💬 Comunidade AUVP
-
-
- 9 respostas
- 637 visualizações
Lembrei de uma brincadeira que rolava no falecido Orkut e que sempre foi bem divertida. Alguém faz uma pergunta sobre alguma bobagem qualquer e outro alguém responde da maneira mais absurda e criativa possível e em seguida faz outra pergunta para que o próximo continue a brincadeira. Só vou mudar uma coisa. Algumas regras precisam ser impostas. Como estamos num ambiente de aprendizado sobre investimentos, não vale perguntar ou responder sobre 8nvestimebtos,além dos assuntos já proibidos nas regras da AUVP. Ou seja, não pode investimentos, política e religião. Vou começar com uma clássica: Se a toalha é usada para se secar depois do banho, por que pr…
Última resposta por Luiz Augusto Vallim, -
-
- 8 respostas
- 353 visualizações
Bom dia Devido à algumas diferenças entre os mesmos tipos de investimento no Banco do Brasil e na corretora BTG estou com dúvida em relação ao ressarcimento dos 250k garantido pelo FGC. Considerando os 2 casos abaixo: Saldo na corretora BTG: 1. Conta corrente = 10k 2. CDB Banco BTG = 200K 3. LCA Banco BTG = 200K 4. LCA Banco ABC = 50k 5. CDB Banco ABC = 50k 6. Tesouro (variados) = 90k Soma = R$ 600k nesta corretora. Saldo no Banco do Brasil: 1. Conta corrente = 10k 2. CDBs e LCA´s diversos = 200k 3. Fundos de investimento diversos = 200k 4. Poupança = 190k Soma = R$ 600k neste banco. …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 131 visualizações
Pessoal, Imagino que muitos investidores experientes já passaram por isso, estou com uma dúvida, dilema sobre aonde aportar o meu dinheiro. Meu plano de previdência privada é o que a empresa oferece, tenho a vantagem de receber apenas nos aportes programados uma parte que a empresa coloca (75% a 175% dependendo do tempo de casa), mas isso não é válido para a contribuição adicional para atingir os 12% de renda do IR. Minha restituição seria por volta dos 3k É um valor considerável de 8k que terei que aportar, e considerando que é um investimento a longíssimo prazo, fico em dúvida se vale a pena guardar esse dinheiro para uma renda variável ou deixo n…
Última resposta por Gustavo Yuken Kawase Maizatto, -
- 3 respostas
- 166 visualizações
Boa noite pessoal, Estou avançando para a finalização do Módulo de Renda Variável e utilizando os conhecimentos adquiridos e as ferramentas (Especialmente AUVP Analítica, Investidor10 e Fundamentus), cheguei a uma carteira inicial de ações em diferentes setores: Dúvidas e Considerações: 1- Me senti mais confortável pegando ações com P/VP baixos, faz sentido ter medo de P/VP's mais altos? Tenho a impressão de estar pagando R$1 por R$0,50 no caso de empresas com P/VP's altos demais. 2- Procurei diversificar os setores, algum outro importante ficou faltando? 3- Quais outras empresas incluiriam? 4- Fiz análises utilizando principalmente os indi…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 751 visualizações
Temo o cenário econômico do país para os próximos anos. Alguém mais assim?
Última resposta por Victoria Freire, -
-
- 46 respostas
- 3k visualizações
Foram mais de 100 pessoas concorrendo, desesperadas por um convite e finalmente trouxemos para vocês o resultado. hahahahaha Ontem, eu e a @Beatriz Marques sorteamos mais 3 (três) nomes que poderão estar conosco no dia 28, aqui na nossa sede. Apreciem este vídeo que está o puro suco do prazer! hahahahaha Aos sorteados: @Lucas Duarte Orestes, @Bruno Guilherme B Fernandes e @Juliana Centofanti Dentello Avelar estamos chamando vocês pelo WhatsApp agora! Até mais, Soteio_evento_avup (1).mp4
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 5 respostas
- 396 visualizações
Boa tarde! Como avalio o resultado financeiro negativo?Tem empresas que saem de um valor positivo e passam para negativo.
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 1 resposta
- 175 visualizações
Boa noite, galera! Estava analisando a empresa Sanepar no site Fundamentus e vi o gráfico de Resultado Financeiro. Alguém pode me explicar o que ele significa e qual a relevância desse dado para a decisão de compra, considerando que está negativo e vem caindo ao longo dos anos? Valeu!
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 5 respostas
- 238 visualizações
Olá Sardinhas, Quando sai o resultado trimestral de uma empresa, como vocês leem os relatórios, demonstrativos, análise de balanços... O que procuram e por onde começam? Sinto dificuldade em filtrar o que é o mais importante e por onde começar a fazer a análise de desempenho do trimestre para verificar se a empresa está de acordo com meus objetivos. Desde já agradeço
Última resposta por Francisco Vianna, -
- 1 resposta
- 128 visualizações
Pela técnica, nas aulas ele falou das seguintes condições - SELIC subindo -> Pré-fixado (juro maior) - SELIC baixa -> Títulos CDI (multiplicador fica maior) - IPCA baixo -> IPCA, IPCA+x fica com x maior E para os outros casos? IPCA alto vai tender a ter SELIC alto e nisso compensar mais pré-fixado, e SELIC caindo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 82 respostas
- 6.7k visualizações
Boa noite. Fiz uma pesquisa sobre 4 corretoras internacionais e vou postar aqui os resultados que encontrei Em todas as corretoras é cobrado o IOF: 0,38% para investimentos 1,1% para criptoativos 1,1% para banking AVENUE Surgiu em 2018, sendo uma das primeiras corretoras a disponibilizar acesso aos brasileiros no exterior. Possui uma parceria estrategica com o Itau, que adquiriu 35% da corretora no ano de 2022, tendo o direito de adquirir ainda 15,1% da corretora e se tornar seu controlador. Custodiante: Apex Possui SIPC e FINRA Disponibiliza ações, ETFs, REITS, fundos de investimento, BONDS e Cripto Disponibiliza compra fracionada dos ati…
Última resposta por Islan Rocha, -
- 6 respostas
- 743 visualizações
Podem conferir se a tabela abaixo está certa, por favor? Protegida pelo FGC Isento de IR Tesouro Não Não CDB Sim Não LCI/LCA Sim Sim CRI/CRA Não Sim Debentures Não Incentivada Sim Não incentivada Não
Última resposta por Simone Miyuki Ashiuchi de Oliveira, -
- 6 respostas
- 154 visualizações
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 178 visualizações
Aqui está uma análise das informações financeiras e operacionais apresentadas no documento da Petrobras: Desempenho Financeiro: EBITDA: US$11,6 bilhões no 3T24, mostrando uma performance robusta. Lucro Líquido Recorrente: US$5,9 bilhões, indicando uma boa geração de lucro apesar de um ambiente desafiador descrito no documento. FCO (Fluxo de Caixa Operacional): US$11,3 bilhões, um aumento de 24% em relação ao 2T24, o que é um sinal positivo de geração de caixa. FCL (Fluxo de Caixa Livre): US$6,9 bilhões, também positivo, indicando que a empresa está gerando mais caixa do que está usando em suas operações e investimentos. Dívida: …
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 1 resposta
- 174 visualizações
Aqui está um resumo do relatório financeiro da Vale S.A. para o terceiro trimestre de 2024: Desempenho Geral: Receita Líquida de Vendas: US$ 9,553 milhões, uma queda de 10% ano a ano (a/a) e de 4% em relação ao trimestre anterior (t/t). EBITDA Ajustado: US$ 3,615 milhões, com uma redução de 18% a/a e 9% t/t. Lucro Líquido: US$ 2,391 milhões, representando uma queda de 16% a/a e 14% t/t. Segmentos de Negócio: Soluções de Minério de Ferro: Produção: Atingiu o nível mais alto em mais de 5 anos, com foco em excelência operacional. Receita: US$ 7,970 milhões, com um EBITDA de US$ 3,731 milhões. Preço Médio Realizado: U…
Última resposta por Ademilton Carvalho,