💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 211 visualizações
Pessoal.. Consegue me ajudar a avaliar se esse CDB da Rico promocional vale a pena? Fiquei na dúvida..
Última resposta por Vivian Raquel Lopes, -
- 6 respostas
- 405 visualizações
Preciso de ajuda, só não entendi, porque o titulo sempre tende a R$ 1000,00 reais, qual o balizador nesse caso, alguém pode me ajudar??
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 9 respostas
- 926 visualizações
Boa noite pessoal! Desde as primeiras aulas do Módulo 3 onde o Raul Sena apresentou o Banco Data, esse maravilhos banco de dados que reune informações de diversos de bancos, financeiras, cooperativas de crédito e corretoras de valores que atuam no mercado brasileiro, a fim de facilitar análises, que venho procurando a ISAEX . Pelo que entendi, a " ISA" está atrelada a " Órama " - Órama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. Então para avaliar se é seguro utilizar a ISAEX, na verdade tenho que verificar a saúde da Órama, certo? Acredito que o Gabriel De Bem teve a mesma dúvida!
Última resposta por Vitor Menezes, -
-
- 3 respostas
- 415 visualizações
Alguém sabe dizer como fazer para CRI ou CRA pagar os juros semestrais?
Última resposta por Gabriel De Freitas Mandruzzato, -
- 5 respostas
- 411 visualizações
Escuto muitos vídeos falando bem da Klabin, até mesmo o Raul fala bem, mas porque que o valor da cota não aumenta? E nem paga dividendo, os acionistas ganham com o que?
Última resposta por Leandro Lopes Lança, -
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
Oi Pessoal! Eu já relatei aqui diversas vezes que até pouco tempo atrás eu era um perdulário, o assunto era poupar e investir. Tem mais ou menos um ano que troquei de lado. Para mim, foi durante a pandemia que descobri o maravilhoso mundo dos investimentos. Lembro que tudo começou com um vídeo da Nathalia Arcuri e o canal dela. A partir do primeiro vídeo que vi e que me fez pensar, comecei a pesquisar o assunto, descobri outros canais e nessa pesquisa descobri também o Raul. De lá para cá, minha vida só mudou para melhor!! Então, para mim, a resposta à pergunta acima é "durante a pandemia, procurando conteudo de valor para ver no Youtube, eu descobri os investime…
Última resposta por Leandro Lopes Lança, -
- 5 respostas
- 397 visualizações
Bom dia, pessoal! Tudo bem? Tenho 20 FII na minha carteira, qual a quantidade indicada pra ter? Quero manter a diversificação mas estou achando muitos ativos. Alguém pode me orientar?
Última resposta por Fernando Carra Costa, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Nas aulas nos foi ensinado como escolher entre as várias opções de renda fixa, mas ainda fiquei com dúvida. Vale a pena esperar mais 1 ano por 1\% a mais de rendimento? Ex. Um papel rende 11\% pra 2022 e o outro 12\% pra 2023. Tô achando muito tempo por só 1\% a mais. Tô errada ou meu pensamento faz sentido?
Última resposta por Rosilda R. P. Corrêa, -
- 3 respostas
- 522 visualizações
Raul Sena eu tentei informar pelo WhatsApp um erro que identifiquei na questão: " Acionistas minoritários têm alguns direitos por serem acionistas. Alguns deles estão citados abaixo. Marque “V” para verdadeiro e “F” para falso. E depois, assinale a alternativa correta." Por se tratar de uma prova, peço orientação se posso colocar aqui ou não.
Última resposta por Regina Fernandes, -
- 1 resposta
- 610 visualizações
E aí sardinhas, estava dando uma lida no e-book de renda variável, mais especificamente sobre os lucros obtidos com operações financeiras. No exemplo utilizado, o EBIT está positivo, mas fui olhar a Magalu hoje e atualmente está com o EBIT negativo. O que poder ser inferido a partir destes indicadores? https://ibb.co/j3kVXwB -> exemplo e-book https://ibb.co/MZ8TmKr -> print fundamentus MGLU3 (Desculpa o link, não consegui fazer o upload das imagens)
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 588 visualizações
ola, b tarde, preciso tirar uma duvida, eu estou confuso demais em relação a renda variavel, se eu não vender as açoes e se eu não me importar com os dividendos como granhar dinheiro com açoes? bem, meu objetivo é comprar um terreno e fazer um galpao para o meu negocio, acredito com uns 500mil eu consiga isso! Aqui na cidade o aluguel custa em media 6mil reias e pagar isso me incomoda, sendo assim não adianta vender as açoes só quando eu me aposentar né... meu pensamento está errado?
Última resposta por Andre Luis Janoni Da Cunha, -
- 7 respostas
- 317 visualizações
Ola a todos. Alguem saberia explicar uma duvida...vou usar valores mais arredondados para tornar mais facil IPCA+5\% como exemplo. Vencimento Nov 2023. Duvida seria a seguinte, o IPCA que vai ser pago no vencimento do titulo, vai ser qual: a) uma media do IPCA desde a data que foi contratato ate a data do vencimento do titulo? b) a \% exata do IPCA no mes do vencimento
Última resposta por Glauber Da Silva, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Oi Sardinhas, Eu sei que comprar e vender uma ação no mesmo dia é day trade e isso é algo que não faço. Minha dúvida é: se eu tiver uma ação já há algum tempo, e ela subir muito num dia e decido por vender e realizar o lucro; depois a mesma ação cai no final do dia e eu decido recomprar. Essa operação de vender o papel que já tinha e depois recomprá-lo no mesmo dia é considerado day-trade, para efeitos fiscais? Agradeço antecipadamente a quem puder me responder...
Última resposta por Mário Tureck, -
- 4 respostas
- 250 visualizações
Questionei o mestre Raul na live agorinha sobre o DayTrade. Foi enfático na resposta: Idiotas. kkkkkkkkkkkk Raul faz SwingTrade ou não? Algum outro integrante também faz Daytrade ou Swingtrade ações ou futuros?
Última resposta por André Luís Gunther Lima, -
- 5 respostas
- 384 visualizações
Tenho visto essa nova modalidade de investimentos, ao invés de comprar imóveis grandes e bem acomodados, muitas pessoas estão investindo em kitnet. O preço de construção é mais barato, diminui a vacância visto q são muitas unidades, renda passiva e em constante expansão. O que acham desse tipo de investimento??
Última resposta por Mário Tureck,