💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 262 visualizações
E aí, sardelas! Como estão nessa meicua de semana? Bora ver o que você andou ouvindo de música por aqui? Compartilhe sua retrospectiva do ano no seu app de música favorito!
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 107 respostas
- 2.4k visualizações
Cadê os mais ouvidos do ano dos sardinhas aiii!! 🚀🚀🐟🐟 Vou mostrar o meu, só uso o Spotify pra música.
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 5 respostas
- 541 visualizações
Uma das lições que aprendemos na AUVP, que para investirmos, precisamos sempre olhar o retrovisor para termos maior segurança nos investimentos, segundo os fundamentos do Buy and Hold. Analisar o passado da empresa e entender se vale a pena. E aprendemos que com a vida existe duas formas de amadurecer e crescer. Que é pelo amor ou pela dor. Aprendi muito com pela dor. E aprender assim, me fazer usar o passado e olhar muito para o retrovisor para não errar novamente. Falo que se tivesse escutado minha mãe 20 % do que ela tentou me ensinar (amor), não teria feito 80% das minhas burradas (dor), nada mais é do que o princípio de Pareto. Ironia do destino mesmo. …
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 17 respostas
- 610 visualizações
Qual a sua expectativa sobre a SELIC a partir dessa próxima reunião? Eu acho que corta 0.5 dessa vez.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 692 visualizações
Bom dia investidores, resolvi fazer essa pergunta aos veteranos de plantão. Vou fazer um aporte na minha carteira internacional, e comprar um ETF que tem o SP500. A reunião do FED é hoje, será que é melhor esperar ou nem adianta muito? Esse ETF está em alta desde março 18% , porém nas 3 primeiras reuniões teve queda logo em seguida. Eu sei que segundo nosso Mestre o mercado já precificou bem antes, mas fiquei um pouco na dúvida.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 193 visualizações
Boa noite. Comecei a investir ano passado, recebi meu primeiro e-mail da B3 para calcular imposto devido, mas não sei como fazer. Mais perdida que cego em tiroteio, alguém ajude_me por favor.
Última resposta por Marco José Pereira, -
ReVar
por Joao Antonelli- 8 respostas
- 206 visualizações
Eai pessoal, bom dia. O que acharam dessa ReVar? Vão já utilizar pro ano que vem? Acham que vai facilitar ou estão meio céticos?
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 1 resposta
- 94 visualizações
Eae pessoal, já vincularam sua conta da B3 com a calculadora da receita federal? Trás mais facilidade para pagar imposto para quem precisa...
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 3 respostas
- 262 visualizações
Bom dia povo, estou com uma duvida simples. Eu comecei a investir na B3 em 2024. Ativei o ReVar pra facilitar os DARF da vida. Na segunda etapa da configuração do ReVar tem que preencher os prejuízos, o IRRF e na aba Custodia o Custo Médio Unitário. Eu no momento apenas comprei ações sem vender nada, então creio que o Custo Médio Unitário será o valor que eu paguei por ação daquele ativo. E no prejuízo seria zero, pois não vendi a ação, certo? O que preencher no IRRF?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
-
- 22 respostas
- 598 visualizações
Pra nós que estamos com Aluguéis/Empréstimos de Ações ativado na AUVP Capital, moiô vincular B3 ao REVAR
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 3 respostas
- 350 visualizações
Olá Pessoal recebi um e-mail da B3 dizedo que a ReVar, uma calculadora de impostos sobre renda variável da Receita federeal já esta disponivel, e pedem para fazer a vinculação desta calculadora a conta na B3. Alguem utiliza? ha algum pró, ou contra nesta vinculação, isto pode se tornar obrigatório? Desde ja agradeço.
Última resposta por Marcelo Karmaluk, -
-
- 10 respostas
- 2k visualizações
Fala Pessoal, tudo bem? Estou dando uma revisada nas minhas perguntas do Diagrama do Cerrado e gostaria da opinião de vocês. Seguem elas abaixo: 1) ROE historicamente maior que 5%? (MÉDIA - CONSIDERE ULTIMOS 5 ANOS) 2) A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? 3) Tem um CAGR Receita (OU CAGR LUCRO) médio superior a 5% nos últimos 5 anos? 4) Dividend Yield (médio) >= 4% nos últimos 5 anos? 5) A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO 6) A empresa está negociada com um P/VP abaixo de 1,5? 7) A empresa teve lucro operacional no último exercício? 8) Tem…
Última resposta por David Castello Branco Assunção, -
-
- 3 respostas
- 334 visualizações
A reunião do Copom acontecerá nos dias 17 e 18 de setembro. No final do segundo dia de reunião, o comitê vai divulgar o novo percentual da Selic, atualmente, a Selic está em 10,50% ao ano. Alguma estratégia mais indicada? Aguardar a decisão para acelerar nos aportes ou algo assim?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 400 visualizações
Bom diaa!! Alguém que morar no exterior (ou até mesmo no Brasil, soube que eles tão chegando forte aí) usa o Revolut para fazer investimentos internacionais? Eu estava abrindo uma conta no Interactive Brokers, porém eu já sou cliente do Revolut, gosto da plataforma, e por já ser cliente Metal tenho alguns benefícios, inclusive para investimentos, e queria saber se vale a pena, se alguém já pensou nisso ou já faz. Obrigado!
Última resposta por Fellipe Santos Franchin, -
- 2 respostas
- 106 visualizações
Amanhã é o dia que vou saber se meu cadastro no BTG e mudar meus investimentos para lá, na Auvp mais precisamente. Ser menor de idade é complicado demais, pela burocracia em dobro. É conta de luz para confirmar endereço, é identidade de mãe… Se não eu não conseguir, vou ter que pedir os documentos do meu pai, porque os dados dele estão mais “corretos”😅
Última resposta por Eddy Paulini,