💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 761 visualizações
Amigos, estou fazendo o estudo da minha carteira e defini a fórmula de Graham para pontuar no meu Diagrama. Mas, ao usar os dados do FUNDAMENTUS para a CSAN3, deparei com LPA = -0,13... deu bug... pois ao multiplicar por 22,5 e pelo VPA dá um número negativo... e não há raiz de número negativo, logo, não tem como definir o 'preço justo'. O que faço a partir disso???
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 641 visualizações
Bom dia galera, sou da turma 22, antes de entrar na AUVP, comprei LCI e LCA do Bradesco. Ainda to com dúvida de como análisar estas ...
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 8 respostas
- 833 visualizações
bom dia galera, estou com uma grana para minha reserva de emergencia, onde posso aplica-la?
Última resposta por Paulo Henrique Heidemann, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Opa, bão? Então, montei o meu diagrama do cerrado recentemente e me deparei com o seguinte situação: inseri a WEGE3 e ela obteve nota 10. Depois inseri a WIZC3 e ela teve uma nota maior, que foi 12. Fiquei me perguntando se meu diagrama está ineficiente, porque, teoricamente, a Weg é uma empresa muito mais robusta. Então vim aqui pra saber se estou errando demais nas perguntas ou se tô no caminho certo. No caso, os únicos NÃOs que a Weg obteve foram para as perguntas 5 e 12, já que ela encontra-se atualmente ""cara"". E, pra Wiz, foi unicamente pra pergunta 10, já que ela é uma small/mid CAP. Minhas perguntas 1. ROE historicamente maior que 5%? 2. A dívida líquida…
Última resposta por Vítor Silva, -
Soco Matinal - 24/07/2023 - Dinheiro no bolso e no caixa, a Barbie dando uma alta em ações e a restituição do imposto de renda
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 355 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente vamos de pregão? Na sexta-feira (21/07/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) deu um salto: 1,81% e o fechamento aos lendários 120.216 pontos. Rááá, sardinhas, aí é emocionante, einh? As aéreas voaram, literalmente, hahahaha enquanto o varejo deu uma turbinada com os juros futuros caindo. Se tem uma coisa interessante para este grupo é que os juros caiam, pois o setor é muito endividado. O…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 580 visualizações
Pessoal, boa noite! Como eu não investia em FII e hoje meus objetivos estão alinhados com essa classe de ativos, estou a algum tempo estudando os ativos que pretendo inserir na construção da minha carteira. Tenho como objetivo ter uma carteira diversificada e estou buscando ativos mais consolidados. Abaixo envio um print dos ativos que passaram nos filtros iniciais: Os ativos em amarelo ainda não estão definidos se entrarão para a carteira: HGRU11 - pela análise é um bom ativo, me preocupa a concentração dos aluguéis para a Pernambucanas, algo em torno de 2/3 dos ativos estão locados para a Pernambucanas. KGCR11 - por ser um fundo de papel, o…
Última resposta por Tiago N., -
Soco Matinal - 21/07/2023 - Taxação de apostas, dados sobre casas usadas nos EUA e confiança do consumidor na zona do Euro
por Evelyn Santos- 4 respostas
- 777 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Antes de mais nada, no pregão de quinta-feira (20/07/2023) vimos uma alta no IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores): 0,45% e o fechamento aos 118.082 pontos. Vou elencar os fatos que contribuíram para o rumo do índice no pregão, sempre lembrando que esses fatores não são exclusivamente os motivos e que apenas indicam de forma geral o que pode ter levado ao movimento no curto prazo: Bancos e petroleira…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 10 respostas
- 771 visualizações
Depois de uma semana de estudos e aprendizados, qual a Baguncinha que cês vão aprontar por aí? Cadê o “sextou” de vocês? 😄💥
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
IPCA+
por Laurent Martin- 5 respostas
- 697 visualizações
Me surgiu uma dúvida sobre o IPCA, quando existe uma deflação no período o que acontece com a rentabilidade do título? Exemplo: IPCA + 5% e teve um IPCA de 2% negativo no período. Eu sei que isso raramente acontece, ainda mais no Brasil, mas surgiu a curiosidade...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 550 visualizações
No passado, fiz vários aportes no IPCA + com juros semestrais. Passei pelo modulo do Tesouro mas diante do quadro (anexo) não consegui concluir se levo os títulos a vencimento ou se resgato (alíquota já esta em 15%) e busco algo com rentabilidade melhor. Aguardo orientação.
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 4 respostas
- 841 visualizações
Boa noite . alguém sabe se deixando meu dinheiro na ISaex rende alguma coisa? obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
-
- 10 respostas
- 621 visualizações
Fazendo a AUVP eu criei o hábito de ler livros, passei a fazer igual o Raul fala em uma das primeiras aulas , dando castigo a mim msm se não cumprir com os “afazeres”!
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 2 respostas
- 534 visualizações
Alguém me dá uma ajudinha, onde (que site) consigo ter o dividendo médio do setor (ultimos 5 anos)? No caso estou vendo o setor bancário.
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 1 resposta
- 376 visualizações
Turma, alguém já leu esse livro? Se sim, recomendaria?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 0 respostas
- 338 visualizações
A Ambev S.A. divulgará os resultados do segundo trimestre de 2023 em 3 de agosto de 2023, quinta-feira, antes da abertura da B3 e da NYSE. A Ambev informa ao mercado que em 19 de julho de 2023 iniciará seu período de silêncio (quiet period), o qual perdurará até o dia da divulgação dos resultados. Durante esse período, a Ambev não comentará sobre assuntos relacionados aos seus resultados visando à maior transparência e equidade de informações aos agentes de mercado. A conferência em inglês (com tradução simultânea para o português) com a Diretoria Executiva será realizada em 3 de agosto de 2023, quinta-feira, às 12h30 (horário de Brasíl…
Última resposta por Adriano Umemura,