💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 556 visualizações
Boa noite @Raul Sena se não conseguiria fazer um vídeo analisando os RI das empresas, pois para min tenho vontade de ler porem não consigo entender de forma tão clara.
Última resposta por Leandro Tito, -
- 4 respostas
- 320 visualizações
Boa tarde sardinhas!! Tenho uns investimentos na Rico; LCI, LCA, CDB. eles não estão aparecendo corretamente na B3, é normal ou tem algum problema?
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 9 respostas
- 623 visualizações
Gente estou pensando em manter meus investimentos concentrados na Rico, pois vejo que lá, eu possuo mais vantagem, gostaria de pedir a opinião de vocês, acham que isso é vantajoso. Só pra termos de comparação isso foi o que ganhei de bônus da rico hoje 👇🏻 Achei muita vantagem, me digam vc? Ps. Estou brincando
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 4 respostas
- 271 visualizações
Bom dia a todos. Quais as principais diferenças entre ricos e pobres, no que diz respeito ao consumo, de hoje e dos anos 80/90?
Última resposta por Rodrigo Da Silva Dantas Maia, -
- 8 respostas
- 406 visualizações
Boa tarde sardinhas. Espero que estejam bem. Pensando na alegria que os “doido” nos trazem nas lives de segunda feira e seguindo o rito que nossos amigos @Edison Luis Paulini e Henrique sempre seguem com o “apito chama doido”, que tal compormos a “RIMA CHAMA DOIDO”? Vou começar deixando a minha estrofe e nos próximos comentários, vocês vão deixando a contribuição de vocês pra essa pérola da música brasileira. Kkkkkkk Bora? RIMA CHAMA DOIDO Na segunda feira, durante as lives, sempre falamos de investimento porem sempre aparece um doido, com história de financiamento.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 256 visualizações
Final da live de hoje, pareceu os consultores da concorrência, depois de vender um COE para o cliente, e saindo fora kkkkkkk
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 9 respostas
- 208 visualizações
Salve pessoal, Estou avançando a passos de tartaruga mas cheguei no modulo de renda variável e acessei a analitica. Vou compartilhar pra vcs rirem de nervoso comigo. rs Que desgosto! Beef3 - Selo de viabilidade - BOMBA Çocorro Deus! Não tem fundo.
Última resposta por William Redig, -
- 0 respostas
- 62 visualizações
Boa noite turma, viram que a framework lançou uma placa mãe com risc-v ?
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 12 respostas
- 898 visualizações
E aí sardinhas! Meus caros amigos, diante do cenário Brasil em que não se apresentou um pacote efetivo de contenção de gastos, sinalizando ainda uma renúncia de receitas pela isenção de IRPF até 5k, causando a Black friday da bolsa inclusive, a total ausência de negociação de alguns títulos públicos na semana passada, e a escalada histórica do dólar, tudo demonstrando uma grande insatisfação do mercado e dos big players. Demonstrou-se também uma ausência de responsabilidade fiscal quanto à contenção dos gastos públicos e uma sinalização de querer continuar os gastos, desenfreados em alguns setores... Afinal, diante desse cenário, qual a opinião de vocês sobre um…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 427 visualizações
Olá a todos, Quero entender se o risco associado a investir em CRI/CRA é o mesmo que investir em Debêntures, ou seja, se envolve o risco da instituição que emitiu a dívida. Pelo que entendi em outras discussões, CRIs e CRAs são emitidos por securitizadoras, enquanto as debêntures são emitidas pelas próprias empresas. Portanto, no caso do CRI e do CRA, o risco está ligado à instituição devedora e não à securitizadora, correto? Já debênture não passa por processo de securitização. Isso? Desde já, agradeço a todos.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 204 visualizações
Vi na aula de pré-fixado no módulo 3, para tomar cuidado com os rendimentos e que é preciso subtrair a % do rendimento com a % da inflação para ter o ganho real. Esse problema não temos com os pós-fixados atrelados a selic?
Última resposta por Gabriele Pampu, -
- 11 respostas
- 105 visualizações
Olá galera, ‘a gente sabe que hoje o banco master está com ofertas super agressivas em cdbs pelo cenário de risco atual. Sabendo que ele é garantido pelo FGc, e o mesmo tem praticamente o dobro de caixa em relação as dívidas do master, é seguro alocar o patrimônio da carteira destinado a RF, apenas em ativos do Master ? Tenho 100k para esses ativos então estariam todo coberto pelo FGc
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 6 respostas
- 153 visualizações
Buenas! Acordei com essa pulga atrás da orelha… gosto de investir em títulos do tesouro e fui pesquisar mais a fundo os riscos envolvidos se o Lula conseguir quebrar o país… Raul sempre fala que se quebrar o governo emite mais dinheiro e tá tudo bem, que vamos receber o dinheiro de volta. Seria um bom tema Raul, pra uma live? Onde já aconteceu (Grécia? Argentina?)? Como se comportaram os títulos? Quais possíveis impactos nos investimentos em títulos? Quais estratégias possíveis pra proteger os investimentos? Gracias. Boa semana!
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 1 resposta
- 397 visualizações
Quando ocorre a suspensão das negociações dos títulos do tesouro em quanto tempo costuma normalizar a situação? O tesouro SELIC é o único que não é suspenso? https://www.infomoney.com.br/onde-investir/tesouro-direto-taxas-tem-queda-acentuada-e-negociacoes-sao-paralisadas-entenda/
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 847 visualizações
Boa tarde! Na aula 15 - Montando uma carteira de renda fixa, do módulo 03, o Raul falou que o risco das LCs é muito diferente das LCIs e LCAs. Não entendi esse ponto. Alguém consegue me ajudar?
Última resposta por William Redig,