💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 261 visualizações
Olá, Eu tenho um investimento em LCI a 97% do CDI há quase dois anos que vence em fevereiro do ano que vem. Uma parte bem grande do meu patrimônio está nesse investimento e estou considerando a possibilidade de vender antecipadamente pra trazer o dinheiro pro BTG e, pelo que sei, esse resgate antecipado só é possível através do mercado secundário. Quais seriam as minhas perdas, além da rentabilidade do período restante, caso eu venda esse título? Geralmente tem alguma taxa e é possível vender parcialmente? É tranquilo fazer isso ou só em último caso?
Última resposta por Joao Lima, -
- 2 respostas
- 115 visualizações
Bom dia caros colegas! Quanto ao resgate do Tesouro Selic se eu esperar até o vencimento. Eu que devo solicitar o resgate na corretora ou já é devolvido automaticamente em minha conta. E no caso da BTG quando criamos a conta abrimos a conta corrente e conta investimentos. O resgate vem para qual das contas? E caso passe o dia do vencimento e eu não peça o resgate a corretora reinveste o montante? Desde já grato pela atenção.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 12 respostas
- 881 visualizações
Na aula sobre Fundos de Investimento, Raul não aconselha este tipo de investimento e orienta a fazer o resgate. Baseado nisso estou com pretensão de resgatar os meus investimentos que estão alocados no FUNDO DE INVESTIMENTO da seguinte forma atualmente: 48% pos fixado+ 38% multimercados+ 17,10% pre fixado, ou seja, maior parte do meu investimento vi que não apliquei corretamente. Pretendo colocar tudo em TESOURO DIRETO SELIC 2029 (Selic +016%) e deixar até o fim do curso, mesmo tendo o seu resgate somente 2029, tempo suficiente para tomar decisões mais assertivas, estou fazendo a melhor escolha?
Última resposta por Mariana Brazuna Cabral, -
- 4 respostas
- 679 visualizações
Olá, tenho duvida sobre resgate de LCI, LCA e CDB, por exemplo eu compro um destes títulos com vencimento em 180 dias e eu precisar resgatar antes deste prazo, é possível? Funciona como o Tesouro Direto, que por mais que tenha um vencimento posso resgatar antes, ou só temos a opção de resgatar no vencimento mesmo, o valor antes disso fica bloqueado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal, recebi alguns dividendos do sanb3 e junto um "resgate renda variável Rn11" Alguém sabe do que que é esse valor e como declaro isso no IR? Vlw pessoal!
Última resposta por Vilmar Pavesi Junior, -
- 2 respostas
- 452 visualizações
Pessoal, boa tarde! Estou com uma dúvida de iniciante. Se eu comprar um titulo, por exemplo IPCA+ e chegar a data do vencimento, devo resgatar, obrigatóriamente?
Última resposta por Tiago N., -
- 4 respostas
- 263 visualizações
Finalizei o módulo 3 e gostaria somente de uma confirmação.... Podemos resgatar qualquer título do tesouro (Selic, pré-fixado, IPCA+, etc) a qualquer momento, correto?
- 6 respostas
- 55 visualizações
Oi Bom dia a Todos Gostaria de perguntar sobre umas abreviacoes. Estava vendo no aplicativo y abri um investimento, para ir familarizando con a plataforma, abri um oferta y vi umas abreviacoes: Gostaria de saber o que significa A Letra D. Por exemplo: Resgate (cotizacao): D+179 Aplicacao (Liquidacao Financeira): D+0 Muito obrigado
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 2 respostas
- 367 visualizações
Dado a taxa de juros atual, preciso aprender a fazer essa conta para decidi se mantenho ou resgato este investimento. Vamos aos dados completos.... * CDBPAN Pre 8,15% * Vencimento 15/12/25 * Investimento inicial 30.000,00 em 06/01/21. * para resgate antecipado: 32.029,00 Aguardo orientação.
- 15 respostas
- 572 visualizações
Em Dezembro 2021 comprei um CDB do Banco Pan - Pre com taxa 8,15%aa (liquido 6,92%aa) ele ira vencer em Dezembro - 2025. O valor atual é de 36 mil. A gerente esta aconselhando a vender o titulo agora (no mercado secundário - Resgate no valor de R$ 31.986,00 ) para comprar outro titulo com taxa uma taxa maior. Como devo fazer esta conta?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 472 visualizações
Entendo a marcação a mercado mas não consigo avaliar se na situação descrita no anexo, devo manter ou resgatar. Me ajudem? Tesouro.xlsx
- 7 respostas
- 291 visualizações
Boa tarde, galera. Sou médico e pretendo fazer residência (em até 2-3 anos passar na prova). Você que está na mesma situação ou que está na residência, como lidar com os investimentos neste período por reduzir significativamente os aportes mensais?
Última resposta por Fernando José Oliva Daher, -
- 3 respostas
- 201 visualizações
Ola galera. Seria viavel para quem mora fora do pais (e nao tem intencao em ficar exposto a variacao do real) usar a Plataforma no BTG? Tambem nao tenho residencia no brasil ou intencao de voltar. outra coisa, Existe alguma opcao para investir em renda fixa do Brasil sem negociar em real?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 6 respostas
- 431 visualizações
Boa noite , gostaria de saber se estou fazendo certo quando respondo algum comentário feito pelos colegas do grupo em alguma postagem minha. Eu respondo logo abaixo da mensagem em citar, porém depois quando eu procuro para verificar parece que eu respondi a mim mesmo rs Não sei se estou fazendo certo e se a pessoa está vendo que eu respondi. Só para ter certeza pois de repetente não estou fazendo certo a a pessoa que teve dedicação para me responder achar que eu ignorei rs
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 1 resposta
- 228 visualizações
Boa noite pessoal, tudo certo com vocês? alguém saberia me dizer porque algumas respostas em tópicos na comunidade podem ficar pendente de autorização de um moderador? Aconteceu isso agora a pouco pela primeira vez, então apenas gostaria de esclarecer essa dúvida. Não sei se é algum filtro automático por palavras-chave ou algo do tipo. Agradeço desde já pela resposta de vocês.
Última resposta por Rai Nunes,