💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Coé, pessoal de Lisboa ae, bora no Montaditos??
Última resposta por Erick Ferreira, -
- 2 respostas
- 723 visualizações
Mais um passo dado. Seguimos avançando!!
Última resposta por Flávio Branquinho Queiroga, -
- 7 respostas
- 905 visualizações
Cara, é impressionante o quanto a tua mente abre pra vida. Sempre me senti um cactos toda vez que eu sentava na frente do meu gerente de contas e ele me ditava as melhores aplicações para se fazer e eu só concordava. Hoje vejo que paguei o 13º de uns 4 funcionários com o que deixei de ganhar. Modo trouxa OFF! 😂😂😂
Última resposta por Charly Ferreira, -
- 28 respostas
- 2.1k visualizações
Ola bom dia! Gostaria de saber se vale a pena colocar o dinheiro de giro de caixa em algum CBD de liquidez diaria, ja que fazemos uso do dinheiro diariamente e descontaria o IR e IOF a cada retirada. Valeu ❣️
Última resposta por Marcelo R, -
- 5 respostas
- 564 visualizações
Eu li em algum lugar que existem 4 palavras básicas na matemática que indicam o enriquecimento ou empobrecimento. Vocês concordam? Enriquecedoras: Somar, Multiplicar Empobrecedoras: Diminuir, Dividir
Última resposta por Charly Ferreira, -
- 12 respostas
- 1.7k visualizações
Boa noite amigos. Se puderem me ajudar ja agradeço antecipadamente Para realizar uma marcação a mercado em um titulo prefixado eu posso utilizar a calculadora do tesouro direto. Jogo os dados da compra e depois simulo uma venda antecipada. Caso ja tenha sido entregue o meu rendimento final , ou esteja proximo deste valor eu posso optar por vender antecipadamente. Meu raciocinio esta correto? Mas e nos casos dos titulos IPCA+. Como calcular tanto o valor final como o de resgate antecipado, ja que temos a variavel da inflação? Eu posso colocar na calculadora somente o valor dos juros e colocar o IPCA como zero? Funcionaria com o intuito de verificar se estou ganha…
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 489 visualizações
Ainda estou insegura na avaliação de REITS, fiquei pensando se um ETF de REITS seria uma boa opção para mim até entender mais sobre os REITS. Pensei também em não investir neles diretamente e excluir da minha planilha do Cerrado, acredito que o risco se reduz na diversificação do ETF e me deixaria mais segura 🤔 @Raul Sena
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 551 visualizações
Pessoal, Eu tenho um seguro da Prudential, que pago uma mensalidade de R$ 737,25. Tenho um saldo no valor de R$ 45990,07. Considerando a taxa de juros atual, vocês acham que compensa trazer pra renda fixa? Obrigado
Última resposta por Fernanda Santos Da Silva, -
- 17 respostas
- 3.8k visualizações
Boa tarde. Me ajudem, aonde eu posso colocar os ETFS nacionais e os ETFS Internacionais
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva, -
- 0 respostas
- 197 visualizações
YouCut_20230408_013121904.mp4 VID-20230408-WA0018.mp4
Última resposta por Emilio Sirio, -
- 4 respostas
- 401 visualizações
-
- 1 resposta
- 207 visualizações
Compartilho alguns pensamentos ao assistir a aula sobre crenças limitantes: Dinheiro serve basicamente para três coisas: * Prover segurança * Realizar sonhos * Ajudar pessoas O dinheiro é uma ferramenta multiplicadora... A felicidade está diretamente relacionada a liberdade! A quantidade de dinheiro que recebemos está diretamente relacionada ao numero de pessoas que impactamos. "Quer ser milionário, ajude alguém a ser multimilionário.... Quer ser multimilionário ajude muitas pessoas a ficarem milionárias..." E vocês, o que pensam sobre este assunto?
Última resposta por Suellen Aparecida Melia Rezende, -
- 2 respostas
- 446 visualizações
Sardinhas, queria bater um papo sobre CRI/CRA e debêntures. Vocês que investem a mais tempo e tem mais experiência, vocês já viram ou passaram em algum momento por algum desses títulos que tiveram empresas que quebraram ou não pagaram conforme combinado? Eu queria entender um pouco melhor e mensurar o risco, pois nas aulas ficou bem claro qual é o risco e como minimizá-lo, mas eu gostaria de entender com qual frequência isso realmente acontece. O meu ponto é, o risco existe e sabemos disso, mas é algo que acontece frequentemente? Ou é algo que acontece raramente, mas quando acontece realmente muitas pessoas saem perdendo? Não se preocup…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 27 respostas
- 1.2k visualizações
Quem mais aqui já investiu em renda variável por conta própria, sem nenhum conhecimento? Eu ainda estou começando a pegar o gosto pela renda variável, pois por muito tempo acreditei que era algo só para roubar os trouxas (culpa dos traders). Um dia resolvi fazer um teste e montei uma metodologia merda, comprei 100 ações da Magalu quando ela estava por volta de R$ 16. Como sou sortudo, foi bem quando ela resolveu pular do precipício. Também quis ver como era o fracionário e peguei 50 da JHSF3. Comparado com Magalu foi bom, porque esse eu só perdi dinheiro pra inflação. Obs.: eu investi já imaginando que eu não veria meu dinheiro de volta, então tecnicam…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 1 resposta
- 408 visualizações
Prezados colegas, Tenho utilizado sites como o Investidor10 para verificar os indicadores fundamentalistas (P/L, P/VP, etc.) porém o processo acaba sendo muito manual. Gostaria de criar uma planilha Excel com estas informações atualizadas automaticamente para me facilitar o acompanhamento. Eu consigo atualização automática dos dados de cotação e histórico dos papéis mas até o momento não encontrei uma forma de fazer isso para os indicadores fundamentalistas. Alguém já fez isso? Obrigado!
Última resposta por William Redig,