💬 Comunidade AUVP
-
Quitação do financiamento imobiliário
por Anônimo- 2 respostas
- 604 visualizações
Bom dia, pessoal. Ontem na live, me senti "tentada" ferozmente a tirar esta espada que está sobre a minha cabeça há 10 anos. Gostaria de saber a opinião de quem navega nestes mares de investimentos mais tempo que eu...eu havia decidido esperar a conclusão dos 8 módulos (estou no 4o) para saber como investir, como montar minha carteira e tal... mas a questão da quitação da minha casa, eu acho que já passou da hora faz tempo!!! Então vamos lá. Fiz um financiamento da casa onde moro com meus 2 filhos em 420 meses em 2014. Só faltam 31 parcelas (pois fiz algumas amortizações) para a quitação. Meu saldo devedor é R$35.758,31. Juros: 8,51%. O valor da prestação a…
Última resposta por Maria Izabel De Andrade, -
- 2 respostas
- 393 visualizações
Olá, estou desenvolvendo com uma empresa um software, preciso de auxilio/indicação de advogado para suporte com a Patente de Produto, indicações?
Última resposta por Daiane Gabiatti, -
- 2 respostas
- 639 visualizações
Boa tarde Sardinhas.... Gostaria da opinião de vocês.... Tenho 1 apartamento de 2 quartos que hoje está avaliado em R$ 600.000,00 e está alugado por apenas R$ 2.000,00 (valor bem inferior ao rendimento de 0,5% am), mas como o valor do condomínio é alto para 2 quartos (R$ 980,00), isso afasta os inquilinos, motivo pelo qual não posso aumentar muito o valor pq senão corro o risco de ele ficar desalugado (o que já ficou 6 meses) e, além de eu não receber o mísero rendimento líquido de aluguel (descontando-se a taxa de administração e o IR), ter ainda que pagar o condomínio e a taxa extra (a eterna taxa extra). O apartamento é antigo (digo, sem reformas) e o valor…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 532 visualizações
Boa noite galera, espero que possam me ajudar... Tenho uma carta de crédito do BB, paguei 16/120, sei que pela orientação do Raul o melhor seria cancelar e engolir o choro, mas estava vendo os outros posts e todas as txs de adm que vi são bem maiores do que a que eu pago, então surgiu a dúvida. Vou colocar uma parte do extrato, para vcs me ajudarem a decidir: ... NO COMEÇO DO ANO O VALOR É REAJUSTADO DE ACORDO COM IPCA 1,4% DE TX de Adm foi paga nas primeiras parcelas, o restante será diluído nas demais parcelas que sofrem reajuste anual pelo IPCA. Ah! não pretendo comprar um trator rs é que a carta pode ser utilizada em outras aquisições e e…
Última resposta por Hilamani Torres Santana, -
EMPRÉSTIMO BANCO DO BRASIL
por Anônimo- 2 respostas
- 366 visualizações
Olá pessoal, tenho um Empréstimo Pessoal no Banco do Brasil no valor para Renovação de R$ 39.345,57 e pago 96 parcelas de R$ 1.793,83. SIIM, fiz uma bela de uma cagada. No entanto, após um tempo consegui um valor de R$ 50.000,00 reais. Minha dúvida é se eu posso quitar a dívida com esse valor ou preciso pagar todas as 96 parcelas com juros ? Desde já agradeço !
Última resposta por Vitor Gonçalves De Lima, -
-
- 2 respostas
- 386 visualizações
Raul bom dia !!! Eu sou aluna da turma 27 Elisabete Oliveira nas live um dia eu entrei e fiz umas perguntas sobre aula e pedir um conselho sobre empreender você me disse que uma empresa só nascer quando tem o primeiro cliente até isso apenas um delírio fiquei com essa frase na cabeça é pensando como posso conseguir o primeiro cliente!? Batalhei e uma belo dia venho o primeiro cliente !!! Até quem enfim minha empresa nasceu !!! No meio do ano agora estou me formando em arquitetura !!! Estou juntando capital com o serviço prestado para esse cliente de desenho e renderização levantamento !! Para da o próximo e monta meu escritório de arquitetura estilo butique 100% on-line…
Última resposta por Elisabete Oliveira Da Silva, -
-
Vai dar B.O ?
por Anônimo- 2 respostas
- 467 visualizações
Se eu ganho algumas bonificações na empresa em que eu trabalho nas quais posso chegar até a triplicar o meu salário, só que a empresa faz o pagamento por fora sem constar no contracheque. Quando eu for declarar meu IR esse valor que recebo por fora pode me causar algum problema ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
DE QUEM É A RESPONSABILIDADE? DECLARAÇÃO DE IR
por Anônimo- 2 respostas
- 279 visualizações
Pessoal blz? Assim, se eu pego todas as informações que são necessarias para o IR e mando para o contador. Ai o contador faz o IR e diz ele que esta tudo ok, entrega e tals. Se por acaso a declaração estiver errada, a culpa é de quem dele eu minha, ou seja, a receita irá responsabilizar quem?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 394 visualizações
Ano passado precisei comprar um carro para trabalhar e não tinha o valor à vista. Moro no interior do Rio e precisava me deslocar cerca de 50km por dia entre minha casa e o trabalho, pois não havia transporte público eficiente para gerir esse deslocamento. Escolhi um carro simples e econômico na medida do possível, no valor de 35 mil. Eu tinha 10 na conta e precisei pegar 25 mil no empréstimo consignado, que totalizou 35 parcelas de 1,000 (total de juros foi 10.000 mais ou menos). Ou seja, peguei 25 mil e estou pagando 35 mil. Desde então, venho pagando sempre a última parcela junto da que seria normalmente descontada na folha. Hoje, 14 meses depois, paguei 25/3…
Última resposta por RSantos, -
- 2 respostas
- 409 visualizações
Boa noite, sou da nova turma… Já tenho uma carteira montada, invisto a quase 2 anos. Estou aqui em busca de aprender e busca mais conhecimento. Meu objetivo é construir patrimônio que mim gere renda extra.
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 308 visualizações
Pessoal, sou eu novamente. Precisando de ajuda! (Uma continuação da ultima pergunta que fiz a alguns meses atrás) Preciso pagar meu curso de piloto nos EUA (meu objetivo de carreira). Consegui o dinheiro na venda de um imóvel e estou com ele na conta. Todavia, com a alta da taxa de cambio, estou correndo o risco de não ter mais o valor para quitar o curso e portanto preciso agir o mais rápido possivel para proteger o montante. Alguma sugestão de como posso fazer para proteger esse valor da alta do câmbio? Colocar em alguma conta internacional? Não sou cidadão norte-americano e nem tenho residência lá e por isso não consigo abrir conta em um banco nos EUA…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 508 visualizações
E aí, pessoal. Antes de fazer o curso da AUVP, fiz investimentos baseado em "vídeos do youtube", do tipo "mais rentáveis do mês", "com maior possibilidade de crescimento", e por aí vai. Agora, após o curso, tive "limpando a casa", mas gostaria de ajuda, se puderem... Gostaria da opinião mais aguçada de todos, tenho estes ativos em Fiis, BRCO11, BRCR11, BTLG11, HGLG11, HGRE11, KNRI11, VINO11, XPLG11, XPML11, BTCI11, HABT11, MCHY11, RBHY11, RZAK11, RZTR11, SNCI11, VGHF11, VGIP11, VGIR11 e SARE11, num total de 20 Fiis. Já estive vendendo alguns “lixos” e realocando os valores nestes que aqui se encontram, mas gostaria de dar uma “enxugada”, diminuindo e…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Vacilão com pressa reprovou no módulo 2 . Não vai poder trabalhar levando cliente pro bar kkkk
por Anônimo- 2 respostas
- 372 visualizações
O cara acordou 4h da manhã e resolveu acelerar o curso pra ficar rico logo. Leu de qq jeito as respostas e reprovou logo no segundo módulo 2, e agora, como tirar esse erro do histórico? Se bobear, foi fazer trader e perdeu toda a grana até o final do dia hahaha... vai vênu
Certificação bancária
por Anônimo- 2 respostas
- 490 visualizações
Sou bancário e pretendo sair. Só não saio porque quero tirar a CFP e faço 5 anos de banco em 03/2025. Minha ideia é trabalhar de modo autônomo tendo o CFP + Ancord. O que acham da ideia? Trabalhar em banco não dá mais. Oferecer algo que você não acredita é foda. Quem puder contribuir, fico grato.
O que fazer com uma carteira líquida de 500k ?
por Anônimo- 2 respostas
- 509 visualizações
Considerando uma carteira de 500k em CDB liquidez diária?? *Mantendo aportes mensais entre 3 e 5 1. Aportar em renda variável reinvestindo os dividendos. 2. Manter em renda fixa até o primeiro milh
Última resposta por Henrique Magalhães,