💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 288 visualizações
Bom dia pessoal, Alguém sabe me informar onde eu posso encontrar as informações sobre o casaco da turma 7. Não estou conseguindo encontrar o tópico de discussão sobre ele.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 438 visualizações
Gente, boa tarde. Estava pensando na minha organização financeira (ja que estou no modulo 02 da turma 08), e tive algumas dificuldades de adequar meus gastos nas planilhas. e fiquei curioso. Quem quiser compartilhar e discutir, Qual sua profissão, e como esta sendo essa reeducação de gastos? PS: adorei o app GuiaBolso.
Última resposta por Ilana Wirz Vieira, -
- 8 respostas
- 358 visualizações
Gente, eu sou mão de vaca desde que comecei a ter meu próprio dinheiro lá na adolescência, eu nunca passei dificuldade mas mesmo assim sou a única mão de vaca da família haha. Como nunca precisei pagar conta, além dos meus gastos pessoais, sempre juntei 80-90\% de toda minha renda desde que era bolsista e ganhava apenas 350 reais por mês. E coloquei na minha cabeça que assim deveria ser. Preenchendo a planilha de gastos pessoais do módulo 2, percebi que tenho uma grande dificuldade de identificar o que é prazer (gasto supérfluo) de conforto. Percebi que eu caracterizada todos meu confortos como supérfluos. Por exemplo quando eu ganhava 1.200 reais e me comprometia a só…
Última resposta por Ilana Wirz Vieira, -
- 6 respostas
- 471 visualizações
Pessoal, Alguém possui previdencia privada em alguma seguradora conforme comentado aqui no curso ? Qual a experiência ?
Última resposta por Ana Paula Rodrigues Kitamura, -
- 9 respostas
- 348 visualizações
Sei que a aula nao esta liberada, mas se fosse para dar uma chute baseado no seu perfil renda e outros fatores qual vc escolheria Renda fixa ou Variada. Nao vale pesquisar. Depois das aulas volta aqui e diz se mudou de idea
Última resposta por Wilma Gomes, -
http://www.b3.com.br/pt_br/b3/qualificacao-e-governanca/certificacoes/selos-pqo/corretoras-certificadas.htm
por Felipe Dias- 2 respostas
- 42 visualizações
O Link ai de cima não entra.
Última resposta por Felipe Dias, -
- 8 respostas
- 422 visualizações
Prezados, boa noite! Navegando pelos produtos de renda fixa da Isa, notei diferentes tipos de rentabilidade: CDI + X \%, 130\% do CDi, ou 10\% ao ano... Soa meio confuso para mim, e gostaria de saber como trazer estes números para um "denominador comum". Abraços!
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
- 2 respostas
- 167 visualizações
Bom dia Raul, tenho alguns financiamentos de imóveis e veículos, como faria para lançar os mesmos na planilha de Orçamento 3.1.4 no modulo 2 ??
- 3 respostas
- 265 visualizações
Alguem sabe como descobrir o market share de uma empresa? Ou isso não é importante, porque?
- 10 respostas
- 391 visualizações
Tenho que admitir Nunca fui fan de ler e ainda nao sou , porem agora lendo apenas 20 paginas por dia esta mais tolerável kkkkkk. Como esta a leitura de vcs? Comentem ai suas rotinas de leitura.
Última resposta por Mário Tureck, -
- 6 respostas
- 371 visualizações
Boa noite pessoal, alguém sabe dizer de há algum dia melhor para aportar? Sempre aporto no início do mês, mas depois fico com a sensação que comprei caro os ativos...
Última resposta por André Luís Gunther Lima, -
- 5 respostas
- 228 visualizações
Oi Sardinhas! Então, até pouco tempo atrás eu era um brasileiro normal - totalmente ignorante quando o assunto é investimento. Logo que entrei na UVP, um dos meus primeiros posts foi falando sobre isso. (https://aulas.unicaverdadepossivel.com.br/mod/hsuforum/discuss.php?d=1289#) Depois que comecei a estudar e entender um pouco mais sobre finanças e investimentos - obrigado Raul Sena e UVP - eu me vejo meio que um evangelizador dos meus amigos e colegas de trabalho. Procuro fazer isso sem "cagar regra" para ninguém, mas sim colocando algumas perguntas no ar e enviando links de alguns vídeos que fazem as pessoas pensarem. Faço um esforço danado para que as dicas se…
Última resposta por Erick Santos De Moraes, -
- 10 respostas
- 394 visualizações
Bom dia, Pessoal, tudo bem? Tenho um ponto para deixar em discussão aqui que são as previdências privadas empresariais, onde normalmente a empresa contribui com uma \% do valor que o funcionário investe. Falando do meu caso a empresa não deixa nós escolhermos a previdência ela vai para o Itaú que sinceramente é o peior investimento das previdências que já vi, MAS a empresa aporta o mesmo valor que eu, ou seja, 100\%. Se eu invisto 200 a empresa coloca mais 200. Me parece que mesmo o investimento sendo ruim, vale a pena deixar lá. Na minha empresa também temos programa de ações onde também ganhamos uma \% sobre elas e são investidos em Euro. O que acham sobre isso?…
Última resposta por Diego De Oliveira Pinto, -
- 43 respostas
- 1.1k visualizações
Eu sou de Campo Grande/MS
Última resposta por Carlos Alberto De Oliveira Junior, -
- 9 respostas
- 417 visualizações
Gostaria de compartilhar que entrei nesses dois módulos achando que ja era um assunto que dominava, mas de cabeça aberta me propus a assistir todas as aulas, e para minha surpresa, quantas informações novas e ajustes de pensamentos que esses dois modelos iniciais me promoveram, quantas vezes ja pensei em entrar em um financiamento... que bom que assinei antes de errar. Nao sei vocês mas ansioso para liberar o modulo 3! haha
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa,