💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 447 visualizações
Bom dia pessoa alguém pode esclarecer uma duvida o ROIC serve pra analisar uma empresa? se o roic (Retorno Sobre Capital Investido) for zero isso quer dizer que a empresa é ruim? Pelo oque eu vejo tem umas empresas que parecem ser boas mas chega no roic esta zerado obs: Empresas nacionais e internacionais
Última resposta por Carlos Eduardo Pereira, -
- 0 respostas
- 4.4k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 876 visualizações
Boa noite amigos! Eu possuo alguns títulos antigos do tesouro com rentabilidade contratada de IPCA 2024 +2,51%. A rentabilidade hoje está em IPCA +1,10%. Estou com a ideia de, mesmo eu recebendo um porcentagem inferior àquela que contratei, vender esses títulos e recomprar nos valores atuais com a rentabilidade maior (IPCA + 5,55 %). Como nunca vendi títulos do tesouro, sei que terei um aporte menor nos títulos novos, devido a incidência de 15% de imposto e não sei se isso descompensaria a rentabilidade maior dos novos títulos.
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 3 respostas
- 722 visualizações
parece que a Selic esta bem perto de cair, será que ainda da tempo de fazer marcação a mercado com o tesouro prefixado 2029?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 3 respostas
- 354 visualizações
Perguntando de ETFs
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 2 respostas
- 394 visualizações
Não consegui entender como faz o grafico de valor real e valor esperado do titulo na marcação a mercado. Na aula 7 do mod 3 ele mostra o grafico. Mas nos links a baixo não consegui encontrar. Como faço? Obrigada desde já!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 464 visualizações
Quando há a possibilidade de efetuar a compra recorrente de um determinado título, por ex, compra mensal do tesouro Selic, Pré ou IPCA, a taxa dos demais meses após a primeira compra fica travada no mesmo valor da taxa do mês da primeira compra ou ela vai sendo ajustada conforme a emissão dos títulos e as compras recorrentes ocorrem de acordo com a taxa vigente?
- 1 resposta
- 655 visualizações
Estou repostando aqui na comunidade de renda variável para ganhar mais visibilidade. (moderadores, se quiserem, posso apagar o post antigo) --- Eu trabalho na SAP SE, onde temos um beneficio em que podemos aportar até 10% do salário bruto em ações da empresa na bolsa alemã (Xetra). A partir deste valor, a empresa aporta mais 40% "de brinde". Então em uma simulação simples, fica algo como o seguinte: - Salario bruto: R$ 10.000,00 - Aporte escolhido: 10% = R$ 1.000,00 - Contrapartida da empresa: 40% = R$ 400,00 - Salario liquido: + bruto - 10.000,00 - IR - 1.623,87 - INSS - 876,97 - 10% - 1.000,00 (lembrando que o IR e INSS são sempr…
- 1 resposta
- 421 visualizações
Fala pessoal, O @Raul Sena postou uma sugestão dos seguintes livros na comunidade: Gostaria da opinião do pessoal aqui na comunidade: Eu já li Pai Rico Pai Pobre. E estou quase "acabando" o curso. Falta apenas metade do módulo 8. Além disso depois de cada módulo eu dediquei um tempo para estudar mais e me aprofundar em cada assunto debatido nas aulas (para cada hora de aula acabei estudando mais ou menos uma hora a mais por conta). Uma boa opção é ler primeiro os livros iniciantes, depois os intermediários e depois os importantes? Ou então ler os livros de Grahan e Fisher primeiro, para assim aprender melhor sobre as escolas …
- 2 respostas
- 552 visualizações
Galera, blz? Empresas de energia são realmente um bom investimento? Quais empresas neste setor pagam bons dividendos e/ou são empresas realmente sólidas e que não serão uma roubada para a carteira?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 524 visualizações
Qual melhor país para investir, que nao o Brasil?
Última resposta por Marcelo R, -
- 13 respostas
- 620 visualizações
Boa noite colegas, tudo certo? Me chamo Bruno, tenho uma pousada no interior de Minas Gerais, em Capitólio. Como início de conversa venho apresentar pra todos aqueles que tem possibilidade de um dia vir conhecer nossa cidade a minha pousada. Estamos localizados em Escarpas do Lago, bairro nobre e lindo. Temos 09 modelos de suítes, com diferentes comodidades e valores (piscina, hidro, cozinha..). Estava pensando em organizarmos um encontro dos alunos (talvez ate com a equipe da AUVP se animarem), para nos conhecermos e trocarmos ideias e conhecimentos. Sei que é dificil encontrarmos uma data em que muitos possam vir. Pensando nisso, caso pessoal se interesse…
Última resposta por Marilson Dorigon, -
- 2 respostas
- 314 visualizações
Olá pessoal, qdo faz sentido eu investir em uma ação em separado de um ETF que tenho? Por exemplo tenho SMALL11, qdo faz sentido eu investir na Embraer, sendo q eu já tenho ela dentro da SMALL11?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 889 visualizações
Fala pessoal. Tenho 14 anos de empresa, e juntei (com contrapartida de 100% da empresa), perto de 600 mil no plano de previdência complementar próprio da fundação da Empresa. O fato, é que na época que fiz a previdência, desconhecia sobre tabelas e tarifas e optei pela tabela progressiva. Hoje, com uma proposta de PDI da empresa, tive vendo a possibilidade de resgate desse valor e deparei com os 27,5% de IR no valor total do meu saldo. Como tenho 45 anos, com a regra do plano, eu só poderia entrar em Benefício com 50 anos. E ai qual seria a melhor opção caso eu pegue o PDI da empresa?
Última resposta por Anderson Ferreira Carvalho, -
- 2 respostas
- 429 visualizações
Bom dia! É a minha primeira postagem na comunidade e gostaria da opinião de vcs. Acabei de ver as aulas sobre os títulos do tesouro do módulo 3, e me surgiu uma dúvida. Por indicação de um assessor da Xp, antes de me inscrever na AUVP, comprei títulos de NTN-B 2045 (IPCA+ 5,33%). Parece que comprei no mercado secundário, porque não mostra nos sites do tesouro e da b3. E vi depois também que eu peguei a modalidade com juros semestrais. Pelas aulas, entendi que hoje não me é interessante ter esse título. Como estou iniciando agora, não sei se a minha linha da raciocínio está correta. Mas a minha dúvida é: Compensa aceitar que foi um péssimo negócio (vendend…
Última resposta por Flavio Prado,