💬 Comunidade AUVP
-
Vacilão com pressa reprovou no módulo 2 . Não vai poder trabalhar levando cliente pro bar kkkk
por Anônimo- 2 respostas
- 372 visualizações
O cara acordou 4h da manhã e resolveu acelerar o curso pra ficar rico logo. Leu de qq jeito as respostas e reprovou logo no segundo módulo 2, e agora, como tirar esse erro do histórico? Se bobear, foi fazer trader e perdeu toda a grana até o final do dia hahaha... vai vênu
Última resposta por Eddy Paulini, -
Certificação bancária
por Anônimo- 2 respostas
- 490 visualizações
Sou bancário e pretendo sair. Só não saio porque quero tirar a CFP e faço 5 anos de banco em 03/2025. Minha ideia é trabalhar de modo autônomo tendo o CFP + Ancord. O que acham da ideia? Trabalhar em banco não dá mais. Oferecer algo que você não acredita é foda. Quem puder contribuir, fico grato.
Última resposta por Eddy Paulini, -
O que fazer com uma carteira líquida de 500k ?
por Anônimo- 2 respostas
- 508 visualizações
Considerando uma carteira de 500k em CDB liquidez diária?? *Mantendo aportes mensais entre 3 e 5 1. Aportar em renda variável reinvestindo os dividendos. 2. Manter em renda fixa até o primeiro milh
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 425 visualizações
Antes de entrar na auvp, confesso que pequei 👼 Eu fiz um emprestimo pessoal(CET 18% a.a) para comprar um carro simples, que me leva e traz do trabalho, na época achei que era um bom negócio, pois aqui acabo rodando quase 1000km por mês de carro, tudo é bem longe e também tenho uma filha de 3 meses agora. Para abater os juros, peguei o dinheiro emprestado com minha tia, e consegui ficar apenas com a divida restante de 22k atualmente, com pagamentos de 2k/mes. Minha renda é de 10k, e esses 2k/mes me impedem de orçar de forma sugerida pelo Raul, que eu concordo e quero por em prática. Minha forma de adequar meu orçamento foi aumentar o custo fixo para 55% e d…
Última resposta por Andre Krepsky, -
Desespero a tempos!
por Anônimo- 2 respostas
- 380 visualizações
fiz uma compra a um tempo atrás, do fii blmg11. Na época que comprei, não tinha muita noção e simplesmente olhei o rendimento, acima de 1% pensei tô dentro. comprei as cotas por média de 70,00 reais e hoje em dia ela está a 38,45 reais, estudando agora na uvp notei que esse fundo é um mono ativo, com 5 empresas dentro do galpão.. hoje atualmente tenho 90 cotas e não sei o que fazer, quero sair desse fii, mas sem muito prejuízo, no momento estou negativo nesse fundo 3 mil.. Alguém pode me dar uma luz? pensei em aportar mais para bater o preço médio e depois sair ou manter pois uma outra empresa assumiu a gestão e através de pesquisas é uma empresa …
Última resposta por Gustavo Oliveira Santos, -
- 2 respostas
- 402 visualizações
o que fazer
Última resposta por José Alberto Da Silva, -
Juros imobiliário
por Anônimo- 2 respostas
- 419 visualizações
Ola, td bem? Gostaria de uma ajuda de vcs, pensando em juros imobiliários, visto que esse é o meu objetivo e que a separação de um casamento que estou é baseada nisso. os valores colocados no papel foram injustos, mas como o quero o que é meu e isso já me basta, mas que seja de uma forma justa. -imóvel R$ 1.000.000,00 -barracao R$400.000,00 ( esta alugado 1.800,00/mes e nao pode ser vendido devido estar no nome do irmão dele, e terreno dividido, nao sabemos o tempo que irá demorar para desmembrar e até mesmo vender) - empresa avaliada em 400.000,00 e mais alguns bens, totalizando 2.000.00,00 ele ficou com a casa, a empresa, me deixou com o b…
Última resposta por Elinilson Jose De Freitas Junior, -
Regularização de renda extra
por Anônimo- 2 respostas
- 272 visualizações
Pessoal, boa tarde! Preciso de uma opinião, no início do ano peguei alguns produtos na China para vender no Mercado Livre como pessoa física, para minha surpresa vendi perto de 75 mil (bruto) e agora não sei como declarar esse valor e não sei se o risco é grande de ser pego na malha fina. Atualmente estou abrindo um CNPJ para regularizar daqui para frente. Criei essa conta no ML com intuito de gerar uma renda extra para pagar meu apartamento, não queria dispor do meu salário para isso.. alguém já passou por isso antes?
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 2 respostas
- 365 visualizações
Boa noite Galera…. Estou fazendo Uma compra de um equipamento (84 mil reais)que a empresa me vende via boleto ou cartão de crédito, pretendo arrumar um cartão com bastante limite pra eu aproveitar os benefícios que ele pode me trazer com essa venda ( milhas, cashback e acessos à salas VIPs) eu tenho um dinheiro parado no PagBank (150 mil)… estou começando agora no mundo dos investimentos, no próximo mês estou vendendo um imóvel que tenho no valor de 300 mil reais. Então eu quero aproveitar essa compra alta no cartão de credito….. a XP me fornece um cartão de crédito tendo um dinheiro investido no CDB que pra eu colocar o dinheiro lá eles pagam 150% do cdi… (Máximo 12…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 563 visualizações
Boa noite pessoal, Gostaria de uma opinião sobre essa previdência, fiz o contrato há quase 1 ano. DADOS DO PLANO Nome do Plano: VGBL MAPFRE CORPORATE MULTIMERCADO Processo (s) SUSEP(s) N°: 15414.901165/2017-62 Regime Tributário: PROGRESSIVO Inicio de Vigência: 09/06/2022 Data da Aposentadoria: 22/02/2042 Fator de Conversão da Renda: 0,002796 Fundo de Investimento: MAPFRE CORP MULTIMERCADO PLUS FIC CNPJ: 08.893.169/0001-20 2 PV M S _20062022 / / 2 / 500195.100580441.1.1 Taxa de Administração: 1,90% Taxa Máxima de Administração: 1,90% Taxa de Performance: 00,00% Taxa Máxima de Performance: 00,00%
Última resposta por Carlos Matos, -
Caí no Conto do Day Trade
por Convidado Cristiano Ronaldo- 2 respostas
- 1k visualizações
Como vários outros trouxas por aí fui uma das "vítimas" do Day trade também kkkkk. A história é a seguinte, eu já acompanhava conteúdos do mercado financeiro a vários tempos mas ainda não tinha começado a investir. Um belo dia passando de storie em storie vi uma propaganda de um famoso influenciador digital comediante do estado da Paraíba referente a um amigo dele que estava oferecendo um curso de Day Trade. Em um primeiro momento gerou em mim um interesse, mas deixei para lá. Após vários dias em contato com aquela divulgação acabei comprando o curso. Daí pra frente foi só pra trás kkkkk. Fiz o curso e baixei o Profit Pro e comecei a operar no simulador conforme a "e…
Última resposta por Matheus Keitaro, -
A minha jornada até aqui!
por Convidado Lucas Martins- 2 respostas
- 656 visualizações
Olá Pessoal, Meu nome é Lucas, tenho 40 anos, e como todos, também tenho uma história de altos e baixos. Nosso pai sempre nos ensinou que o melhor investimento é investir em si mesmo e nos seus negócios (tenho muito orgulho do meu pai, cabeleireiro, criador de gado, empreendedor nato, pois de onde ele venho e onde ele está hoje, posso dizer que é para poucos, talvez eu tenha no meu DNA algo do meu pai. Ele é um vencedor, e talvez por isso tenha me retraído um pouco nos negócios, pois eu queria muito prosperar e que ele tivesse orgulho de mim. E acredito que ele tenha de qualquer jeito!), demorei um pouco para começar a colocar isso em prática, pois como viemos de uma…
- 2 respostas
- 363 visualizações
Faala, galera! Boa noite! Bem, por não achar um ambiente melhor para o tópico (definitivamente não é na baguncinhaaa hehe) e principalmente por ser um pedido de aconselhamento, lá vai: Sou servidor público, trabalho em regime de plantão (24 trabalhadas por 72h de folga) e ganho relativamente bem para a média nacional (11k líquido). Sou casado, sem filhos e minha esposa também tem um salário similar, então, pra nossas expectativas como investidores de longo prazo, principalmente pós AUVP, estamos com certo conforto para o futuro. No entanto, eis a mensagem do passageiro da agonia, aquele que não te deixa sossegar... Tenho 28 anos e estou…
Saga de José
por Convidado José Corrêa- 2 respostas
- 809 visualizações
Depois de um convite caloroso do nosso querido Raul me sentir motivado a falar um pouco de mim. 😏 Como quase todos os brasileiros venho de uma família humilde, onde meu pai dava um duro danado para criar os filhos, nunca sobrou porém também não faltou. Uma realidade da maioria das pessoas desse nosso grandioso país. Fui o primeiro da minha família a ter nível superior🙌🏻 Passei por alguns empregos e depois ingressei no sistema financeiro, em banco para falar a verdade, onde me encontro até hoje. Pode parecer engraçado mas mesmo dentro do sistema minha área nunca foi a de investimento e sim varejo. Mas decidi mudar minha realidade, comecei a buscar informações sobre o assu…
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 2 respostas
- 270 visualizações
Olá pessoal. Tenho visto muitos loteamentos com proposta de financiamento onde o saldo devedor é atualizado anualmente pelo IPCA. Fiz uma simulação que considerando o IPCA constante de 4,42% (só para efeito de simulação). Parece que é um buraco sem fundo. Você vai pagar a vida inteira e o saldo devedor nunca vai diminuir. Queria saber a experiência de vocês. Se já analisaram este tipo de investimento ou se já entraram por esse caminho.
Última resposta por Gustavo Bervian Brand,