💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 961 visualizações
Olá pessoar! Estou iniciando no Xfit e queria saber se tem uma galerinha que treina, especificamente em SP capital. 🙃
Última resposta por Vinicius Sousa, -
- 4 respostas
- 714 visualizações
Boa tarde a todos. Tenho uma dúvida a respeito da compra de um título do tesouro direto, e se eu falar algo errado me corrijam, que é a seguinte: Com relação ao Tesouro prefixado e IPCA+ que sofrem variação pelo mercado. Os títulos com vencimentos mais longo pagam mais, portanto eu me inclino a comprar esses títulos com taxas maiores. Vou descrever os riscos hipotéticos em cada investimento por ter o vencimento longo. Vamos supor que tenho título IPCA+ e outro prefixado com vencimentos em 2045. Gostaria de ser alertado se houver outros riscos. Tesouro IPCA+ : Supondo que o IPCA até 2045 for muito baixo, ou seja, a inflação no Brasil fique totalme…
Última resposta por Cauã Oliveira, -
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal Queria trocar uma idea. Vi um video do Raul sobre a Suzano e comecei a analisar o caso com o ticker SUZ (NYSE). Ocorre que quando coloquei no diagrama me deu uma nota 1, no entanto quando analiso os indicadores atuais dela me trazem uma nota 9.2 em 10.
Última resposta por Viviane Nogueira, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. De antemão já vou adiantar que estamos calejados de quedas: foram 9 seguidas, isso aí não acontecia há 25 anos. Só que você, sardinha raiz, não vai fazer a besteira igual uma galera aí que ao invés de aproveitar está é vendendo, né? faça-me o favor... mas vamos ver o pregão de sexta. IBOVESPA Inicialmente tivemos queda no dia (11/08/2023), o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores), foram 0,24% de queda, com isso a …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 500 visualizações
Segue abaixo algumas informações a respeito da subscrição do FII BTLG11 Direito de Preferência na Subscrição de Cotas https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=503745&cvm=true LÂMINA DA OFERTA https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=501368&cvm=true Fato relevante https://api.mziq.com/mzfilemanager/v2/d/41be6346-c17f-47f5-88be-58b333a14261/9d2461c3-12a2-8665-a222-c6524e442b57?origin=1
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 673 visualizações
Bom dia a todos... Estou com dúvida qto ao valor que tenho investido no TD Pré 2029. Uma parte já está com IR de 15% e outra com 17,5% para resgate. Estou inclinada em resgatar, mas não tenho certeza que seria um boa troca aplicar no Tesouro Selic pensando em aproveitar um pouco os próximos meses com Selic em alta, ou um CDB/LCI/LCA de curto prazo
Última resposta por Renata Mendes Coelho Da Silva, -
- 0 respostas
- 5.5k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 20 respostas
- 1.6k visualizações
Quem entrou pra um desafio consigo mesmo igual raul nesse ano de 2023? Por aqui tá dureza. Tá igual investimento... é agindo e confiando no longo prazo. 🙃
Última resposta por Camila Souza, -
- 2 respostas
- 475 visualizações
Bom noite 1 Com a queda da selic isso siguinifica que as ações vao ficar caras, coreto ? 2 Se sim, vai ser hora de comprar titulos preficsado ? Ja que a renda fixa vai deichar de ser atraente 3 com a taxa selic caindo compensa comprar um titulo ipca+ para tentar faser marcasao a mercado, ja que e quase serto que ela vai continuar caido 4 marcaso a mercado com preficsado ocore quando tem uma suspeita que a selic vai subir . coreto ? Selic hoje 13,25. Data= 13/ago/2023 OBRIGADO
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 21 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite, sardinhas!! Tudo certo? Hoje vim compartilhar com vocês que encerrei a leitura desse livro aqui: Uma baita leitura e realmente interessante. Recomendo! (Se tem alguém novo lendo isso, procure pelo tópico oficial dos livros recomendados pois foi de lá tirei esse e alguns outros). A parte disso o que também quero compartilhar é sobre o hábito da leitura. Comentei em algum tópico há um tempo sobre eu ter perdido esse hábito de ler há tempos. Quando mais jovem e andando bastante de ônibus, eu lia bastante. Andava com três ou quatro livros na mochila e sempre estava lendo, principalmente contos fictícios. …
Última resposta por Andrea Chavante, -
- 2 respostas
- 618 visualizações
Olá. Trabalho em uma empresa agora por 10 anos. Desde o início sou vinculado ao plano de previdência, mas só agora estou aportando o máximo que é possível com contrapartida da empresa. Sim, ela da 1:1 e mesmo assim, fiquei de fora por um tempo. Para começar as 2 taxas (ou deduções como diz o fundo) no ato do aporte já levavam embora de 8,5% (média), tanto meu quanto da empresa e eu nunca gostei, além disso, no meu primeiro ano houve uma atividade fraudulenta que derrubou 10% do valor da cota de todos os participantes, mas isso me fez correr do fundo, mas nunca me desligar por que é praticamente se desligar sem perder o plano de saúde. Enfim, como resultado hoje estou…
Última resposta por Bruno Marcel Barros Da Silva, -
- 6 respostas
- 521 visualizações
Parabéns para o @Matheus Louback, do time de CSM, que ainda estou esperando me ligar!!!! Liga hein. Mais um cara incrível que tive o prazer de conhecer desse time maravilhoso! Tudo de bom pra vc, felicidades e sucesso! Celebre Seu Mérito
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 1 resposta
- 401 visualizações
Fala, galera, bom dia! Espero que todos estejam bem Espero que possam me ajudar, pois o iniciante está com uma dúvida em pleno domingão rs Entao vamo lá Estou finalizando parte da minha reserva de emergência e está alocada no tesouro selic, como estava comprando todo mês o mesmo título, a rentabilidade do juros compostos sempre agia em cima do montante acumulado. Exemplo: Possuía 5 Mil, agora que comprei +1 Mil, o juros composto irá agir sobre 6 mil, correto? Isto acontece porque no caso do tesouro, estou comprando mesmo título até completar minha reserva. Aí que vem minha dúvida, quando começar a comprar títulos bancários, p…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 18 respostas
- 663 visualizações
Hoje, às 18h na Record, vai ter o 7º episódio do Canta Comigo Teen 4. Minha filha vai estar participando, vai ser a quarta a se apresentar (Maya). Porém conhecemos todos que se apresentam no dia, estamos torcendo por todos. Vale a pena assistir o episódio de hoje, desde a primeira apresentação. Fica a dica.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 14 respostas
- 723 visualizações
Desejo um FELIZ DIA DOS PAIS para todos os pais que estão aqui dia a dia, pensando no futuro de seus filhos (além do próprio) e ainda assim deixando um tempo para nos ajudar em duvidas. De cabeça só me veio o @William Redig, @Ricardo Ochoa e o @Adriano Luiz Odahara Umemura. Quem mais é pai aqui? Eu sou.
Última resposta por Eddy Paulini,