💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 244 visualizações
Oi sardinhas querid@s! Sempre ouvi dizer que a Avenue é a corretora preferida dos brasileiros porque ela tem relatórios que facilitam a declaração no IRPF. Eu não tenho (ainda) investimentos no exterior. Quão complicado é de fato declarar? Fiquei na dúvida se a Passfolio também tem essa facilidade para declaração. Alguém tem essa experiência para compartilhar?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 1 resposta
- 367 visualizações
Oi Sardinhas, Estou aqui na reta final dos ensinamentos da UVP, quase fechando módulo 7. Antigamente eu chamava a renda variável de cassino, por total desconhecimento de como funciona. Comecei a investir em RV fazendo merda, mas que na época me parecia a coisa certa. Felizmente, na mesma época, devorei dois livros: Pai Rico, Pai Pobre e o Investidor Inteligente. Embora esses livros não me ensinaram muito sobre o que fazer, me alertaram sobre o que NÃO FAZER. e isso foi muito bom para que eu não fizesse mais merda ainda.... rss.... Agora, depois de alguns meses de auto-estudo e mais a UVP, posso dizer que não sou mais um analfabeto em investimentos e o Raul Sena é u…
Última resposta por Antonio Augusto Melo Vieia, -
- 3 respostas
- 218 visualizações
Bom dia Pessoal! Para abrir conta numa corretora nos EUA mas tendo conta corrente. Trabalho aqui nos EUA há cinco anos e falo bem ingles. Acredito que tenho que estar entendendo a nomenclatura financeira daqui. Posso abrir conta direta do meu banco aqui(Chase) para esta corretora Passfolio e se eu quiser usar outra daqui, qual seria a boa opção? Obrigado
- 7 respostas
- 867 visualizações
Abri minha conta na Passfolio e não vi a opção de conta conjunta, pediu somente o contato de alguém mas não pediu CPF nem nada. Vou abrir na Avenue também e gostaria de saber em que momento eu tenho a opção de conta conjunta.
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 5 respostas
- 338 visualizações
A aplicação dos juros composto se dá nos dividendos ou no preço da ação?
Última resposta por Jamili Trento, -
- 6 respostas
- 551 visualizações
Bom dia pessoal! Tem uma dúvida que tem me perseguido a um tempo! Eu já investia um pouco em ações no Brasil! Agora com o curso, a tendencia é diversificar mais com criptomoedas, ouro e investimentos no exterior! O que acontece é que das pessoas próximas a mim, ninguém se interessa muito por investimentos! Como eu faço para garantir que, caso eu morra :0, meus familiares vão conseguir resgatar estes valores, mesmo não entendendo nada dos mecanismos que eu usava para investir?
Última resposta por Helder Fonseca, -
- 6 respostas
- 444 visualizações
O Raul falou para inserir um segundo titular na conta dos EUA. Alguém sabe me explicar se isso é na conta da corretora, e o passo a passo. Rsrs Sou muito atrasado. Kkkk
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 5 respostas
- 209 visualizações
Ola pessoal, estou com duvidas na abertura de contas na passfolio e gostaria de saber se colocaria a nacionalidade brasileira ou a alemã? Super duvida, qual seria a melhor opção pra mim ? No que eu devo pensar e analisar? Obrigado desde ja. Abraços a todos.
Última resposta por Fernando Calil Haddad, -
-
- 3 respostas
- 338 visualizações
Tenho vontade de empreender desenvolvendo e vendendo cursos online. Mas me deparo com duas situações, se eu cobrar muito pouco as pessoas não vão acreditar que eu tenho muito a oferecer, por outro lado, se eu cobrar muito as pessoas não vão querer pagar pra ver. Alguém me ajude, como eu posso ter uma base para fazer um preço que seja, ao mesmo tempo acessível e que demonstre o valor do meu trabalho?
-
- 4 respostas
- 218 visualizações
Olá Sardinhas!! Eu ouço um podcast de tecnologia (MacMagazine) onde fazem uma propaganda da Nomad, uma conta-corrente americana para Brasileiros, com custo zero para abrir e manter a conta e sem tarifas. Eles oferecem a conta-corrente e duas modalidades de investimentos, uma mais conservadora, com ETFs, REITs e Public Bonds/Notes e uma segunda opção com um fundo mais arrojado que inclui também ações. Eles sugerem a Nomad como forma de pagamento para compras nos EEUU e importação via outra empresa que promete custos menores para importação direta para qualquer tipo de produto. O pacote de vantagens inclui essa empresa de exportação/importação que fica no estado do Orego…
Última resposta por Hannah Castelo, -
-
- 7 respostas
- 234 visualizações
Setembro teve a maior taxa de inflação desde o plano real. Hoje foi anunciado novo aumento no valor dos combustíveis (acima de 7\%). Não tenho muito conhecimento sobre economia. Acompanho algumas notícias e agora o que aprendi no curso e entendi o mecanismo de usar a taxa Selic para frear a inflação, mas tenho feito algumas reflexões. Todo aumento de combustíveis gera vários aumentos em cadeia então será possível controlar a inflação apenas aumentando a taxa Selic? Não seria mais necessário e eficaz alterar a política de preço dos combustíveis? Quais outras medidas poderiam ser adotadas?
Última resposta por Vitor Menezes, -
-
- 3 respostas
- 182 visualizações
Oi Sardinhas, Eu tenho uma conta nos Estados Unidos onde tem um pouco menos de $1500. Isso está parado lá e o único benefício que tenho é que meu banco de lá não me toma $10 todos os meses por ter um saldo maior que $500. Com as dicas daqui, estou pensando em transferir a grana para a Passfolio ou então para a Nomad, que também é uma conta 0800 e que ainda me da um cartão de débito/crédito com anuidade zero. O objetivo dessa grana é de eu gastar ela quando eu for viajar para lá, coisa que não deve acontecer nos próximos 9 meses. Pelas aulas de Investimentos no Exterior, não consegui compreender qual seria um bom investimento, que me desse um retorno, mesmo que peque…
Última resposta por Raul, -
-
- 6 respostas
- 358 visualizações
Quem aqui já deu uma personalizada nas perguntas do diagrama do cerrado? Compartilhem aqui 1 critério que vocês julgaram importante pra sua estratégia de investimento. Eu coloquei um quesito "reputação" que depende da avaliação de clientes e/ou funcionários. Empresas mal avaliadas talvez nem passem nas minhas etapas iniciais de análise, mas entre as empresas que eu decidir incluir na minha carteira, quero diferenciar as bem avaliadas das mais neutras.
Última resposta por Anne Amorim Artiaga, -
- 8 respostas
- 552 visualizações
Oi Sardinhas, Como vocês encaram o assunto ética da empresa, partindo do suposto que esse é um dos critérios para avaliação se uma empresa é digna do meu/seu invstimento, no caso das empresas de tecnologia, considerando: 1. A empresa usa suas informações de forma ética? (exemplos: Facebook, Instagram que usam as nossas informações para vender e manipular as mídias sociais) 2. A empresa rouba ideias de outras empresas? (exemplo: Microsoft, já roubou tecnologia de várias startups incorporando-as aos seus produtos) O que vocês pensam sobre isso? Será que esse tipo de comportamento pode um dia vir a se tornar uma vulnerabilidade da empresa? Eu citei dois exemplos, …
Última resposta por William Redig, -
E aí Sardinhas, o que acharam da notícia? Vocês têm ações no Banco Inter? Venderam? Mantiveram? Compraram mais?
Última resposta por Willian Franklin Morell,