💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 236 visualizações
Fala meus queridos, como vocês estão? Eu estou ótimo, afinal de contas vou me casar em Julho de 2026! 💖 E nessa maravilhosa saga de preparar um casamento (o negócio cansativo 🥵) estou com dificuldade em escolher um bom local para a festa. Vamos nos casar em uma igreja na Vila Mariana em São Paulo e queremos um local aberto para a festa (com muita natureza). Não vemos problema em andar um pouco para isso, tipos ir até o ABC ou arredores. Alguém tem um bom lugar para indicar?
Última resposta por Vedilson Do Prado Dos Santos, -
- 2 respostas
- 236 visualizações
Boa tarde, sardinhada! No dia 31 de julho iniciei minha jornada na escola, me tornei uma sardinha! Cheguei verdinha, não sabia nada sobre o "ecossistema" dos investimentos. Fui aprendendo no decorrer dos dias como funcionava a dinâmica do curso bem como a interação na comunidade. Em poucos dias eu já estava convencida de que tinha tomado uma decisão super certa ao me inscrever para ser sardinha na AUVP. Inclusive externei aqui na comunidade minha alegria e satisfação num post na primeira semana de curso. E hoje, estou aqui para comemorar esses meus primeiros 30 dias na AUVP. Aqui encontrei mais do que uma Escola de Investimentos, e sim uma Escola…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 1 resposta
- 236 visualizações
Me chamo Rogerio e sou professor universitário da área de engenharia, e atualmente percebi que estou começando tarde a investir, pois tenho atualmente 39 anos. Mas meu sonho tem os seguintes custos Carro R$200.000,00 Apto com varanda gourmet e mais de 110 m²: R$ 1.500.000,00 os custos para manter o sonho Manutenção da casa: R$ 3500,00 Manutenção do carro: R$ 3000,00 Custo de vida: R$ 15000,00 O meu custo de vida não seria tão alto, mas parte desse custo considera uma extravagância esporádica, como trocar alguns eletrônicos ou eletrodomesticos, e etc. Já comecei a fazer alguns investimentos, mas tenho que admitir que não t…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 235 visualizações
Olá pessoal, tenho uma dúvida sobre o que fazer quando uma empresa que eu decidi colocar no topo da pirâmide fica com uma nota negativa no diagrama do cerrado, pois as empresas com nota menor que 0 não consideradas no diagrama, então como eu decido quanto vou aportar naquela empresa ?
Última resposta por Leonardo Hauck, -
- 6 respostas
- 235 visualizações
Pessoal, tomei um susto com a maneira que este fundo despencou, reflexo já nos dividendos deste mês, sei que todos os FIIs estão sofrendo de maneira geral, mas alguém sabe se ocorreu alguma mudança administrativa ou nas finanças deste fundo pois a queda foi grande. Ainda é viável investir nele?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 6 respostas
- 235 visualizações
Em analise de ações no setor de consumo, afim de diversificar minha carteira, me deparei com uma dúvida. Na AUVP Analítica, a internacional aparece como "Azulim" mas na nacional como "Viável" devido o tag along de 80%. Qual ativo devo optar, ABEV (bolsa americana) ou ABEV3 (Nacional)?
- 1 resposta
- 235 visualizações
Ao iniciar no mundo dos investimentos o primeiro passo é organizar uma reserva de emergência, mesmo tendo um valor superior a minha reserva ou seja, um valor que em 12 meses pode suprir minhas necessidades. Diante disso eu devo seguir alguma "regra" onde 100% num só lugar ou porcentagens divididas em Tesouro Selic, bancão, Banco Digital, em casa.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 235 visualizações
Importe ou cadastrar manual??
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 235 visualizações
Tenho 10k para investir pra 6 anos tô em dúvida qual tesouro pegar? Alguém pode me ajudar?
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 3 respostas
- 235 visualizações
Boa noite, alguém poderia me ajudar, ao terminar o módulo de renda fixa para mim não ficou claro como investir em um mesmo ativo, diferente de previdência, outro tipo de investimento, como tesouro com aportes mensais, ou se o meu caso eu devo todo mês criar novos investimentos, Acho q ficou confuso mas agradeço a ajuda kkk
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 235 visualizações
Algum "sardinha" saberia me dizer as fontes para conteúdo AUVP sobre REITs? E sobre Renda Fixa nos Estados Unidos? Gostaria de estudar mais sobre estes dois temas. Já agradeço pelo help.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 235 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou entrando no módulo 4 e quero deixar meu dinheiro parado pelos próximos 20-30 dias antes de montar a carteira completa. Entendi que o tesouro selic seria o ideal pra isso, porém ao procurar na corretora (BTG/auvp), por 3 dias seguidos só apareceram tesouro selic a 12% embora a taxa esteja a 13.25%. Acabei colocando no 12% mesmo só pra não ficar parado dado que em 20-30 dias pretendo fazer outra coisa. No entanto, pq isso acontece? Não conseguiria achar a 13.25%? Tinha entendido que esses titulos seriam emitidos pelo governo, portanto necessariamente o valor da selic (a não ser q fosse marcação a mercado, oq não me pareceu ser o caso). …
Última resposta por Marcel Martins, -
-
- 6 respostas
- 235 visualizações
Olá, espero que estejam bem. Podem por favor me ajudar a analisar se vale a pena investir nesse fundo? https://maisretorno.com/fundo/futura-arb-fim Obrigado
Última resposta por Sergio Tanaka, -
-
- 7 respostas
- 235 visualizações
Boa galera, espero que todos estejam bem ! Minha dúvida é sobre Tesouro, no cenário que passamos de novembro à fevereiro com diversas notícias da contínua subida da Selic dentro do período mencionado, o mercado ja precificou o valor dos futuros titulos esperando uma queda nas taxas ? (títulos para março/abril/maio) Agora, a selic ta com uma previsão de subida, após regularizar a demanda pode ocorrer uma queda tanto na selic quanto na inflação, certo ? mas com esse cenário não seria um bom momento para alocar em Tesouro Selic e realizar uma marcação a mercado ? E se caso a 1º resposta foi sim, qual o impacto de eu estar comprando ativos que ja foram precificiado…
- 0 respostas
- 235 visualizações
Bom dia galera! o Raul falou em uma aula sobre cursos de melhorar a habilidade da fala. Alguém pode me indicar algum legal? Obrigada!
Última resposta por Lídia Gerwing,