💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 232 visualizações
Fala pessoal, espero que estejam bem! Eu acabei de terminar o Modulo 3, na aula 14 se confirmou uma suspeita que eu já tinha em relação a fundos de investimentos 😅, lá o Raul comenta sobre até vender se for o caso, aproveitei pra fazer uma analise mais detalhada dos fundos que me foram empurrados a um tempo atrás por um accessor bem intencionado. Me parece que o movimento mais interessante pra mim agora é vender esses ativos e deixar na Selic até terminar o curso e ver onde aportar. Faz sentido? Algum desses fundos faria sentido manter? Queria confirmar se minha leitura está de acordo. Grato, desde já
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 232 visualizações
- 1 resposta
- 232 visualizações
Olá, colegas! Espero que estejam bem. Existe alguma diferença entre acessar a AUVP Investimentos pelo site "auvpinvestimentos.com.br" e "auvpinvestimentos.orama.com.br"? E pelo aplicativo do celular? Ele oferece as mesmas ferramentas da versão web? Fiquei um pouco confuso sobre qual deles usar para gerenciar minha carteira e meus ativos 😅 Abraços.
Última resposta por Adriano Umemura, -
O que vocês acham sobre o crescimento expressivo das empresas nos últimos 5 anos ?
por Mariana Da Silva- 1 resposta
- 232 visualizações
Olá boa noite notei que muitas empresas cresceram muito de 2019 pra cá, sei que isso se deve muito a pandemia e as empresas que tiveram que se adequar as tecnologias para se manterem no mercado, uma duvida que eu tenho é. O que vocês acham que contribuiu para esse aumento tão significativo das empresas e do valor delas de mercado? O que vocês acham que pode acontecer daqui pra frente? Tendo em vista que muitas empresas de 2000 pra cá tiveram uma valorização expressiva porém lateralizada e não tão expressiva quanto teve durante e pós pandemia.
- 4 respostas
- 232 visualizações
Qual uma previsão de futuro para essa fusão ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 232 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite Graças a Auvp aprendi a me preparar e finalmente fazer minha primeira viagem internacional. Algum dos sardinhas já foram ou moram em Miami ou Orlando e podem me dar indicações de bairros, locais para acomodação? 😄
Última resposta por Debora Paes, -
- 4 respostas
- 232 visualizações
Pessoal, essa história aconteceu bem perto de mim. Há cerca de 2 meses, um casal, os chamarei de João e Maria, recebeu um e-mail de um advogado informando a existência de valores a que eles tinham direito. Na mensagem, havia indicação de um processo judicial antigo referente ao inventário da falecida mãe de João. João, apavorado, acreditando que talvez o advogado quisesse cobrar alguma coisa, falou para Maria ignorar o e-mail, afinal "deve ser golpe!". Maria, curiosa, foi verificar o processo indicado pelo advogado e percebeu que, de fato, havia valores a serem levantados e, sabiamente, disse a João: "Olha, vou averiguar isso daí. Já que você não quer, se existi…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 18 respostas
- 232 visualizações
Mandem coisas que vocês utilizam para abater no IR, preciso também de indicação de plano de saúde e qual a melhor forma de contratar visando abater o máximo possivel no IR no meu caso a renda anual declarada é em torno de 180k. Por favor mandem tudo que usam para reduzir esse roubo do governo chamado IRPF kkkk
Última resposta por Clediston Santos, -
- 7 respostas
- 232 visualizações
Fala pessoal, boa noite. Algum de vocês tem informações sobre alguma campanha ativa da AUVP pra sempre ? Um tempo atrás teve uma campanha mas não consegui participar, deu uma pesquisada aqui e não encontrei nenhuma publicação recente.
Última resposta por Ana Carolina Da Silva, -
IRPF 2025 para quem não tem nada no nome.
por Anônimo- 7 respostas
- 232 visualizações
Olá a todos! Vou contar minha situação: Sou produtor rural, porém nunca fiz declaração de imposto de renda e também não possuo nada em meu nome, está tudo em nome dos meus pais!! Nos próximos dias, irei iniciar na nova turma da AUVP, minha ideia é começar a investir esse ano de acordo com o conhecimento adquirido no curso. Como nunca fiz declaração de imposto de renda, eu irei ter problema se investir uns R$ 100.000,00 a R$ 200.000,00 esse ano? Grato se alguém poder ajudar!!
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 232 visualizações
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 2 respostas
- 232 visualizações
Pô Raul... cara muito boa a aula sobre liberdade financeira. Eu a alguns anos já havia reformulado o que eu queria pra mim como futuro... E a poucos dias antes de me matricular reformulei mais um vez o que eu queria com a minha liberdade financeira, e é exatamente isso... LIBERDADE, de fazer o que eu quiser.... não penso mais em comprar uma casa praia, um sitio etc... agora os meus sonhos são sim curtir viagens, poder ter o tempo para mim e para o que eu queira sem precisar ser escravo do dinheiro. E sim até agora tudo a ver com o que voce relatou no curso, a pessoa do seu lado faz muito a diferença... Deixando aqui meu depoimento... hoje com 58 anos …
Última resposta por Roberto Kavaliauska, -
Compartilhe Seu Sucesso: Dicas e Experiências de Investimento que Realmente Funcionaram!
por Otavio Hayashi- 1 resposta
- 231 visualizações
Quais são as suas dicas ou experiências de investimento mais bem-sucedidas que você gostaria de compartilhar com a comunidade? Compartilhe suas estratégias que deram certo e inspire outros investidores a alcançarem sucesso no mercado de ações!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 231 visualizações
Olá pessoal, boa tarde. Como vocês tem organizado os estudos de vocês em investimentos após o curso, principalmente em relação a renda variável? Fui da turma 30, porém ainda me sinto bem insegura e um pouco perdida em relação a fontes de estudo/atualização para além das aulas/anotações do curso.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 231 visualizações
Pessoal, estou tentando transferir minha custódia da CLEAR para o BTG, tenho tesouro, ações e FIIs (sou rico) kkk, para minha surpresa, será? A transferência do tesouro foi feita normalmente, agora as ações e FIIs infelizmente não podem ser efetuadas porque preciso informar a conta de destino sem o digito. "Seus ativos de Renda Variável não foram transferidos pois seu código de investidor na instituição de destino está incorreto.Para que sua portabilidade seja efetivada, é necessário que confirme seu código de investidor (sem o dígito) na instituição de destino e realize uma nova solicitação de transferência." Agora a pergunta do milhão, por que o tesour…
Última resposta por Eddy Paulini,