💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 273 visualizações
Salve galera! Tudo beleza? E mais uma vez estou postando aqui relembrando da importância de não deixar a reserva de emergência toda em um banco digital, para os que ainda possuem essa dúvida mesmo após fazer a AUVP 😅 Descobri a queda de hoje do Nubank pois meu amigo foi passar o cartão para comprar o almoço e nem isso estava funcionando. Abri o X e vi que mais gente está com esse problema. Você não gostaria de enfrentar esse problema em uma emergência, né? Valeuu!! o/
Última resposta por Mauricio Demonti Amorim, -
- 2 respostas
- 313 visualizações
Recebi o contato de um rapaz dizendo que foi indicado por um cliente meu, e gostaria de marcar uma reunião, até então ele não te diz que é desse planejamento financeiro (vc acredita ser um possível cliente) já que ele te passou quem o indicou. Após pegar o endereço e o horário que vc pode recebe-los, ele informa que é da empresa Mhydas planejamento financeiro (fica praticamente impossível vc não desmarcar). Recebi a visita deles hoje, acreditando ser de um escritório de investimento como a XP por exemplo. Assim que eles começaram a apresentar o planejamento financeiro eles falam de seus parceiros como Avenue, BTG, grupo primo entre outros, assim vc acredita mesm…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 333 visualizações
Buenas tardes, sardinhada! Como estão? Alguém aqui já usou e teve alguma experiência com o B T G para ter uma conta CNPJ? Andei dando uma lida sobre o que eles oferecem e me pareceu atrativo. Falo deste banco também visando uma centralização afinal a conta de investimentos já é lá, estou mirando a conta internacional para recebimentos que se tornou uma necessidade recentemente. Mas eu gostaria de opiniões de mais pessoas sobre o que considerar na escolha de um banco para receber um CNPJ. Coisas a se considerar além dos custos de manutenção da conta onde tem bancos que oferecem opções gratuitas. Quem puder me dar dicas e sugestões sobre est…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 316 visualizações
Olá investidores, um CDCA emitido por um grande banco com pagamento de juros mensais (a ideia é gerar uma renda mensal mesmo) tendo uma taxa pré-fixada de 12,62% ao ano e vencimento em 10 anos seria um bom negócio? CDCAs são isentos de iof e de ir o que é ótimo. A taxa não está ruim, principalmente se pensarmos em possíveis cortes de juros nos próximos 10 anos, mas eu não gosto de "prender" o dinheiro por tanto tempo. Coloquei prender entre aspas pois na verdade posso resgatar o dinheiro, mas sem garantia do valor, pois o título sofre de marcação a mercado. Eu teria cerca de 1,05% de rendimento mensal, como uma renda fixa, garantido por 10 anos, o que me parece …
Última resposta por Eliane Cunha, -
- 2 respostas
- 195 visualizações
Oi pessoal! Ando estudando mais sobre o liberalismo clássico e sua filosofia, grande parte por influencia do Raul (até então não me interessava pelo tema). Andei lendo revisões bibliográficas principalmente de John Locke e Stuart Mill. E estou chegando à conclusão que o verdadeiro liberal é progessista, gostaria de saber se vcs já leram algo sobre o tema e a opinião de vocês.
Última resposta por Gilberto Nery, -
- 2 respostas
- 238 visualizações
Oi S@rdinhas! Eu fui cliente do bradesquinho das massas desde 1978 (sou antigo, rsss) e por conta de um problema onde o bradesquinho C@gou e andou para mim, resolvi encerrar meus negócios com eles depois desse tempo todo. O melhor de tudo isso foi quando a minha gerente prime me perguntou "mas você é cliente tão antigo... porque quer encerrar a conta?" e eu pude responder um "está falando sério? você não sabe?". Fim da época brasdesquinho, fui convidado a ser cliente Personnalité do Itau. Abri a conta, fui super-bem atendido, conta já com alguns benefícios "por um ano", tal como isenção de tarifas e um caminho claro de como conquistar mais benefícios. O que …
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 2 respostas
- 305 visualizações
No modulo 1, aula 2 o Raul fala quanto tempo de vida vale as coisas que compramos. Tem um filme chamado "O preço do amanhã" que fala justamente sobre isso. É interessante e dá pra dar uma refletida sobre esse pensamento!! Ótima semana para todos!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 209 visualizações
Alguns assuntos que eu gostaria de poder explanar livremente é censurado pela democracia cubana, mas criei o tópico para interagir com a galera.
Última resposta por Renato Luciano Da Silva, -
- 2 respostas
- 278 visualizações
Boa tarde, pessoal. Ontem, conversando com um amigo, ele mencionou que está fazendo um curso na MELVER para atuar como assessor de investimentos na XP. Para essa função, ele precisará passar na prova da ANCORD, entre outros requisitos. Gostaria de saber se alguém tem experiência ou conhecimento sobre essa área de atuação. Alguém pode informar sobre a remuneração média e a facilidade de ingressar no setor? Desde já, agradeço pela ajuda.
Última resposta por Felipe Silva, -
- 2 respostas
- 395 visualizações
Boa tarde pessoal! Saudações a todos! Acabei de começar na AUVP, recém finalizei a aula 0 do módulo 1, estou entusiasmado com as possibilidades de ganho espasmódico de conhecimento para realizar melhores investimentos! Obs: invisto (fracamente) desde os 16 anos em crypto e atualmente estou com 19 anos em um emprego de Analista Pleno de TI, o que está me possibilitando recursos para investimentos bem consideráveis em comparação do que tive em todo esse tempo. Espero que o curso seja de grande ajuda para minha jornada rumo ao milhão e a liberdade financeira, após ver vários vídeos do Raul no YouTube confiei em seu produto pelos vários conteúdos de valia que passou…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 282 visualizações
Bom diaa, O que vocês acham daquelas imersões de alto impacto que estão chovendo no instagram? Estou pensando em ir no Protagon do Wendell Carvalho, mas fico naquele receio de ser dinheiro queimado hehe Estou em tratamento do burnout e isso está ressignificando demais minha vida (nunca imaginei que me pegaria apaixonada por investimentos kkkkk) Estou fazendo o curso, me coloquei no papel de sucessora e me tirei do papel de peão de fazenda, entrei em um relacionamento depois de 11 anos solteira, enfim… Me encontro na fase de curar feridas, aumentar permissão, estabelecer limites, etc.. e estou travada em alguns pontos, não sei se é a minha ansiedad…
Última resposta por Jéssica Sebold May, -
- 2 respostas
- 174 visualizações
Pessoal, acabei de assistir à aula sobre consórcio (Módulo 2, Aula 5) e surgiu uma dúvida. Gostaria da opinião de vocês. Estou planejando comprar um carro recuperado de financeira, e já possuo o valor necessário para comprá-lo à vista, além de sobrar um pouco de dinheiro. Minha dúvida é: seria mais vantajoso comprá-lo à vista ou financiar o veículo, deixando o dinheiro aplicado para render, e pagar conforme as parcelas de financiamento? Informações adicionais: Carro: Ano 2015 Valor: R$ 33.500 Utilização: Visitar a família, passeios, e realizar pequenos trabalhos nos finais de semana Conheço a mecânica completa do carro P.S.: Preciso de u…
Última resposta por Diego Alves De Araújo, -
- 2 respostas
- 342 visualizações
Pessoal, boa noite. Sou da turma 35. Acabei de entrar para o módulo 4 (renda variável), mas não achei a apostila. Vocês conseguiram acessar a apostila desse módulo, ou por acaso esse modulo está sem apostila? Alguém pode me ajudar? Desde já obrigada!
Última resposta por Christina M B, -
- 2 respostas
- 223 visualizações
Bom dia! Gostaria de saber qual critério é adotado para dar nota a um ETF para validação da carteira, exemplo: Bova11 Abraço, Gustavo Fassina
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 235 visualizações
Qual a sincera opinião de vocês quanto a se mudar pra Europa ou para o Canadá com o objetivo de acumular capital mais rápido e ter uma melhor qualidade de vida? Estive pensando muito nos programas de imigração canadenses, me parece um ótimo lugar. Mas também penso em Portugal por conta de eu conseguir moradia gratuita em Lisboa com minha igreja. Qual a opinião de vocês? Alguém já ae já pensou ou fez algo do tipo?
Última resposta por Francisco Silva,