💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 312 visualizações
Suponha que minha distribuiçao é: 50% RF 25% RV 25% Stocks Se eu tenho 100k de reserva de emergencia, devo considerar isso parte dos 50% do balanceamento da carteira?
-
- 3 respostas
- 287 visualizações
Após concluir o módulo 3 verifiquei a necessidade de alocação da minha reserva de emergência em local com liquidez diária e segurança elevada *Selic. Atualmente resido em portugal e sei que a "selic" europeia é a TAXA EURIBOR. Alguém conhece ou já fez esse percurso de proteção de R.E na taxa euribor? Se sim, me indicam algum banco ou corretora ? Obrigado o/.
Última resposta por Matheus P S, -
- 8 respostas
- 536 visualizações
Boa noite comunidade! Antes de iniciar a AUVP ja estava criando minha reserva de emergencia, porem pelo oque estou vendo fiz isso no local errado kk, estava aportando em um CDB diario 100% do CDI para 2028, e vendo as aulas entendi que compensaria muito mais estar no tesouro selic por exemplo, voces acham que eu deveria resgatar tudo desse CDB e realocar em tesouro?
Última resposta por João Paulo Dos Santos, -
- 1 resposta
- 167 visualizações
Qual a melhor opção de investimento em conta internacional considerando rendimento, taxas e liquidez? Money market funds, T-bills ou algum ETF?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 215 visualizações
Ola boa noite Moro nos Estadods Unidos e Gostaria de saber onde deixar minha reseva de emergencia em dolar...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 799 visualizações
Olá. Dúvida do módulo do Diagrama do Cerrado. Minha reserva de emergência mantenho no Tesouro Selic. O valor dessa reserva de emergência deve ser lançada no Diagrama do Cerrado? Ou por ter a natureza de reserva emergencial devo manter o registro dela a parte, ou seja, fora do Diagrama do Cerrado? E, nesse caso, devo incluir no grupo Renda Fixa do Diagrama apenas os investimentos em Tesouro, CDB e etc que não fazem parte dessa reserva de emergência? Desde já agradeço pelas colaborações.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 476 visualizações
Galera, vou colocar minha reserva de emergência em um dos balcões, atualmente tenho ela no Nubank. O que vcs sugerem procurar no relacionamento com o banco quando eu for abrir a conta? Não faço nem ideia do que seria bom ter nessa conta.
Última resposta por Levy Anesi, -
- 3 respostas
- 2.8k visualizações
Boa noite Sardinhas. Paz e bem. Hj vim contar do quão importante é a reserva de emergências empresarial - para quem um negócio próprio ou ´é MEI - além de ajudar em situações adversas como fluxo baixo de caixa, uma conta eu vence antes das entradas de pagamentos, pagar 13ª, etc, a reserva é importantíssima para alavancar bons negócios. No meu caso, eu fiz duas grandes obras entre 12 de outubro e 02 de novembro em que precisei dispor primeiro de uma quantia bem relevante, para fazer o serviços acontecer; Se não tivéssemos uma boa reserva de emergência, provavelmente teríamos perdido o serviço e a oportunidade. Para nós, essa reserva já existe, antes eu seu ser …
Última resposta por Maxsuel Fernandes Maccari, -
- 12 respostas
- 821 visualizações
Amigos, Eu estava fazendo umas contas aqui e vendo questões de rebalanceamento das classes de ativos, ai me surgiu uma duda ! 🙃 Tenho uma reserva de emergência em Renda Fixa, atualmente estou somando ela ao meu patrimônio total para fins de calculo dos percentuais das metas de classes de ativos Vocês fazem isso ? Por exemplo, colocam a reserva de emergência no diagrama do cerrado ?
Última resposta por Marcelo R, -
- 28 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal, o valor da reserva de emergência. É melhor deixar no TESOURO SELIC ou em um banco digital? (O mercado livre oferece 102% o CDI)
Última resposta por Adelmo Dos Santos Junior, -
- 8 respostas
- 319 visualizações
Bom dia, Sardinhas! Na aula sobre Reserva de Emergência (Aula 15 do Módulo 3), Raul inicia a mesma dizendo que ser aula mais importante do módulo, pois é essencial que nós estejamos preparados para qualquer imprevisto que possa surgir ao longo de nossas vidas. Fiz uma análise sobre o tema, e me veio o seguinte o seguinte raciocínio: Não seria interessante adicionarmos os gastos com Conhecimento além dos com os Custos fixos, Conforto e Prazeres, excluindo somente Metas e Liberdade financeira? Expressarei a seguir os motivos pelos quais me veio esse questionamento: 1. No caso de desemprego: necessidade de investir num aperfeiçoamento e atualização …
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 8 respostas
- 745 visualizações
Boa noite a todos; O Raul fala em alguma das aulas de renda variável sobre a reserva de oportunidades e que mais para frente irá ensinar como criar uma, porém não achei qual aula é, alguém lembra o módulo e a aula que ele fala sobre isso? Obrigado
Última resposta por João Gabriel Martins Lopes, -
- 3 respostas
- 524 visualizações
Pessoal que investe com reserva de oportunidade, onde vocês deixam alocado a reserva?
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 4 respostas
- 374 visualizações
Pessoal, boa noite. É feita a recomendação para que tenhamos um valor reservado para aproveitar as crises. Por exemplo, investi 100 mil reais na AURE3, houve uma valorização de 50%, então tenho um patrimônio de 150 mil nessa empresa, se de repente, vier uma crise e as ações caírem me deixando com um patrimônio de 75 mil (25% de prejuízo do valor aplicado), como fiz AUVP (rs), sei que esse é um bom momento para aplicar minha reserva de oportunidade nessa empresa, pois ela está muito barata graças a essa crise, porém fica a dúvida, para evitar essa perda de 25% do patrimônio e potencializar os lucros, o ideal não seria eu vender as ações no início da crise (embolsando o luc…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 158 visualizações
Sobre a reserva de oportunidade, qual o consenso aqui da AUVP? Eu tinha por mim que o Raul era contra criar uma reserva de oportunidade e que alguém tinha dito que ele só defendia essa ideia no passado, a expressão usada acredito que foi "O Raul do velho testamento". Enfim, porém agora, chegando no PIAR, o pdf diz que eu deveria ter uma reserva de oportunidade. Faz sentido ter uma reserva de oportunidade afinal?
Última resposta por Daniel S,