💬 Comunidade AUVP
-
Uma decisão que preciso tomar!!!!!!
por Anônimo- 2 respostas
- 606 visualizações
Boa noite pessoal!! Vamos ver se vocês conseguem me ajudar em uma decisão que tenho que tomar; Estou querendo sair do meu apartamento, hoje pago uma parcela de 850,00 decrescente (minha casa minha vida) falta pagar 90.000,00 desse apto que vale em torno de 230.000,00, a distância de casa até o trabalho é de 25km por dia. Estou querendo alugar uma casa próximo de onde trabalho que fica a 1km, alugaria o apto e com o aluguel pagaria o aluguel da casa. Dois custos diminuiriam o do condomínio e a gasolina. Futuramente meu objetivo é comprar uma casa que hoje está em 400.000,00. Já pensei em vender o apto pagar esses 90.000,00 que faltam e financiar o resto, mas…
Última resposta por Adriano Umemura, -
Angústia
por Anônimo- 2 respostas
- 489 visualizações
Olá!! Ainda estou terminando o módulo 6 da turma 24, me desculpem se encontrarei essa resposta no final do curso. O curso até então todo perfeito até o momento, mas me deixa um tanto quanto angustiado se vou ter a orientação que necessito. Pois bem!! Não vou entrar na choradeira de o porquê ter atingido algo mais tranquilo tão tarde... Final de outubro farei 47 anos e pelos cálculos da calculadora do Sardinha atingirei meu obejtivo aos 65, para mim ok. Pois bem, infelizmente com a idade atual não tenho um patrimômio adequado. Entrei na faculdade tarde, fiz graduação, mestrado, doutarado e alguns pós-docs e só há 2 anos consegui ser efetivado. Ok, erro meu, pod…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 2 respostas
- 702 visualizações
Oi pessoal, hoje estou acumulando dinheiro pra dar entrada em um apartamento pelos próximos 3 anos. Já tenho atualmente uns 70 mil guardados e pretendo chegar em 100 nesses próximos 3 anos. Como comecei meus investimentos com assessoria, tenho muitos investimentos em carteira que só hoje vejo que não deveria ter feito (Carteira automatizada de ações da rico, Carteira de FIIs da rico, COE e etc). Porém agora que percebi minha burrada, só invisto em renda fixa e sobre esses títulos que citei ter feito, quando for a hora, irei resgatar pelo objetivo maior do apartamento. Tenho muita vontade de começar a investir em renda variável e deixar essas carteiras automatizadas da ric…
Última resposta por Leonardo Petta do Nascimento, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
@Raul Sena Boa noite, não sei se por aqui é a melhor forma de falar com você, Mas então vamo lá! Primeiramente gostaria de dizer que gostei muito do curso, não é o primeiro curso de investimentos que eu faço, mas foi com certeza o que mais fez sentido, acredito que abordar dês da educação financeira ate imposto de renda, fez total sentido e de fato vai me ajudar imensamente. De tudo que vi no curso o PIAR foi o que mais me impressionou. O meu relatório, diz que a agressividade, apetite ao risco e resiliência teórica, podem me levar ao fracasso nos investimentos. Concordo 100% e por isso busquei o curso. Por ser filho de um agricultor migrante para o c…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 415 visualizações
Fiquei muito feliz em ver que fiz algo que o Raul comentou. Quando tinha meus 17 anos estava cursando meu tecnico em mecanica e comecei a ler sobre assuntos que se aplica se ao momento da minha vida. Tinha saido de um ensino medio publico que so convivia com adolecentes e derepente fui para um ambiente novo com caras muito mais velhos, a partir dai vi a nescessidade de estudar pisicologia e neurociencia com livros para aprender a me portar perante ele. Foi um leve resumo de como levo minha vida hoje em relação a leitura de livros, e sou uma testemunha sobre o que o raul falou sobre ir atras de conhecimentos praticos, eu ja fui atraz de livro de oragnização de ca…
Última resposta por Eddy Paulini, -
Dinheiro para investir
por Anônimo- 2 respostas
- 506 visualizações
Turma bom dia, espero que estejam bem... Preciso de ajuda, estou no módulo 4, porém estou com dinheiro para começar meus aportes, e o mesmo está parado literalmente parado, devo esperar finalizar o curso? Muito obrigado
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Ajuda - Por favor!!
por Anônimo-
- 2 respostas
- 836 visualizações
Ajuda!!😳 Olá colegas...estou precisando de ajuda!🙏 Meu marido e eu temos 500k iriamos investir...mais agora ele está com medo!! Aff🙄 Estamos fazendo o curso e pagamos a consultoria na AUVP mais ele continua com medo de investir (estamos no modulo III).....ACREDITA👽🥴!! Ele falou que como vamos colocar tanto dinheiro em algo que nós não conhecemos ... Tipo numa operadora… que garantia temos em comprar as ações (no sentido de documentos) enfim eu já falei o que sei...estou precisando de argumentos melhores!! Ou eu pego os 250k e invisto sozinha (isso deixa minha relação bem estranha🙄… enfim) OBS – somos casados há 20 anos,…
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 559 visualizações
Orientado por assessores que pensam mais em si do que em seus clientes, possuo muitos fundos de investimento ruins. Poucos performam bem, acredito. Sei que o Raul desaconselha os fundos… Mesmo os do exterior? Afinal, quais deles prestam? Se alguém puder ajudar, agradeço muito!
Última resposta por Evandro, -
O caso do filho pródigo
por Anônimo- 2 respostas
- 635 visualizações
A minha família tem uma empresa. Pequeno porte. Fundo de quintal, como diria o Raul. Porém, é o fundo de quintal que paga todas as contas, luxinhos, estudos e tudo mais desde que me entendo por gente. Meu pai tem dois filhos (registrados, né kkkk): eu e minha irmã. Eu sempre fui mais apegada ao meu pai e, assim, trilhei todos os meus caminhos considerando o meu trabalho na empresa da família. Minha irmã optou pelo concurso público. Passou num concurso meia-boca e ainda estuda para cargos melhores. Comprou alguns passivos que não dava conta de pagar, quebrou a cara e veio pedir penico pro papai. O problema é que a princesa agora acha que tem "os mesmos direitos…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 485 visualizações
Fala pessoal, fiz um desinvestimento em consórcio pra um carro, depois de mais da metade pagando, fui contemplado e peguei o carro. Agora a minha dúvida, vale a pena pegar um dinheiro que tenho guardado e quitar o consorcio pra se livrar dele logo, ou já não faz sentido isso e é melhor manter investido?
Última resposta por Flavio Prado, -
Compra de imovél
por Anônimo- 2 respostas
- 554 visualizações
Boa tarde, antes de entrar para o curso tinha feito um compromisso de comprar um imóvel em São Paulo. depois que comecei a entender, não teria feito tal compromisso; Compromisso: Um imóvel com o prazo de 12 (meses) de um valor mensal de R$20.000,00 por mês, totalizando R$240.000,00 o valor que estimado na venda no final da obra é de R$350.000,00. A obra está projetada para finalizar dentro de 24 (meses). Sendo que a porcentagem da venda no final é de 10%. Hoje não teria feito, mas agora tenho alguma outra forma de estar tentando amenizar esse dinheiro parado.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
pendencia na justiça
por Anônimo- 2 respostas
- 603 visualizações
tenho uma pendencia de família na justiça e gostaria de saber , no caso de eu fazer um investimento em corretoras, corro o risco de perder meu titulo, renda fixa, variável, enfim , tudo que investi caso façam uma busca e apreensão, tipo um bloqueio judicial.?
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
- 2 respostas
- 657 visualizações
Olá a todos \o/ Então, eu e minha esposa estamos planejando encomendar o baby nesse próximo ano, vamos nos organizar direitinho pra que a chegada do filho(a) seja o mais tranquilo possível, daí então veio o pensamento se compensa o pagamento da guia de arrecadação avulsa do INSS para minha esposa. Hoje ela não está em regime CLT e está focada no ramo de social media e na elaboração de criativos para redes sociais, inclusive quem estiver interessado o instagram é o "rena.estudiocriativo" 😅. O que estamos calculando é se realmente vale a pensa contribuir no regime avulso, pelo o que pude entender a guia toma por base 20% do salário mínimo (264,00 hoje) e dent…
Última resposta por Janderson Costa Leão Lima, -
Investi em carteiras prontas - Fiz muita M***?
por Anônimo- 2 respostas
- 517 visualizações
Fala rapaziada! Espero que todos estejam bem! Vou postar anonimamente por questões de vergonha, mas gostaria de ler seus conselhos sobre como seguir daqui pra frente. Estou finalizando o módulo 4 e não pretendo fazer nenhuma venda ou compra até chegar ao final do curso, pois entendo que posso estar perdendo informações valiosas e tomar decisões equivocadas, provocadas pela minha ansiedade de corrigir os meus erros. Então vamos lá! De uns 2 anos pra cá minha renda aumentou consideravelmente - de 15k para 52k/mês, aproximadamente - e preocupado com a construção do meu patrimônio, primeiro caí no papo de um assessor financeiro do BTG, que depois descobri q…
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 2 respostas
- 699 visualizações
Boa noite! A 5 anos pago mensalmente a Prudencial cerca de 250 reais. Vale a pena? ou deveria usar a grana pra investir em outra coisa?
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres,