💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 431 visualizações
Deixo uma sugestão de um livro que estou lendo. ''O homem mais rico da babilonia'' - George S. Clason.
Última resposta por Aires Mondardo Junior, -
- 2 respostas
- 453 visualizações
Boa noite pessoal, alguém com experiência em aluguel de ações? Gostaria de alugar as minhas pois seria uma pequena renda passiva a mais, existe alguma dificuldade ou algum ponto negativo nessa operação? Obrigada
- 12 respostas
- 237 visualizações
Esse lance da leitura é muito sério. Eu adoro livros, leio bastante e uma outra técnica que uso é sempre ler com um lápis na mão. eu costumo grifar parágrafos, escrever nas laterais das folhas etc... interagir com o livro é a melhor forma de capturar a mensagem que o autor está tentando transmitir.
- 9 respostas
- 360 visualizações
Eu particularmente gosto muito da ideia de produzir minha própria comida, minha bebida e com certeza minha energia. Baseado nisso tenho muito interesse no que se diz respeito a energia solar, comecei a fazer a AUVP e como aprendiz estou atento a mercados que realmente tem potencial de crescimento e que principalmente merecem meu tempo e dinheiro. Porém quando falamos em investimentos aqui no nosso país em se tratando de energias renováveis, sempre me deparo com notícias não muito atraentes, ao invés de caminharmos rumo ao futuro, ainda existe pessoas que não pensam da mesma forma, se essas pessoas fossem apenas especuladores tudo bem, mas essas pessoas são as que criam as…
Última resposta por Wilma Gomes, -
-
- 8 respostas
- 251 visualizações
?Cadê as mana que querem conquistar a liberdade financeira??????❤️ Yags comentem sobre o curso quero saber oq estão achando?? Eu particularmente estou amando... Comecei uma loja online com uma mana da minha cidade vendendo calcinhas da Pabllo kkk e o curso me ajudou muito a criar coragem para diversificar nos meus empreendimentos.... ?❤️?
Última resposta por Jheylison Johan, -
-
- 14 respostas
- 1.3k visualizações
Oi Sardinhas!! Eu sei que no final, a decisão é minha, mas queria saber o que o nosso cardume acha sobre o seguinte: Eu já tenho uma reserva de emergência formada, capaz de suportar os meus custos mensais por 6 meses com folga. Esse montante está investido hoje em CDBs de 2 bancos, que tem disponibilidade D0 e que me pagam 100\% do CDI, que equivale a uns 5\% aa, líquido. Por outro lado, eu sou fã de Fundos Imobiliários. A DY médio da minha carteira de FIIs é de pouco mais de 10\% a.m., numa composição 50\% Tijolo e 50\% Papel. Minha estratégia de reinvestimento dos proventos dos fundos, de modo a turbiná-los é de sempre reinvestir os proventos. Se o valor do provent…
Última resposta por Mário Tureck, -
Depoimentos
por Raul-
- 13 respostas
- 471 visualizações
O que mudou na sua vida, depois da UVP
Última resposta por Diego Gorelik, -
-
- 3 respostas
- 587 visualizações
Bom dia, povo! Fiz minha primeira compra de BTC no Mercado Bitcoin e tentei enviar para a Blockchain e não consegui. Aparece a seguinte mensagem: Poxa, suas transferências de criptomoedas estão bloqueadas temporariamente até às 09:12:41 do dia 24/10/2021 para segurança dos seus ativos. Alguém sabe o motivo e se isso é normal?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 12 respostas
- 315 visualizações
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Estou entrando agora na UVP e gostaria de conhecer o pessoal que vai trilhar esse caminho comigo na turma 8 que inicia dia 21 deste mês. Bom, comecemos as por mim então kkk: Meu nome é Ícaro Rodrigues, tenho 28 anos, sou nascido e criado na zona sul de Porto Alegre (RS), em um bairro pequeno chamado Belém Novo. Minhas experiências profissionais: Servi no exército por 3 anos (dos 19 aos 22) como soldado e prestei curso pra cabo porem não cheguei obter a promoção. Trabalho desde os 23 como mecânico automotivo em uma concessionária Ford. Tenho curso profissionalizante na área da mecânica automotiva e recentemente me formei técnico em manute…
Última resposta por Ricardo Evstratov, -
- 2 respostas
- 523 visualizações
Olá Raul.. se minha declaração é conjunta com uma faixa de renda já alta (de 27,5\%), há alguma dica para declaração dos rendimentos dos investimentos???
Última resposta por Silvia Jara, -
- 5 respostas
- 362 visualizações
Oi Sardinhas! Meu ramo de trabalho é infraestrutura de redes e segurança digital. Consumo muito material técnico sobre assuntos ligados a segurança digital (ou falta dela) e vejo a ameaça de ransomware e malwares similares como uma forte ameaça à integridade das empresas. Nos material que eu consumo, tem alguns podcasts sensacionais e que eu queria compartilhar com vocês. Infelizmente, são todos em inglês, que pode ser um problema para alguns, mas quem tiver a oportunidade de ouvir, eu recomendo. São assuntos técnicos, mas traduzidos para linguajar de fácil compreensão: Darknet Diaries - Verdadeiras histórias sobre o lado obscuro da internet. Trabalho de jornalismo…
Última resposta por Anne Amorim Artiaga, -
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Oi gente! Entrei na antiga Easynvest pela corretagem zero. No entanto, a ferramenta de acompanhamento dos rendimentos é uma lástima, para ser educada. Desde o início, sei lá por qual motivo apenas metade dos meus investimentos estavam na ferramenta e não podia ver nenhum detalhamento ao longo do tempo. Abri chamado, entrei por vários dias no CHAT para reclamar e a resposta que tive foi que eu tinha que esperar porque um chamado havia sido aberto. Pois bem, já se passaram 3 meses e até agora o problema não foi resolvido. Agora o que me espantou foi: foi só eu pedir a transferência de custória que me ligam e me mandam emails e querem falar pessoalmente comigo para poder …
Última resposta por William Redig, -
-
- 8 respostas
- 324 visualizações
Bom dia pessoal! Eu nunca fiz minha declaração de IR, pq meu salário nunca chegou no mínimo que obriga a declarar, mas a partir do próximo ano vou ter que declarar. O Raul nas primeiras aulas que não vai ensinar a declaração completa, apenas a parte de ações. Levando isso em conta, alguém tem algum curso, de preferência free, rsrs, que ensine a fazer a outra parte, para que eu possa fazer a minha declaração completa sem ter que pagar um contador todo ano? Se puderem me ajudar, muuuiiito obrigado!
Última resposta por Antonio Augusto Melo Vieia, -
-
- 2 respostas
- 263 visualizações
É comum vermos artigos, textos e vídeos sobre criptomoedas produzidos por investidores então achei bacana compartilhar esse artigo do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio: https://itsrio.org/pt/artigos/qual-e-a-promessa-das-criptomoedas/
Última resposta por Anne Amorim Artiaga, -
- 8 respostas
- 343 visualizações
Como seria a compra dessas ITFS e enviadas para sua carteira numa corretora nos EUA?
Última resposta por Renato Figueiredo,