💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 235 visualizações
Bom Dia Meus Queridos!, já terminei todos os módulos mas continuarei revendo tudo, analisando na pratica estou com algumas dúvidas na hora de começar a comprar algumas açoes, exemplo empresas do mesmo setor com indicadores fundamentalistas e eficiência parecidos, visando recebimento de DY qual seria mais vantajosa, uma com LPA de 4 e cotação de R$ 30,00 ou outra com LPA de 2 e cotação de 10,00, visto que uma equivale a 1/3 da outra e assim terei mais ações na carteira para recebimento de DY mesmo que o lucro por ação seja menor.
Última resposta por Paulo Celestino Dos Santos, -
- 5 respostas
- 235 visualizações
Queria deixar aqui a minha indignação com os dedos nervosos de vocês 🤣. Tô só passando raiva tentando investir em bons LCA's / LCI's para uma viagem que eu vou fazer ano que vem. Toda vez que eu tento aplicar alguém já pegou todo o lastro. No começo é difícil porque você demora muito pra analisar o título, acaba que a galera que faz a leitura mais rápido pega sempre, ainda mais os de curto prazo. Fiquem espertos, estarei cada vez mais rápido agora, tomara que eu não faça merda com essa velocidade toda...
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 8 respostas
- 235 visualizações
2
Última resposta por Marcelo Ferraz Dos Santos, -
- 2 respostas
- 235 visualizações
Olá pessoal, tenho 28 anos sou personal trainer, porém me dei férias da profissão para tentar me encontrar. Confesso que fiquei perdida no momento da atividade dos sonhos. Ainda estou kkkkkkk No momento tenho minha casa própria e vendi um imóvel o qual vai me gerar uma renda durante uns 12 meses para viver confortavelmente. Pensando a longo prazo, quero viver uma vida tranquila no interior com isso vem os gastos com obras para a construção de um imóvel, além de desejar também um apartamento na cidade que serviria de ponto de apoio pois interior é distante de tudo. Total R$500 mil Um veículo 4x4 total R$260 mil Basicamente é isso, quero chegar nos meus 40 an…
Última resposta por Amanda Lima, -
- 3 respostas
- 234 visualizações
O que os profissionais da AUVP (incluindo Raul) fizeram quando compraram acoes "shit", no comeco da carreira de investidor profissional? (palmas pra eles....) Deixaram la ate virar 0,000000000001% da carteira? Eh so curiosidade mesmo.
Última resposta por Fernando S C Barros, -
- 4 respostas
- 234 visualizações
Bom dia galera . estou com uma dúvida. Meu sobrinho tem 15 anos e estar querendo investir em etfs. ele é imigrante e tem social security. vcs sabem uma corretora fácil para ele fazer os investimentos.
Última resposta por Anderson Lucena, -
-
- 2 respostas
- 234 visualizações
Pessoal, bom dia! Comecei a investir por volta de 2022 e, devido à queda recente do mercado, alguns dos meus ativos estão com prejuízo em relação ao meu preço médio. Minha dúvida é: vale a pena vender essas ações e FIIs com prejuízo e comprá-los novamente logo em seguida? Meu objetivo é declarar esses prejuízos no Imposto de Renda do próximo ano para utilizá-los na compensação de ganhos futuros.
Última resposta por Raul, -
-
- 9 respostas
- 234 visualizações
Pessoal, boa tarde. Ainda não localizei a ferramenta que o RAUL divulgou recentemente para verificarmos quais os ETF´s existentes por país. Se eu não estiver enganado, a ferramenta já estaria disponível e o caminho que ele havia passado era: https://ferramentas.auvp.com/Mapas Não sei se estou utilizando o caminho errado e/ou a ferramenta ainda não está disponível. Algum colega conseguiria me ajudar?
Última resposta por Fabio Augusto De Araujo, -
- 1 resposta
- 234 visualizações
Olá . Pus 300 mil no CDB liquidez diária do banco Sofisa , mas estou desempregado há meses e fui tendo que utilizar e regatar este dinheiro por este período . Hoje tenho 100 mil na mesma renda . Sem previsão de voltar ao mercado de trabalho . Me dão alguma recomendação ? Grato
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 234 visualizações
Ola, o tesouro selic possui rendimento diário, ai a cobrança de impostos é somente sobre a rentabilidade. Posso ainda considerar como o melhor investimento para um iniciante?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 234 visualizações
Bom Tarde. Realizei equivocamente hoje uma compra de um Tesouro IPCA+ com juros semestrais. queria comprar o normal sem juros semestrais. Pergunto o que fazer, encerro no outro dia e recompro o correto, ou aguardo para desfazer a posição depois de um Mês, levando em consideração o IOF.
Última resposta por Francelio Bezerra Severino, -
- 2 respostas
- 234 visualizações
Boa tarde pessoal, Estava analisando algumas debêntures para possível investimento, e uma coisa não ficou claro pra mim na plataforma da AUVP capital. Por example, a imagem anexo mostra uma rentabilidade IPCA + 11,82%, porém nas datas de pagamento dos juros ela mostra uma taxa um pouco menor. Alguém consegue me explicar o motivo dessa diferença?
Última resposta por Ângelo Cossa Ferreira, -
- 2 respostas
- 234 visualizações
Tenho R$15.847,50 para aplicar (08/01/2025), estou entre CDB de 115% de 2 anos ou Tesouro Educa+ educação extra 2027 Rentabilidade 7,77% o que me daria 5 títulos. Qual compensa?
Última resposta por Victor Rodrigues Covesi, -
- 3 respostas
- 234 visualizações
Gostaria de saber quando é mais vantajoso pegar? levando em consideração a atuação situação do brasil. Um Tesouro Selic 2031 +0,12% ou um Tesouro IPCA + 7,41% 2029. E quando cada um é mais interessante ser adquirido? No meu entendimento hoje o Selic 2031 usa uma taxa de 13.25% e o IPCA + 7,41 (12,24%), logo o Selic se torna uma investimento mais atrativo, correto?
Última resposta por Hudson Fagoti, -
- 2 respostas
- 234 visualizações
Bom Tarde pessoal! No diagrama do cerrado inserimos as ações e ele puxa o valor patrimonial da cotação correto? Quando se trata de renda fixa nós lançamos apenas um indicação de qual ativo estamos colocando na carteira. Como o sistema saberá em uma data futura qual a proporção entre Renda fixa e ações uma vez que ele, o sistema, nao sabe quanto rendeu a parte de renda fixa? Exemplo carteira de 2000 mil reais LCI 90% cdi - 1000 Ação SARD3 - 1000 Próximo mês SARD3 subiu 10%, porem o LCI nao ficou parado, houve um rendimento hipotético presumido pela taxa contratada, mas no sistema acredito estará: LCI 90% cdi - 1000 Ação SARD3…
Última resposta por Ricardo Jorge Mendes Junior,