💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 237 visualizações
Pessoal, após me dedicar bastante a renda fixa e alcançar minha meta, estou mirando nos FIIs. Estou revendo as aulas de FIIs porém me deparei com os seguintes: MALL11 e VISC11. Estive analisando ambos, eles são do tipo tijolo e são do ramo shoppings. O Patrimônio Líquido do MALL11 é maior que do VISC11, juntamente com a liquidez diária. Porém, o VISC11 ganha na quantidade de imóveis (são 30 ao todo) enquanto o MALL possuí 11 apenas. Minhas dúvidas são: * Qual dos dois é melhor neste caso? * O que eu deveria analisar também para eliminar de fato? * Existe algum problema em eu ter 2 FIIs do mesmo segmento na carteira? * Qual …
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 9 respostas
- 237 visualizações
🗒️ Não sei como ser mais direto nesse caso, então fica o aviso de textão logo no começo 🗒️ Contexto: Finalizei o curso, estou na última aula da masterclass (achei sensacional a aula de indicadores, super didática) e ainda não fiz o módulo de indicadores. No PIAR meu perfil foi o equilibrado e ainda não investi um real, pois quis terminar o curso antes de tudo (estou aportando na reserva de emergência e tesouro selic) Carteira: Após o PIAR, defini que a minha carteira vai ser 20% ações internacionais, 20% ações nacionais, 20% fundos imobiliarios, 5% criptos e 35% renda fixa. Eu invisto em cripto há bastante tempo e estou bastante acostumado com oscilações do merc…
Última resposta por Denis Motta Urbanavicius, -
- 1 resposta
- 237 visualizações
Bom dia, Boa tarde, boa noite. Pelo que percebi, pegar individualmente títulos do tesouro direto pago mais taxa do que investir em um ETF de renda fixa, porém, ETFs no brasil tem problema de liquidez. B5P211 e perder na liquidez ou escolher manualmente no tesouro direto e perder na taxa?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 237 visualizações
Fala pessoal, bom dia. como o recente aumento da Selic afeta nossos investimentos pré ficados no tesouro Selic ? Gostaria de saber se esse aumento é positivo para realizarmos marcação a mercado nos títulos que já possuímos.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 237 visualizações
A meta da inflação do brasil é de 3% podendo haver 1,5 p.p. de variação na meta para mais ou para menos. Minha dúvida é o porquê de 3% e não por exemplo 4%. Raramente eu vejo a inflação do Brasil real menor do que 4% A.A., sendo próximo dessa meta alcançada em apenas 2006, 2017 e 2018. Perseguir uma meta irreal não gera mais dor de cabeça para o governo ou os 3% tem alguma explicação econômica?
Última resposta por Ícaro Clever da Fonseca Braga, -
- 4 respostas
- 237 visualizações
Por que os títulos de IPCA ou pre fixados tem o limite de valor da cota de R$ 1000,00, que são usados para balancear as várias de preço e taxa?
Última resposta por Flavio De Souza Araujo, -
- 4 respostas
- 237 visualizações
Boa noite, pessoal! Vou numerar algumas dúvidas e conto com a gentileza do apoio de vocês. Dúvida 01 Estou com uma questão em relação ao Diagrama do Cerrado em renda fixa. Preciso qualificar a nota de força de um tipo de investimento. (Exemplo: Tesouro Selic.) Minha dúvida é: a nota do ativo deve ser baseada no momento atual ou na precificação futura do título? Exemplos: Um investidor sem conhecimento sobre o contrafluxo da renda fixa poderia considerar o Tesouro Selic um bom investimento no momento atual. Já um investidor com conhecimento sobre o contrafluxo da renda fixa poderia pensar o contrário, pois há previsão de mais duas al…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 6 respostas
- 237 visualizações
Fui colocar um pequeno valor em uma caixinha do Itaú e vi a informação de que o rendimento só se daria em dias úteis. Diante disso, fiz uma pesquisa na internet e vi informações de que os CDBs também seguiriam essa regra. Fica a pergunta: Todos os títulos de renda fixa só rendem em dias úteis? Isso também se aplica ao tesouro direto?
Última resposta por Hud Ribeiro Silva, -
- 0 respostas
- 237 visualizações
Sempre me martelo sobre algo que ouvi uma vez. Quando escolhemos sempre perdemos. Porque o que ficou para trás se perde. Então para sabermos o que fazer tudo na vida e não apenas em investimentos, é estudar e analisar. E nunca escolher.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 237 visualizações
Olá, colegas! Espero que estejam bem. Bom, hoje vi o tópico criado pelo @Edison Luis Paulini sobre marcas de celulares e lembrei de uma questão importante: vocês têm um plano para caso aconteça a perda do seu aparelho? E qual seria? Como temos basicamente a vida guardada em nossos aparelhos, pensei comigo mesmo: "E seu eu perder meu celular? O que fazer?" Só decorei o meu número, de mais ninguém 😂. E tenho tudo que é importante no meu celular, como senhas, contatos e contas bancárias. Já pensaram em algum "protocolo" para caso isso ocorra? Abraços!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 237 visualizações
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 237 visualizações
Bom dia, pessoal! Hoje caiu o dinheiro do salário para mim e provavelmente para alguns de vocês queridos CLTs kk. E nisso, já temos a taxação do "quarto dos infernos" (vulgo 25% para garantir o seu futuro). Acho que nunca vi um post assim, mas digam o que aportaram e porquê? Começando por mim, o aporte desse mês foi todo na renda fixa em liquidez diária enquanto não termino o curso, tem que ter sangue frio com tudo maluco nessa renda variável 🤣
Última resposta por Carlos Matos, -
- 9 respostas
- 237 visualizações
E aí, sardelinhas! Eu de novo! Gostaria de saber a opinião de geral sobre garantias estendidas na compra de produtos, sejam eletrodomésticos, celulares, enfim. Você costuma pegar? As vezes? Acha que não vale a pena? E quais seus critérios e argumentos para tal?
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 6 respostas
- 237 visualizações
fala galera,boa tarde,estou com um negócio para abrir,mas preciso de uns 100k,no momento tenho meu terreno que vale 60K,qual seria uma boa alternativa para começar? seja consórcio ou financiamento.
Última resposta por Jefferson Cunha, -
-
- 10 respostas
- 237 visualizações
Já faz alguns meses que tenho pensado em criar um canal dark no YT e finalmente resolvi começar, para depois melhorar! Já escolhi o assunto, etc. Alguém que já tem um canal assim, tem alguma dica/ conselho pra quem vai começar?
Última resposta por Adryan Figueira, -