💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 771 visualizações
Boa tarde pessoal. Apesar de ser velho, sou iniciante no mundo dos investimentos. Vocês deixam a reserva de oportunidades na conta ou investido em algo na corretora? Valeu!!!
Última resposta por Levy Anesi, -
- 12 respostas
- 903 visualizações
Após assistir o módulo sobre reserva de valor com minhas filhas resolvemos fazer uma visita à Perth Mint, que compra e vende ouro e metais preciosos desde 1899. Além de aprendermos algo (ouro é extra terrestre por exemplo) assistimos ouro sendo fundido e de frente com a maior moeda de ouro do mundo, pesa 1 tonelada. É claro que compramos umas mini-nuggets de ouro com o certificado para lembrar do dia :)The Perth Mint Australia
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 396 visualizações
Eu coloquei um assunto talvez seja interessante lá no espaço de reserva de valor e De-Fi . Estou dando um start aqui pq as vezes vejo que não tem um movimento nesse tópico da comunidade como se tem em outros rs
- 11 respostas
- 5.6k visualizações
Então vamos la? Pergunta rápida agora! Pensando em fazer uma carteira de reserva de valor em ouro na proporção de 1/3 sendo, 1/3 reit americano, 1/3 ouro na b3 e 1/3 ouro físico. Tendo em vista a função do ouro, faz sentido espalhar os ativos por países? Como reserva de valor, penso sempre em possibilidades mais absurdas, como guerras e verdadeiros cisnes negros. Por isso a dúvida.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 807 visualizações
Nesse momento, qual tesouro seria interessante investir, prefixado, ipca ou selic? Gostaria de transferir minha reserva de emergência para o tesouro
Última resposta por Michelle Macedo Alves, -
- 5 respostas
- 602 visualizações
Boa tarde pessoal!! Espero que estejam bem!! Gostaria de uma ajuda, por favor. Vou fazer uma viagem com a minha família em fevereiro de 2024 e queria fazer uma reserva para os gastos com a viagem. Seria um investimento de curtissímo prazo. O melhor lugar seria o Tesouro Selic? Se sim, em qual deles, 2026 ou 2029? Ou vocês sugerem algum investimento melhor que Selic nesse caso?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 144 visualizações
A missão será o reset político do Brasil. 🐆
Última resposta por Rodrigo Sanches, -
- 9 respostas
- 714 visualizações
Oi Pessoal , Como funciona o resgate antecipado na renda fixa?
- 4 respostas
- 137 visualizações
vale a pena resgatar esse meu cdb que rende 12 porcento pra comprar um que rende 15? ambos prefixados qual conta faço? 80 de ir que vou pagar e o prefixado? rendendo 10 porcento
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 8 respostas
- 412 visualizações
Boa noite, pessoal Antes de começar a AUVP, acabei adquirindo umas LCA's com taxa de juros 95% do CDI para garantir juros mensais (eu sei, rídiculo) 🫠 Duas delas vencem agora em setembro e outubro, porém tenho outra que vence em 09/2025. Minha dúvida é, se eu resgatar esses valores antes do vencimento, eu perco quanto? Com uma taxa absurda dessas, ainda faz sentido manter?
Última resposta por Matheus P S, -
- 8 respostas
- 452 visualizações
Galera, to deixando minha grana num CDB de liquidez diaria e vou aplicando a medida que vejo aplicações interessantes. Minha dúvida é: Os CDBs do secundário tem que ser rápido. Outro dia eu fui e baixei a grana do CDB de liquidez diaria mas quando fui aplicar no CDB do secundário, já era! Bem, se eu reaplicar o dinheiro tem todo aquele prazo minimo de 30 dias pra não pagar um IOF gigante... e ae? qual sugestão? Abs!
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 221 visualizações
Todos os tipos de investimento renda fixa eu consigo resgatar antes do prazo final? se não, quais?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 3 respostas
- 572 visualizações
Olá equipe AUVP e a todos, como nao tinha a categoria Prev Privada, vamos nessa aqui que é a mais proxima da minha duvida. Tenho uma previdencia atrelada a renda fixa (CDI como benchmark) que rende menos que o tesouro (cagada) e que fiz uma analise entre manter-la versus investir em outros ativos (analisei 2 CDBs e 3 Debentures mais ou menos com vcto em 01/2026). Tentei simular (1) a rentabilidade com base nas taxas prometidas (2) descontar o IR no fim do periodo e (3) no caso da prev atual tambem descontar a taxa de adm. O resultado foi que vale a pena sacar, pagar o IR e migrar para CDB Pre-fixado ou Debentures ou uma combinação deles. Claro que nao s…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 710 visualizações
Se eu retirar me dinheiro antes do prazo final de, por exemplo, Tesouro Selic 2025 - 01/03/2025, a única punição que teria seria o Imposto de Renda. Na hipóteze deixando a marcação a Mercado de fora
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
- 6 respostas
- 347 visualizações
Fala aí, pessoal! Blz? Nos momentos em que acontecem desbalanceamentos fortes (agora, por exemplo), quando RV tem tomando pancada do mercado, seria o caso de vender alguns CDBs que já tenham passado da “zona de crítica” de IRPF e pegar esta grana pra aportar em RV? Meu raciocínio vai na linha de, além de buscar equilibrar a carteira, comprar ativos bons que estejam subprecificados. Valeu! 🤙 Obs.: Entendo que a estratégia sugerida pela AUVP e a ferramenta Diagrama do Cerrado levam em conta a aquisição de ativos considerando a estrutura meta de carteira e a definição das notas/pesos atribuídos a cada ativo (análise dos fundamentos - perguntas do diagrama…
Última resposta por Daniel Souza Bezerra,