanto a um sonho e seu custo, ainda não tenho algo muito definido ksks. Sei que pretendo envelhecer, constituir uma família e ter minha casa própria. No entanto, por enquanto, ainda me sinto muito jovem para isso. Algo que desejo no momento é ajudar meus pais financeiramente e, a curto prazo, realizar um intercâmbio no Japão. Quem sabe, até morar lá por um tempo. Pesquisando superficialmente, descobri que o custo desse intercâmbio (indo por u…
Última resposta por Jonathas Alves Santos, -
- 0 respostas
- 237 visualizações
Vi um "influencer" que foi fazer uma simulação do histórico de performance dos ETFs novos do NuBank. Mas o cara pegou as empresa que estão atualmente dentro do índice e simulou uma compra há 10 anos. O certo seria aplicar a regra do índice nas empresas que estavam na bolsa há 10 anos, com os valores daquela época, e com isso criar uma lista de empresa daquela época, simular a compra e novos aportes todos os meses e de tempos em tempos atualizar a lista de empresas que fazem parte do índice. Não é uma tarefa impossível, mas tbm nem tão simples. Antes de tentar fazer isso, te pergunto: já tem isso pronto? Se não, onde eu posso conseguir os dados históricos da…
Última resposta por Fernando Falci Largura, -
- 1 resposta
- 237 visualizações
Olá Sardinhas Vi uma noticia de uma empresa que vendeu todas as ações da classe A de uma empresa X... Seria as ações de final 5 e final 6 ou PNA ou PNB não achei nas aulas falando sobre... a duvida é, vale a pena comprar essas ações de Classe A ou B?
- 1 resposta
- 237 visualizações
Acredito que o módulo sobre investir no exterior, esteja desatualizado sobre as corretoras, o Raul menciona algumas que já sofreram alterações nas suas taxas. Gostaria de saber se o Banco Inter se enquadra como uma das melhores corretoras atuais e quais as vantagens e desvantagens perante as outras, principalmente ao BTG.
- 3 respostas
- 237 visualizações
Olá, Pretendo começar a famosa dolarização do patrimônio por meio de ETF's. Os escolhidos inicialmente são: VEA - 33,3% - Que é composto por empresas de pequeno, médio e grande porte, situadas em mercados desenvolvidos, exceto nos Estados Unidos. Globalização. XLV - 25% - Que é composto por grandes empresas que atuam no mercado de saúde, no caso, de Health Care. Visto que no Brasil não tenho nenhum investimento nesse segmento. XLK - 25% - O fundo investe em empresas de tecnologia dos EUA, incluindo empresas de hardware, software, semicondutores, serviços de internet e telecomunicações. Visto que no Brasil não tenho nenhum investimento nesse seg…
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 237 visualizações
Olá, amigos da comunidade! Iniciei minha trajetória nos investimentos em 2020, quando um amigo montou uma carteira pra mim. Hoje, 5 anos depois, e após ter quase terminado o curso, eu quero dar uma enxugada boa nela e adotar uma filosofia mais minimalista. Gostaria de ter no máximo 8 ações nacionais na carteira, hoje possuo 13. Não tenho tempo para ficar avaliando empresas e etc. Sendo assim eu gostaria de ajuda de vocês em dois pontos: 1) das ações que eu possuo atualmente, quais delas manter em carteira (quero continuar investindo em: weg, sapr, itsa, bbas, egie e adicionar klbn4) 2) o que fazer com as que sobraram? Pensei em vender todas e aportar apena…
Última resposta por Matheus Erthal,