💬 Comunidade AUVP
-
Nubank
por Luiz Filho- 18 respostas
- 406 visualizações
Alguém usa conta no nubank para guardar o fundo de emergência? Alguém tem alguma experiência com essa conta corrente deles q rendem? Estou pensando em jogar minha reserva de emergência da poupança pra eles.
Última resposta por Mario Cesar Queiroz Alencar, -
- 6 respostas
- 772 visualizações
Pessoal, seguinte... Não me recordo se na aula ou na live, o Raul mencionou que as vezes vale à pena abraçar o prejuízo de um título que perdeu valor na marcação para "liberar" o dinheiro, e eu estou numa situação parecida. No inicio de 2021 com a SELIC no chão, eu comprei alguns IPCA + 35, salvo engano com taxas próximas a 3,5\%. Hoje eu falo de R$9.400,00 investidos, dos quais estou perdendo R$400,00 se fosse resgatar. Minha dúvida: alguém sabe como eu posso ANALISAR se vale à pena eu me conformar com esse prejuízo e alocar o valor em outra coisa? porque partindo dessa análise eu poderia concluir que vale mais aguardar o vencimento, ou mesmo pelo contrário, vender com p…
- 11 respostas
- 590 visualizações
Raul sena, Como mencionei na última Live sobre o financiamento que tenho e não sei o que é mais vantagem, quitar ou continuar pagando. Gostaria que me ajudasse se possível. Total financiado: R$ 123.300,00 Prazo financiado: 360 meses Prazo remanescente: 279 meses Saldo devedor: R$ 100.098,93 Juros nominais vigentes: 5,5000\% Juros efetivos contratado: 5,6407\% Juros efetivos com relacionamento 5,6407\% Sistema de amortização SAC Sistema de manutenção SIACI Prestação paga esse mês: R$ 847,77 Juros /correção do mês: R$ 458,79 Amortização do mês: R$ 358,76 Prestação (A+J): R$ 819,20 Seguro: R$ 28,57 Esses foram os valores que consegui extrair, Informações desse mês. Não sei o…
- 3 respostas
- 284 visualizações
Quais os diferenciais do investimento direto?
Última resposta por Adilson Silva, -
- 11 respostas
- 465 visualizações
Boa tarde Pessoal, Estou na minha formação da reserva, porém para caráter didático, consolidar o conhecimento e tirar duvidas que surjam pelo caminho estou, ao final de cada módulo fazendo um investimento mínimo no tema do módulo. Analisei alguns investimentos, Tesouro, Cdbs, LCI, LCA, Debentures e por fim optei por comprar um tesouro direto IPCA + 5,25\% vencendo um 2026 (achei o prêmio legal, inclusive comparando com outros investimentos de renda fixa mais arriscados e ainda a possibilidade de treinar a marcação a mercado tb). Voltando, Nos sites das corretoras (Isaex, Rico, Nuinvest) eles fazem lá uma simulação da rentabilidade e achei valores diferentes dos que c…
Última resposta por Mário Tureck, -
-
- 6 respostas
- 391 visualizações
Boa noite a todos! Raul Sena Segue a dúvida que comentei na 2º Live: Trabalho como CLT e tem um ano que assinei um plano de previdência privada que contempla 4 fundos: 3 na categoria VGBL e 1 na categoria PGBL. A empresa investe o mesmo valor que eu até 4\% do salário em qualquer um dos fundos (PGBL OU VGBL). Minha dúvida é a seguinte: Devo manter apenas fundos na categoria PGBL ou VGBL? Devo ter apenas um ou mais fundos de previdência privada? Pode verificar por favor? Abraço.
Última resposta por Dolvy Pizzini Teixeira, -
-
- 2 respostas
- 225 visualizações
Os juros são taxas que a pessoa ou instituição cobra a mais, quando empresta dinheiro ou parcela algo para alguém. Juros Simples: é calculado sobre o valor inicial. Juros Compostos: é calculado sobre o valor total na conta (juros sobre juros).
Última resposta por Adilson Silva, -
-
- 14 respostas
- 353 visualizações
Sobre a aula 2... atualmente a corretagem para investir em ações na rico, é taxa zero?
Última resposta por David Gutemberg De Oliveira, -
-
- 6 respostas
- 323 visualizações
Boa tarde galera! Creio que seja uma dúvida besta, mas vamos lá: existe a possibilidade de realizar aportes mensais em um CDB ja adquirido? Por exemplo, coloquei 10k há 2 meses e agora gostaria de aportar mais 5k no mesmo CDB. Obrigado!
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
-
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
O que é Passivo de Valor? Qual a diferença para um passivo normal?
Última resposta por Mário Antônio Costa Filho, -
-
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Ola Turma, Para o investidor ser QUALIFICADO, ele precisa ter uma milha, e investimentos, ok. Duvidas... Pode ser em renda fixa e variável? E assim que voce soma esse valor, voce passa AUTOMATICAMENTE a ser um investidor qualificado, ou voce precisa solicitar esse certificacao pra algum órgão, ou como funciona isso?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 348 visualizações
Boa tarde a todos, Estou num momento de formação de reserva, porém ao final de cada módulo estou fazendo um investimento mínimo, sobre o módulo estudado para aprender na prática e tirar as dúvidas que vem surgindo. Fiz algumas análises em debentures, lci, lca, cdbs e tesouro direto e fiquei um pouco na duvida sobre o cálculo de alguns rendimentos. Voltando, optei por Investir num tesouro direto IPCA + 5,25\% vencendo em 2026 (foi o que achei mais vantajoso no momento e por que quero a possibilidade de treinar também marcação a mercado). Nos próprios sites das corretoras (fiz conta na rico, isaex, nuinvest) eles fazem uma simuIação de rentabilidade e percebi que os tí…
- 9 respostas
- 600 visualizações
Boa tarde pessoal, Nunca entendi pq temos as negociações por lote padrão na bolsa. A não ser que eu esteja deixando passar alguma coisa, acho uma baita besteira e uma complexidade adicional desnecessária, e com isso temos o dobro de tickers e de cotações no nosso mercado. Não sei se o Brasil é o único país a ter isso, mas me parece a típica "bullshitagem" Brasileira. Qual a real utilidade de diferenciar lote padrão da menor unidade de uma ação? Valeu!
- 3 respostas
- 176 visualizações
Pessoal me deparei com o essa campanha no link em anexo, CDB com 300\% CDI e liquidação diária. Taxa de rentabilidade: 300\% CDI Carência: 1 dia Vencimento: Fev/2022 Investimento máximo no produto por CPF: R$ 7.000,00* Investimento mínimo no produto por CPF: R$ 500,00 Público: Novos clientes Pessoa Física Público-alvo: Investidores em geral Perfil de investidor: Conservador Período da campanha: 08/11 a 29/11 (Somente serão aceitas boletas efetuadas até as 15h no dia 29/11) Juros: No vencimento Amortização: No vencimento Liquidez: Diária Existe alguma pegadinha aí ou somente uma jogada de marketing? Alguém mais entendido ai pode dar umas dicas? https://lps.rico.com…
Última resposta por Ana Patrícia da Cruz, -
- 7 respostas
- 238 visualizações
Navegando na Amazon, me deparei com este livro do Peter Lynch, o gestor/investidor preferido do Raul Sena. Batendo o Mercado: Histórias e estratégias vencedoras | Amazon.com.br Espero que façam boa leitura, que tiram boas lições... E que volte o clube do livro rs
Última resposta por Alisson Santana,