💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 858 visualizações
Oie! Tenho essa LC vencendo em novembro e não vou fazer esse resgate antecipado, mas me deparei com esse desconto "duplicado" de IR e aí só queria entender o porquê. É assim mesmo que funciona? Eu acho que não vi uma explicação sobre esse tipo de situação nas aulas, mas se tiver por favor me indiquem que eu vejo de novo. Agradeço desde já :)
Última resposta por Marta Akico Sato, -
- 3 respostas
- 560 visualizações
CDB, LCI e LCA pode ser bom para longo prazo mas, não é possível resgatar antes ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 122 visualizações
Boa noite, sou novo aqui O que acontece se eu investir título pós fixado e precisar retirar antes do vencimento? Os títulos pré fixados eu entendi Confesso que isso é uma coisa que está difícil de entrar na minha cabeça
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 0 respostas
- 41 visualizações
Considerando que meu rendimento esteja, na faixa de 27,5% do imposto de renda. Caso coloque, em março/2025, R$10.000,00 (menos de 12% do total de rendimentos) na previdência PGBL deixarei de pagar R$2.750,00 de imposto em 2026. Caso retire esse valor, supondo que renda 8%ao ano, em dez/2035 o montante de R$21.500,00-10%=R$19.350,00 Na declaração de 2036, esse valor de R$19.350,00 será acrescido do meu rendimento anual e deverei pagar 27,5% em cima? Se for assim, vale a pena deixar no PGBL?
Última resposta por Eduardo Izumi, -
- 4 respostas
- 539 visualizações
Boa Tarde, fiz um aporte em um CDB pós fixado com vencimento em 2028 mas vou precisar retirar o dinheiro dele com antecedência, entrei em contato com a corretora pela qual investi e eles me disseram que vou perder parte do capital investido (pouco mais de 20%) para realizar a operação. Gostaria de entender porque isso ocorre e se essa taxa faz sentido. Obrigado!
Última resposta por Matheus P S, -
- 10 respostas
- 777 visualizações
Minha questão se parece com a do Luis Patricio Fernandes Gil, mas vai além. Meu pai presenteou a mim e aos meus irmãos quando éramos pequenos, com algumas poucas ações da Petrobrás. Já se passaram mais de 50 anos e de repente comecei a receber correspondências do Bradesco me notificando sobre o recebimento de dividendos da Petrobrás. Certo doa fui a banco e, com muito custo, recebi mais de 5 mil reais referentes a dividendos entre 2018 e 2022. Baseado numa live do Raul, entre no CEI da B3 com meu CPF, mas não há sinal dessas meras 296 ações que constam no extrato. Então vão as perguntas: 1) Eu tenho direito aos dividendos de 2017 para trás? São cinquenta anos.…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 830 visualizações
Olá comunidade!! Hehe Tenha uma dúvida quanto a resgate de um Fiagro!! No dia 8 de Agosto foi dada a oportunidade de subscrição de HGAG11 pelo valor de R$24,07. No dia 29 de Setembro houve um resgate automático dessas subscrições em VALOR e não em Cotas... Cada cota valorizou para R$24,33 A dúvida que não quer calar: Como vou declarar isso no IR??
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 383 visualizações
Boa noite, vale a pena resgatar lc's antes do vencimento? Por exemplo de aplicar dinheiro para uma meta para 180 dias, dificilmente acha-se investimentos com esse período de vencimento, compensa pegar algum lc e resgatar antes, já que não tem IR?
Última resposta por Gabriel Altoé Groberio, -
- 7 respostas
- 390 visualizações
Olá investidores! Queria saber se alguém saberia me ajudar com essa questão. Há 14 anos atrás, pouco depois que eu tive meu filho, eu fiz um seguro de vida nos EUA. Eu fiz um aporte único inicial de 46 mil dólares e tinha uma cobertura bem alta (minha preocupação era caso eu morresse, meu filho teria uma boa segurança financeira). Como eu era jovem, o seguro não era muito caro e foi se pagando com o próprio rendimento. Só que hoje, eu não sou mais tão jovem (rs), o preço do seguro está ficando caro, eu já consegui juntar um bom patrimônio e ainda tenho cerca de 25 mil dólares resgatáveis, então não vejo mais razão em continuar com o seguro e estou querendo …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 601 visualizações
Bom dia sardinhas, Fiz hoje meu primeiro investimento em CDB’s, e ao ler o contrato emitido pela corretora, estava evidenciado que o cliente deve retirar os valores investidos antes do prazo de vencimento… No caso, após o vencimento, o emissor teria o direito de fazer o resgate dos valores investidos… Aos que já chegaram nessa etapa, é assim mesmo que ocorre? Caso a gente não retire, perde os valores ? fiquei na dúvida! Ajudem aí: ítens 4.4 e 4.5
Última resposta por Salim Mostafa Mojarcech Junior, -
- 2 respostas
- 261 visualizações
Olá, Eu tenho um investimento em LCI a 97% do CDI há quase dois anos que vence em fevereiro do ano que vem. Uma parte bem grande do meu patrimônio está nesse investimento e estou considerando a possibilidade de vender antecipadamente pra trazer o dinheiro pro BTG e, pelo que sei, esse resgate antecipado só é possível através do mercado secundário. Quais seriam as minhas perdas, além da rentabilidade do período restante, caso eu venda esse título? Geralmente tem alguma taxa e é possível vender parcialmente? É tranquilo fazer isso ou só em último caso?
Última resposta por Joao Lima, -
- 2 respostas
- 115 visualizações
Bom dia caros colegas! Quanto ao resgate do Tesouro Selic se eu esperar até o vencimento. Eu que devo solicitar o resgate na corretora ou já é devolvido automaticamente em minha conta. E no caso da BTG quando criamos a conta abrimos a conta corrente e conta investimentos. O resgate vem para qual das contas? E caso passe o dia do vencimento e eu não peça o resgate a corretora reinveste o montante? Desde já grato pela atenção.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 12 respostas
- 880 visualizações
Na aula sobre Fundos de Investimento, Raul não aconselha este tipo de investimento e orienta a fazer o resgate. Baseado nisso estou com pretensão de resgatar os meus investimentos que estão alocados no FUNDO DE INVESTIMENTO da seguinte forma atualmente: 48% pos fixado+ 38% multimercados+ 17,10% pre fixado, ou seja, maior parte do meu investimento vi que não apliquei corretamente. Pretendo colocar tudo em TESOURO DIRETO SELIC 2029 (Selic +016%) e deixar até o fim do curso, mesmo tendo o seu resgate somente 2029, tempo suficiente para tomar decisões mais assertivas, estou fazendo a melhor escolha?
Última resposta por Mariana Brazuna Cabral, -
- 4 respostas
- 679 visualizações
Olá, tenho duvida sobre resgate de LCI, LCA e CDB, por exemplo eu compro um destes títulos com vencimento em 180 dias e eu precisar resgatar antes deste prazo, é possível? Funciona como o Tesouro Direto, que por mais que tenha um vencimento posso resgatar antes, ou só temos a opção de resgatar no vencimento mesmo, o valor antes disso fica bloqueado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal, recebi alguns dividendos do sanb3 e junto um "resgate renda variável Rn11" Alguém sabe do que que é esse valor e como declaro isso no IR? Vlw pessoal!
Última resposta por Vilmar Pavesi Junior,