💬 Comunidade AUVP
-
Troca de carro
por Anônimo- 5 respostas
- 237 visualizações
Olá recentemente resolvi trocar de carro. Com a venda de meu carro e a compra do outro eu preciso voltar uma quantia de 10 mil, atualmente possuo 42 mil investido em vários tipos de ativos diferente. Oq compensaria mais, tirar os 10 mil da selic ou realizar um empréstimo pessoal com uma taxa de 3,45% ao mês e manter o dinheiro investido?
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 1 resposta
- 237 visualizações
Bom, seguindo as orientações do Raul na aula 5 do modulo 1, gostaria de compratilhar com todos quais são os meus sonhos e a minha realidade atual. Atualmente tenho 37 anos e estranhamente neste ano após me dar conta de que praticamente já vivi 50% da minha vida (devido ao número de pessoas que não conseguem chegar nem mesmo aos 75 anos ser bem elevado) me vi obrigado a pensar no meu futuro mesmo acreditando ser um pouco tardio. E comecei a pensar nisso por não ter planos de ter filhos e saber que quando envelhecer dependerei unicamente do que conseguir construir na vida. Hoje moro em Portugal, ganho um salãrio de 1200 EUR, sou casado e a esposa não está trabalhando no m…
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 237 visualizações
Ola meu nome Paulo Henrique Serei direto meu sonho e da minha esposa e ter uma casa propria um carro confortavel e poder viajar 1 por ano, moro em uma cidade no interior de Minas Gerais. temos um terreno agora e so construir nossa casa propria valor medio para construir 150k um carro media de 80k mais uns 6 a 10 k viajar por ano
Última resposta por Erik Shine, -
- 6 respostas
- 237 visualizações
Boa noite Raul Boa noite investidores Preciso fazer um desabafo, Tenho 43 anos sou casado há 18 anos tenho 2 filhos(17e14 anos) moro em campo grande MS. Tenho uma loja de variedades onde trabalho com minha e esposa e meus filhos,a loja já tem 17 anos ha 15 no mesmo bairro,com muito esforço conseguimos ter um padrão 1de vida legal. Mais não é fácil se manter de pé com o governo tentando te espremer a todos custo Em dezembro tive a infeliz visita do Inmetro que me causou um grande prejuízo Mais seguimos em frente Hoje 17/03/25 Fui com minha esposa em ponta Porã divisa com Paraguai(330km de campo grande) comprar algumas mer…
Última resposta por Edson Ferreira De Souza, -
- 2 respostas
- 236 visualizações
Bom dia pessoal, estou tentando fazer meus aportes desde ontem, pelo site e pelo app do btg AUVP, mas minhas ordens estão sendo recusadas. Mais alguém nessa situação? Gostaria de saber, pois se for só comigo irei chamar o suporte, as vezes se estiver acontecendo com mais alguém, pode ser apenas um problema temporário do sistema
Última resposta por Jony Fernando Minatel, -
- 4 respostas
- 236 visualizações
@Raul e pessoal super sinistro da AUVP, Dúvida 1 O que fazer quando se recebe um valor muito maior que o aporte mensal? A ideia seria dividir o valor em aportes menores de 2 ou 3 vezes o valor do aporte mensal. Porém o que fazer quando o valor recebido é muuitas vezes o valor do aporte mensal? Se dividir em 2 ou 3x, se levarão anos para realizar todo o investimento. Como estamos numa fase muito boa para investimentos, seria o caso mesmo dividir em muitos aportes ou é melhor aportar tudo em 2 ou 3 vezes? E seria mais indicado aportes semanais ou mensais por causa do momento em que estamos? Ex: Aporte mensal: R$ 1k Venda de um imóvel: …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 236 visualizações
Boa tarde, pessoal, eu tenho investimento no tesouro Selic 2029, e agora aparentemente não tem mais ele. Apareceu um opção de reinvestimento para o 2031, a pergunta é, eu reinvestindo vai descontar aquele IR? E outra, tenho pra mim que apareceu" tesouro Selic 2031 com juros semestrais" daí na hora eu cancelei 🥲. Gostaria de continuar investindo no Selic , o que devo fazer ?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 236 visualizações
Sobre as frases q o Raul pediu, eu pensei em: Preciso guardar Não posso gastar E preciso de mais dinheiro E isso é meio que um mantra que pelo menos umas 2x na semana eu verbalizo isso, e inúmeras vezes eu penso isso. Muitas coisas que eu gostaria de ter, tenho condição de pagar por aquilo, porem não compro pq não quero gastar o montante. E eu não sou mão de vaca, eu não ligo em gastar uma quantia baixa pra mim, como pizza no fds, ou um game pra jogar com amigos, mas coisa que ultrapassam um valor eu tenho muito receio de gastar mesmo querendo muito, exemplo: Reforma dos 2 banheiros e 1 lavabo aqui de casa... Eu não sei se essas frases …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 236 visualizações
Alguém da comunidade gosta de umas pedaladas? Amanhã estou pretendendo sair as 06:50 se São Pedro deixar(chuva), posta ai quantos Km vez para motivar o pretinho aqui. Fui!!!!!!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 236 visualizações
Gostaria de dar uma dica pra galera que ta entrando, ou até mesmo que usa a comunidade só as vezes. Pesquisem os assuntos que possuem dúvidas com palavras chaves sobre o assunto que gostariam de saber, isso tem funcionado muito pra mim em vários assuntos que tive dúvida, e encontrei tópicos completos com contribuições do time AUVP e também dos outros integrantes da comunidade. A mais recente foi sobre a bonificação de ação da Klabin, vi que estava com algumas ações ON e PN na carteira e veio uma dúvida. Comecei a montar um tópico e lembrei de pesquisar, e lá estava, tópico completo pelo Flávio, com as ótimas dúvidas do Paulini, que sanaram todas as minhas dúvida…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 236 visualizações
Pessoall, esse Raul é comédia demais.... terminando o módulo7 e ele me vem com esse Catinodé como nome de investidor... Alguém sabe o que é CATINODÉ? Eu sei. coisa da minha infância. E olha que tenho 63 anos. Acho que ele nem sabe disso.kkkk Em qualquer brincadeira de criança que temos que contar de 1 até 10, como o caso do jogo de Bete. Muito similar ao jogo de Criquete. a diferença é que quando se acerta a bola, corre-se para o meio do campo e começa a contar de 1 até 10. Para acelerar a contagem, conta-se: CATINODÉ que é a contagem acelerada. tem que fazer na prática para entender. conte bem rápido de 1 a 10 que vai resultar catinodé.
- 2 respostas
- 236 visualizações
Qual a sincera opinião de vocês quanto a se mudar pra Europa ou para o Canadá com o objetivo de acumular capital mais rápido e ter uma melhor qualidade de vida? Estive pensando muito nos programas de imigração canadenses, me parece um ótimo lugar. Mas também penso em Portugal por conta de eu conseguir moradia gratuita em Lisboa com minha igreja. Qual a opinião de vocês? Alguém já ae já pensou ou fez algo do tipo?
Última resposta por Francisco Silva, -
- 1 resposta
- 236 visualizações
Boa tarde, comprei o curso há uns 6 meses atrás mas ainda n passei do módulo 2 (esperando a esposa entrar de férias para fazermos juntos) porém, ela me falou que deverá trabalhar ainda por 6 meses antes de realmente poder usufruir de suas férias. Logo, a minha pergunta é: Após a compra e o primeiro acesso, há um limite para que o curso seja concluído? por exemplo 1 ano ou mais? se eu n o concluir eu perco o acesso? muda alguma coisa? desde já, obrigado!
- 6 respostas
- 236 visualizações
Boa noite pessoal, eu volta e meia compro ações baratas p Swing trade, especulações mesmo, lucros não muito significativos nunca chegou a 400 rs por mês(o maximo q fiz foi 300 e poco e foi so 1 vez), gostaria de saber se essas pequenas vendas com lucros precisa ser declarado no IR anual. Alguém pode me ajudar? Obrigado
Última resposta por Lucas Cruz Wottrich, -
- 8 respostas
- 236 visualizações
Boa tarde galera! Tudo beleza? Percebi que existem dois tipo de pessoas, e gostaria de saber em qual vocês se enquadram. Quando recebem algum presente útil (Caneca/xícara, roupas ou acessórios com maior valor sentimental, etc), vocês são do time que não usam e guardam ou utilizam até desgastar/estragar? Estava com a garrafa que ganhei da AUVP aqui na mesa e percebi o quanto uso ela para tudo, no dia a dia, no futebol, natação, trilha, e ela já está toda desgastada/amassada 😅 Fiquei curioso pra saber se a maioria guarda ou usa até o limite. Obs: Do outro lado ela está pior 😂
Última resposta por Eddy Paulini,