💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 471 visualizações
Boa tarde nobres aspirantes a lobos de wall street. Meus amigos, fiquei com uma dúvida na aula do tesouro, na aula “ipca+” especificamente. Raul explica como investir, entrei no site do tesouro e há a possibilidade de fazer a projeção de investimento e o site faz a conta de quanto renderia. A dúvida é: Isso seria só uma projeção refletindo o IPCA do mês que está sendo feito o cálculo? Essa estimativa não é real já que a inflação muda consequentemente. Estou certo?!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 17 respostas
- 1.8k visualizações
É possível ter empresa e delegar completamente as tarefas? É possível, assim, ganhar liberdade geográfica e manter a empresa funcionando sem sua presença física, mesmo por meses? Quem já conseguiu, alguma dica?
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 292 visualizações
A ação TAEE11 tem um patrimônio liquido de 6.570.480.000 e o numero de ações é 1.033.500.000. Sabendo disso para eu achar o VPA basta eu dividir o patrimônio liquido pelo numero de ações. A minha duvida é... Na matemática era pra da um VPA de 6,35 porem no site fundamentos aparece o VPA de 19,07 Onde esta o erro? 🙄 Obs: quero aprender a fazer a conta certa e não apenas identificar qual é o VPA
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
Soco matinal - 11/04/2023 - Brasil e o agronegócio em 2023 e a Inteligência Artificial pelo mundo
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 391 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (10/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,02% aos 101.846 pontos. Enquanto Wall Street estava toda mixuruca, a gente deu uma espertada aqui, especialmente pelo fato de que as commodities deram uma valorizada e com isso a Vale e Petrobras deram aquele tcham no nosso índice. E se a gente achou que por aqui o relatório de empregos dos EUA (Payroll) ia deixar o mercado…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
E o que acharam desta Live de hoje 10/04 galera, um tapa na cara kkkk muito bom ver com outros olhos o que identificamos como prioridade.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 33 respostas
- 2.1k visualizações
Bom dia, vou direto ao ponto, estou com X dinehiros investidos em uma corretora e queria transferir esse montante para a IsaEx para aproveitar as taxas premium e movimentar meu dinheiro na corretora durante o decorrer do curso, mas tenho receio de fazer isso pois quando coloquei meu dinheiro na outra corretora, os lucros inicialmente foram MUITO menores do que hoje em dia. Tem alguma fora de "transferir" esse dinheiro de uma corretora para a outra com o minimo de baixas ou preciso retirar o dinheiro de uma (transferir para a minha conta bancária) e depois fazer um depósito na IsaEx e reinvestir lá? Grato desde já
- 8 respostas
- 602 visualizações
Bom dia gente, tudo bem? Eu entendi a lógica de marcação a mercado, basicamente você tem uma taxa Y e um período X pré determinada, a variação do valor presente se dá por jogar a valor futuro até o período X pela taxa Y e trazer a valor presente pela taxa Z (onde Z é a taxa atual dia a dia). Se Z > Y o VP é menor se Z<Y o VP é maior. certo? Meu ponto é, como essa taxa é diária se a oferta do titulo é feito pelo governo, e segue a SELIC determinado pelo COPOM, todo dia tem taxas diferentes ofertadas pelo titulo ? Ou é um mercado de recompra de títulos? Aproveitando o espaço também queria saber de vocês como seria uma diversificação ideal entre os títulos de r…
- 5 respostas
- 575 visualizações
Bom dia a todos, Após assistir as aulas do módulo 3, fiquei com uma dúvida. A rentabilidade do tesouro pós fixado e a do tesouro IPCA+ é uma média dos valores dos índices ou a somatória desses valores no período? Obrigado.
- 5 respostas
- 587 visualizações
Terminei o módulo 4, muito bom por sinal. Além de todo o ensinamento do Raul sobre a análise exaustiva a se fazer para comprar uma ação, neste curso iremos aprender a fazer análise de tendência usando a sequência de Fibonacci?
- 8 respostas
- 603 visualizações
Boa tarde, quem é de Manaus e região ou já foi lá a passeio? Procuro dicas do que fazer por lá.
Última resposta por Raoni Ludovino De Sa, -
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite !! Concluindo o Módulo de Renda Fixa fiquei com duas dúvidas. 1- Como eu comparo a rentabilidade de um CDB com uma IPCA+ ? Devo considerar a inflação atual ou a inflação média do país? 2 - Quando eu sei que que o IPCA+ ou CDB esta em um bom valor historicamente?? Por exemplo os IPCA+ 6% que temos hoje é historicamente bom? o CDB com 140% da CDI é historicamente bom?
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
- 6 respostas
- 563 visualizações
Estou começando agora a análise de FIIs. Estou com dificuldade de encontrar o P/VP de anos anteriores dos fundos. Procurei nos documentos abaixo do Founds Explorer, mas não encontrei. Alguém sabe me dizer em qual documento encontrar ?
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Agendei vários boletos para hoje (dia 10/04) na minha conta iti. Vi que eles foram descontados às 6:04 da manhã. Será que eu deveria ter esperado ter tido o rendimento diário para depois fazer o pagamento? Alguém sabe em que horário o dinheiro com rendimento diário rende?
Última resposta por Juliana E, -
-
- 3 respostas
- 345 visualizações
Salve pessoas. Tudo bem ? Quem aqui esta acompanhando as aulas ? terminou o modulo 3 ? Eu terminei e foi a primeira prova que eu errei 1 questão :/ e confesso que ainda não entendi muito bem o tal de "Marcação ao mercado". Quem poder mandar uma explicação simples de como funciona e como tirar vantagem disso. Eu agradeço. Até a noite na Live ;) bom dia a todos.
Última resposta por Raul, -