💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 243 visualizações
Pessoal, saberiam informar por qual "corretora" seria melhor para investir na Bolsa de Madrid? Encontrei algumas opções que me permitem aportar em ativos da mesma, mas toda a movimentação se dá em dólar, na verdade o que encontrei são corretoras para atender o mercado internacional e o que busco é aportar e movimentar sempre em euros. Me parece que na Espanha o conceito de "corretora" é diferente, pois mesmo correntistas de alguns bancos conseguem investir na bolsa. A pergunta na verdade é se alguém aqui da comunidade já teve esta experiência, estou reunindo informações. Grato!
Última resposta por Guilherme Silva Fernandes Albernaz, -
- 12 respostas
- 413 visualizações
Ver o Snoopy não tem preço! (Entendedores entenderão! Rsrs) Fim do módulo 1! Será que estou animada? Ansiosa para nosso encontro de segunda! E vocês?
Última resposta por Lucas Antunes De Barros, -
- 11 respostas
- 386 visualizações
Ao preencher a planilha, realmente nos faz refletir e percebemos coisas que antes passava batido. Uma sugestão para o preenchimento é o de revisitar a planilha em outros momentos porque acabei descobrindo itens que não tinha me atentado antes quando preenchi da primeira vez.
Última resposta por Guilherme Waltrick Medeiros, -
-
- 11 respostas
- 347 visualizações
Próspera, a cidade-estado liberal em Honduras governada por uma empresa Impostos baixos, polícia e justiça privatizadas, estado mínimo e voto na base das propriedades: conheça a cidade-estado liberal de Honduras que está catalizando a atenção do mundo Link: https://exame.com/mundo/conheca-prospera-cidade-liberal-honduras/
Última resposta por Regina Fernandes, -
-
- 2 respostas
- 324 visualizações
Estava analisando uma das empresas que tenho em carteira, e reparei que em algum momento no passado o payout era negativo. Levando em conta que o payout é a porcentagem do lucro que é distribuído, como esse valor pode ser negativo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 418 visualizações
Há algum tempo leio sobre a filosofia estóica e procuro aplicar seus ensinamentos. Para mim faz total sentido e já me ajudou em tantos aspectos! Foi uma grata surpresa ouvir o Raul falando sobre o tema. O meu livro preferido sobre o assunto é "Meditações" do Marco Aurélio. Vocês já conheciam a filosofia estóica? Qual o ensinamento mais poderoso sobre o tema? Vou deixar aqui uma das minhas frases preferidas: “ Lembre-se: não basta ser agredido ou insultado para ser ferido, você deve acreditar que está sendo prejudicado. Se alguém conseguir provocá-lo, perceba que a sua própria mente é cúmplice da provocação. ” – Epicteto.
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 12 respostas
- 399 visualizações
Pessoal vcs estão conseguindo acessar o N1 Modulo 1 para fazer o teste? Estou tendo problemas, não sei se estou fazendo algo errado, tentei acessar o suporte mas acho que não atendem aos FDS.
Última resposta por Samuel Nosari, -
- 1 resposta
- 173 visualizações
Eu estou estudando a empresa LWSA3 (Locaweb), é uma empresa de serviço de hospedagem, eu trabalho na área e acho que é um bom ramo. Até onde eu sei, é a única empresa do ramo que está aberta na bolsa brasileira. É uma empresa que está crescendo também e um ramo em crescimento, mas por ser o único, não tenho referencias pra comparar. O que vocês acham sobre esse caso? Como vocês analisam?
Última resposta por Raquel de Miranda Otero, -
- 5 respostas
- 372 visualizações
Em quais aplicações entra os juros compostos?
Última resposta por José Carlos De Souza, -
-
- 11 respostas
- 435 visualizações
Galera, gostaria de entender melhor sobre o papel do Estado em relação a quem produz em países desenvolvidos e subdesenvolvidos como no nosso. Na aula de ontem, entendi que em economia, se aprende a calcular PIB = C + I +G (X -M) e o IR e que esse cálculo é global. Assim, por aqui, nos fazem entender que o Estado é nosso amigo e quem produz o inimigo. Agradeço se alguém puder comentar a respeito Valeu, Herika
Última resposta por Regina Fernandes, -
-
- 2 respostas
- 160 visualizações
Olá pessoal, boa tarde. Vocês tem alguma indicação de corretora(s) para investir nos EUA, para quem mora no exterior e quer aportar com a conta estrangeira? A Passfolio e a Avenue são voltadas para brasileiros no Brasil. Obrigada ?
Última resposta por Ekaterina Dobroff, -
- 11 respostas
- 664 visualizações
Muita gente não liga para simbologia, mas eu acho um tema bastante interessante. - O Setenário, o poderoso número 7 (sete) é o número representativo da harmonia, resultante do equilíbrio, estabelecido por elementos não semelhantes. Provavelmente, matemáticos e estudiosos antigos chegaram a tal conclusão da força do número 7 quando descobriram que a adição dos números opostos, daria sempre, em resultado, o número 7: 1 + 6 = 7; 2 + 5 = 7; 3 + 4 = 7 O próprio Deus Universal tem 7 qualificações: IMANENTE (está contido em todas as formas existentes); TRANSCEDENTE (está acima de tudo que criou); ONISCIENTE (sabe tudo); ONIPOTENTE (tem poder ilimitado); ONIPRESENTE (está pre…
Última resposta por Aires Mondardo Junior, -
- 6 respostas
- 363 visualizações
Que estranha foi a sensação de vender minha primeira bolsa de luxo. Me senti como se fosse na guerra vendendo os bens, as jóias... Mas tudo bem porque vai tudo virar reserva de valor ??????? Muito maior o valor a liquidez se vier uma guerra mesmo! ?
- 6 respostas
- 417 visualizações
Oi Sardinhas!! Assisti a uma live excelente no canal do Professor Baroni com os gestores do HCTR11. Segue o link para quem tiver interesse em assistir. Espero que gostem! https://www.youtube.com/watch?v=A_xZVDtbsb0
- 2 respostas
- 431 visualizações
Deixo uma sugestão de um livro que estou lendo. ''O homem mais rico da babilonia'' - George S. Clason.
Última resposta por Aires Mondardo Junior,