💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 233 visualizações
Pessoal, tudo bem? Só uma simulação, estou testando na prática simulada. Estou testando os conhecimentos do Módulo 3 que acabei de finalizar, então montei minha carteira lá na ferramenta da AUVP com as pontuações em Tesouro, CDB, LCI, LCA, etc. Depois disso, simulei um aporte e fui para o BTG, lá no BTG apareceu, as opções abaixo, de Tesouro Prefixado. Eu não quero juros semestrais, então posso pegar o 2032 sem dó? Ou tem mais algum detalhe?
Última resposta por Lucas Silveira Tosi, -
- 14 respostas
- 233 visualizações
Fala meu povo! Pergunta sincera, ações seriam apenas para pessoas com muita capacidade de aporte? Sei que o indice ibovespa mede traders e boas ações o superam, mas pelo pressuposto que nunca iremos acertar o fundo de algum ativo e nem acertar o ticker top o "cu da mosca" existe uma boa chance de ficarmos proximo desse indice, Pois se a empresa é boa e tem liquidez ela esta no indice, o dinheiro do exterior "entra e sai pelos dramas e efeito manada desse indice" em aspas pois existem varios outros motivos de saida e entrada, risco brasil politica e etc etc etc, Renda fixa são feitas por empresas e se elas estão oferecendo este serviç…
Última resposta por Fabio Augusto De Araujo, -
- 0 respostas
- 233 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 233 visualizações
Boa tarde pessoal, todas as segundas eu recebo o link da live onde assisto as dúvidas, mas não sei como entrar na fila e quais as regras para entrar na fila. Podem me ajudar?
Última resposta por Jorge Romulo De Souza Alosilla, -
- 4 respostas
- 233 visualizações
Olá pessoal, Venho compartilhar minha experiencia com a plataforma do ChatGPT no estudo do Inglês. E como você pode configurar o seu chat para atender suas necessidades de aprendizagem. 1 - Faça Login no site https://chatgpt.com/ 2 - Clique na sua fotinho no canto superior direito e acesse a opção "Customize ChatGPT" 3- Irá aparecer dois campos em branco, no primeiro "Introduções customizadas" cole este texto: (ctrl-C ctrl-V) "I am a english learner and I need to practice my english conversation. So I need feedbacks wen I made any mistakes or missunderstanding." 4 - No segundo campo em branco inclua o texto: "You are a happy eng…
Última resposta por Erik Shine, -
- 4 respostas
- 233 visualizações
Pessoal, vi em um post aqui na comunidade que não é legal aportar após o dia 16, mas eu não consegui achar a resposta do motivo. Eu ainda estou no móduo 4 e não sei se isto será explicado mais pra frente ou se foi explicado em algum vídeo do Raul, mas a questão é que eu estou bem inclinado em começar a investir em renda variável, mas agora fiquei com dúvida se é o momento certo. Quem puder me dar uma explicação sobre isto, sou grato!
Última resposta por Junior Martins, -
- 8 respostas
- 233 visualizações
2
Última resposta por Marcelo Ferraz Dos Santos, -
- 11 respostas
- 233 visualizações
Rapaz, e não é que chegaram mesmo?? Nunca perguntei delas com medo de ir pro fim da fila....kkkkkkkk Agora vou poder abrir algumas.....tem outras que vai demorar um pouquinho....(Bem, nem tão pouquinho assim...kkkkkk)IMG_20250502_155149.HEIC
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 0 respostas
- 233 visualizações
Olá Pessoal!!! Estou viabilizando a abertura de um escritório fiscal virtual nos EUA para aumentar as vendas da minha empresa em território do Tio Sam. Essa avaliação me fez perceber que também terei a opção de receber salário pelos EUA, mesmo não sendo residente e nem planejando a residência para os próximos anos. Minha dúvida é, vale a pena, nesse cenário, receber este salário, por menor que seja, na américa ao invés de receber no Brasil, ou existe alguma situação que seria interessante?
Última resposta por Samuel Dambros, -
Besteiras Na Carteira
por Anônimo- 4 respostas
- 232 visualizações
A minha situação é que tenho cagadas na minha carteira e gostaria de saber qual a melhor maneira de corrigir as cagadas: Possuo cerca de 40K de patrimonio: 7K-8K Reserva de Emergência 2K-3K Em Bitcoin 27K-28K Divididos em Renda Variável e Renda Fixa A primeira cagada e dúvida é: Dos 27K-28K investidos, eu tenho apena um título de 1K em Renda Fixa, o restante na bolsa brasileira Gostaria de saber como corrigimos/balanceamos uma carteira dessa, fecho meus olhos para renda variável até balancear a carteira? (Obs: isso demoraria quase 3 anos, considerando que meus aportes mensais não se alterassem - 26.000/700) Outra dúvida que possivelmente …
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 0 respostas
- 232 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem ? vocês estão apostando aquele troquinho que sobra dos aportes em qual3 ? huahua Sei que ela está toda cagada, mas de 2014 a 2021 vinha tendo lucros consistentes, sei que seguro de saúde é bem diferente dos outros seguros, quem faz de saúde, faz pra usar e quem faz de veículo torce pra não usar, estou ligado em tudo isso, gestão meia desastrosa, cheia de rolos, mas enfim, ela é uma daquelas que não entra em critério nenhum nos meus conceitos, a não ser o de apostar o troco dos aportes hahuahauhuah Não invisto pra especular, exceto essa ai, mesmo assim, representa somente 0,19% da carteira, o que vocês pensam dela? Sai desse turn aroun…
Última resposta por Douglas Haverot, -
- 1 resposta
- 232 visualizações
Olá!! O BTG atualizou as taxas de corretagens para investimentos no exterior. Alguém sabe se essas taxas valem para quem está na AUVP ou temos taxas diferentes?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 232 visualizações
Estou considerando montar uma reserva de oportunidade, ou seja, acumular recursos aos poucos para, em momentos como o atual da nossa bolsa, ter um montante disponível para aproveitar preços mais atrativos e realizar compras com maior margem de segurança. Minha ideia inicial seria alocar esse capital em um CDB com liquidez diária de um grande banco ou investir nos ETFs B5P211 ou IMAB11, que acompanham índices de renda fixa. Gostaria de ouvir opiniões ou experiências de quem já adotou essa estratégia. Desde já, agradeço por qualquer comentário!
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 6 respostas
- 232 visualizações
NO DIAGRAMA INVESTIMENTOS IMOBILIARIOS PASSEI OS FUNDOS PELO DIAGRAMA TODOS FICARAM PRATICAMENTE COM A MESMA NOTA MAS NA MINHA ANALISE TEM UNS FUNDOS QUE ME PARECEM MAIS PROMISSORES QUE OUTROS E TENHO O INTERESSE DE APORTAR MAIS NELES DO QUE NOS OUTROS, MAS SE DEIXAR COM A MESMA NOTA O DIAGRAMA VAI ME ORIENTAR A INVESTIR A MESMA QUANTIA EM CADA UM, ENTÃO TAVA PENSANDO EM REBAIXAR A NOTA DOS QUE TENHO MENOS INTERESSE DE APORTAR, ACREDITO QUE POSSA SER FEITO ASSIM OU NÃO FUNCIONARIA DESSA FORMA ?
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 1 resposta
- 232 visualizações
Posso desistir no meio do prazo e sacar o dinheiro? Caso positivo, qual seria a perda? Se eu morrer o dinheiro acumulado fica para o governo ou vai para a família?
Última resposta por Adriano Umemura,