💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 522 visualizações
Galera recentemente estava assistindo o módulo 5 onde Raulzito aborda o tema Reserva de Valor e aprendi um pouco sobre a posse de Ouro. Achei muito chique, e esse tópico é basicamenta para perguntar o que não deve ser revelado, VOCÊ TEM OURO? E o que acham dessa reserva de Ouro? Como disse eu achei bem chique e diferente kkk.Tmj. Eu mero mortal não tenho... Ainda.
Última resposta por Otoniel Araujo Teixeira, -
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Agora que acabei o curso eu tô vendo todo mundo (bolsa americana), caindo e pensando que queria ter mais dinheiro pra comprar kkk Como vocês estão se sentindo?
Última resposta por Rai Nunes, -
Soco Matinal - 18/08/2023 - Megalicitação da Taurus, criptomoeda com 7% de queda, Evergrande e Berkshire Hathaway
por Evelyn Santos- 15 respostas
- 681 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de gastar com extravagância E esquecer que tem boletos a pagar Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de parcelar no cartão em 24 vezes E esquecer que depois pode se apertar Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem, (17/08/2023), o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) fechou em 114.982 pontos depois de baixar 0,53%. A gente não aguenta mais falar de queda, hahahaha. Segue a es…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 525 visualizações
Bom dia sardinhas! Estou com uma dúvida, até meio óbvia talvez,mas queria ajuda de vcs.O CDB prefixado ele é como o tesouro prefixado,a diferença entre eles seja as garantias inferiores e não tem a marcação a mercado no CDB,estou certo se não me corrigem,desde já agradeço.
Última resposta por Rafael Schumacher, -
- 5 respostas
- 703 visualizações
Boa Noite , gostaria de saber como seria o tramite legal das acoes que possuo no caso de falecimento ou incapacidade fisica e cognitiva, como os filhos podem ter acesso ? obrigado
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Contas para Liberdade Financeira
por Anônimo- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Boa pessoal, Sou o Felipe, tudo bem? Gostaria muito de ter minha "liberdade financeira" em 15 anos, pois tenho 39 hoje. Minha ideia seria ter uma receita de aproximadamente 15k por mês. Fiz as contas através da Calculadora de Juros Compostos e me desanimei já que não tenho o aporte inicial... ou seja, estou tentando diminuir ao máximo no meu cartão que praticamente 100% é comida (supermercado, restaurante... coisas de casa). Sou casado e atualmente minha esposa não trabalha (está novamente na faculdade). Voces teriam uma luz no fim do túnel?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 520 visualizações
Pessoal, Tudo bem? Vi uma oportunidade aqui na XP Inv. mas confesso que estou achando boa demais para ser verdade e estou com medo de estar caindo em pegadinha que não estou conseguindo enxergar. Olhem o que estão oferecendo: Vencimento em 16/10 e 17/10 deste ano. O que voces acham por favor? Abs, Felipe
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 449 visualizações
Eai pessoal, é uma boa comprar Vacância? A exemplo do RECT11 que já vem a um bom tempo descontado...
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 639 visualizações
Boa tarde galera tranquilo? Sou novo aqui, turma 23, não sei se esse é o tópico certo para tirar duvidas mas vamos la. Comprei ontem 16/08 um total de 0,02 do tesouro selic (uns 270 reias mais ou menos), porém fui ver hoje e ainda está em liquidação, alguém pode me explicar o que está havendo? Já finalizei o modulo de renda fixa.
Última resposta por Caio Renan Scalisse De Macedo, -
Carteira iniciante negativa
por Anônimo- 5 respostas
- 449 visualizações
Olá sardinhas, venho compartilhar com vcs a experiência que estou vivendo desde que terminei o curso e comecei meus aportes. Até então sempre soube do foco dos investimentos serem para longo prazo e que oscilações acontecem, e venho da tranquilidade da renda fixa, mais quando comecei ver nos últimos dias minha carteira ficando negativa descobri um "eu " que desconhecia até o momento, começou a bater um desespero, sensação de estar perdendo o que consegui com muito suor..... aloquei 60% RF, 30% ações, 10% Fiis. E olha que não enfrentei quedas significativas não, já pensei de tudo, em desistir por estar ficando ansioso demais e achar que não é para mim, mais vejo tant…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 731 visualizações
Um tempo atrás fiz alguns consórcios. Deram até certo, mas teve suas particularidades, por exemplo, abatimento na ordem direta do valor do lance. Uma vez fui compra uma moto. 25 mil. Assinei o consórcio em uma quarta-feira. O sorteio foi na quinta-feira. Dei o lance de +-50% e saí com a carta. Isso mesmo, fui "contemplado" no dia seguinte. Acontece que o consórcio aceitou abater o valor na ordem direta das prestações. Eram 50 parcelas, como dei +- 50% de lance, então adiantou praticamente as próximas 25 parcelas. Poderia ficar os próximos dois anos sem pagar prestação do consórcio e já usufruindo do bem. Porém, fiquei 12 meses sem pagar e no 13ºmes, recebi o 13º…
Última resposta por Lucas Felipe De Araújo Santos, -
- 13 respostas
- 4k visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Procurei na comunidade se existia algum tópico referente a este tema, porém não encontrei, então decidi criar este tópico. A dúvida seria, quando faz sentido comprar um carro? Vocês utilizam algum parâmetro? Exemplo: Só faz sentido comprar um carro desde que este carro não seja maior que 50% do meu patrimônio?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Soco Matinal - 17/08/2023 - Bitcoin em queda com ata do Fomc, IGP-10 menor em agosto e os acionistas com dinheiro no bolso
por Evelyn Santos- 4 respostas
- 673 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem, (16/08/2023), o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) fechou em 115.591 pontos depois de baixar 0,50%. Neste ano, até julho, a gente tinha ganhado 14%, neste mês já foram mais de 4% de queda. A gente até que tentou segurar a barra, parte do dia ficamos numa boa com as ações da Petrobras ajudando, isso depois do presidente da estatal falar que não vão repetir os erros do passado. Bom, tem quem fale…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 752 visualizações
Olá, Estou avaliando debentures. Encontrei títulos pagando IPCA + 7 (incentivados - sem IR) , se comparado ao tesouro pagando IPCA + 5,50 (com IR, é verdade!) mais ainda assim, não me parece vantajoso, dado que a liquidez fica comprometida, são títulos longos e sem garantia de FGC . Minha pergunta é o que " uma taxa condizente com o risco" (como diz o Raul nas aulas)??
Última resposta por Tiago N., -
- 16 respostas
- 851 visualizações
Fala gente, td bem? Se alguém puder dar uma luz aqui eu fico muito grato. Eu vi pelo RI da ITAUSA que eles vão emitir novas ações a um preço bem bacana (6.50). Minhas duvidas são: 1. Eu não tenho nenhuma ação ITAUSA. Essa oferta é só pra quem ações ou qualquer um pode comprar? 2. Caso dê para qualquer um comprar, como eu faço para aplicar? Agradeço de antemão. Obrigado Bruno Prado
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,