💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 366 visualizações
E ai pessoal, tranquilo? Sobre a tributação nos EUA e Brasil, minha dúvida é a seguinte: O imposto sobre dividendos nos EUA é de 30% e no brasil 27.5% já pra os REITS o imposto é 0 nos EUA. Caso eu tenha uma pequena parte em REITS, eu consigo utilizar os impostos que ultrapassam esses 2.5% que paguei a mais de impostos nos EUA(por stocks), para não ter que pagar os 27,5% dos REITS? Exemplo: Recebo U$10.000 de dividendos nos EUA de stocks, então U$3.000 seria oq eu deveria ter pago nos EUA e no brasil U$2.750. Se eu receber U$250 de REITS, tudo certo com a receita no Brasil? e não preciso pagar nada a mais, ou não posso compensar o imposto a m…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 589 visualizações
Boa tarde Sardinhas! Confesso que fiquei bastante decepcionada com minha avaliação após o termino do meu primeiro módulo. Fui aprovada de primeira, mas errei uma questão e isso me incomodou bastante, primeiro pq sei que só poderia errar uma mesmo, ou seja, passei raspando. Segundo porque se não gabaritei no primeiro módulo, que em tese é o mais fácil, será que vou entender os próximos módulos onde as questões passam a ser mais específicas? Alguém se identifica com o mesmo medo ou tem alguma sugestão para me dar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 448 visualizações
Primero teste de muitosss !!!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 10 respostas
- 847 visualizações
Oi S@rdinhas, Isso é um pensamento sobre pioneirismo que quero compartilhar. Eu me lembro quando o Bradesco lançou o Bradesco Instantâneo. Foi o primeiro banco a disponibilizar saldo em tempo real no país inteiro. Eu estava viajando pelo nordeste e precisava sacar uma grana lá em Campina Grande, interior da Paraíba. A empresa para a qual eu trabalhava fez o depósito na minha conta eu eu consegui sacar com o cartão de débito alguns minutos depois. Isso era inédito na época. Antes disso você sacava com cheque especial, indo na agência, fazendo os cheques (tinha um limite de valor por cheque) somando o valor desejado, o gerente da agência visitada ligava para …
Última resposta por Adriano Yoshida, -
- 4 respostas
- 602 visualizações
Gente, boa tarde! Boa noite ou bom dia! Essa é minha primeira pergunta! Estou de mudança para mais longe do meu trabalho, para resumir moro com a minha mãe e dependo dela parcialmente, antes eu vinha para o trabalho andando, economia e exercício juntos, mas com a nova distância não será possível fazer o mesmo (15km contra 2,3km[rsrs]), tenho carteira de motorista carro e moto, andar de ônibus não é seguro por aqui (São Gonçalo) estou pensando em comprar uma moto (posso pagar as parcelas [não tenho dinheiro para pagar à vista]), ou um carro muito barato, a minha preocupação é que já começo nessa rotina semana que vem, e vou ficar com muita raiva e já estou, em gast…
Última resposta por Odilon Fernandes Junior, -
- 6 respostas
- 577 visualizações
Olá bom dia, Não sei se fiz a escolha certa, estava numa empresa com cargo de Gerente Financeira a 6 anos, mas não estava me sentindo bem, tive muitas crise de ansiedades, sentia desvalorizada, meu chefe sempre me dizia que eu estava no cargo máximo da empresa e depois disso só se eu fosse dona da empresa, eu ganhava 4.500,00 gerenciando 6 empresas do grupo familiar deles. Então decidi pedir as contas ano passado, fiquei ainda 3 meses na empresa, estava decidida ir embora para capital, pois moro numa cidade do interior de Mato Grosso. Acabei ficando com medo dos novos desafios e não fui, comecei a construir minha casa, arrumei um emprego num escritório contábil…
Última resposta por Odilon Fernandes Junior, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente temos o pregão de terça-feira (08/08/2023) com o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) em queda de 0,24% aos 119.090 pontos. Rolou uma tristeza ali depois dos dados ruins da economia chinesa e notícias negativas sobre bancos nos EUA e Europa. Lá na China vimos que as exportações caíram 14,5% em relação ao ano passado. Da mesma forma, preocupações com incorporadoras chinesas também sur…
- 4 respostas
- 520 visualizações
Bom dia investidores, hoje tenho uma dúvida sobre o Diagrama. Na divisão da carteira para investimentos internacionais eu coloco as ações, bonds e ETFs tudo junto? Ou seja as perguntas não servem para todos. Pois reparei que somente o REITs tem um local separado para eles. Como posso dividir melhor por tipos igual às opções nacionais?
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 22 respostas
- 1.8k visualizações
Oi S@ardinhas, Antes que vocês me bata, eu sou holder. rsss Eu tenho dois FIIs que estão acumulando um prejuizo grande no valor da cota (muito perto de 50%). A grande pergunta é: Vale a pena vender, realizar o prejuízo fiscal (acumular o prejuízo) e recomprar no dia seguinte a preço de mercado? Vale considerar que eu tenho vários FIIs que acumulam variação patrimonial positiva e que, em caso de venda lá num futuro muito distante, esse prejuízo que será/seria fabricado nessa operação pode vir a calhar.... O que vocês acham? Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia Sardinhas, tudo bem? Terminei a aula que o Raul fala sobre os etfs americanos e irlandeses, minha dúvida é a seguinte: Investimento via irlanda, estaremos investindo em etfs americanos correto? Por onde investimos via Irlanda? Por exemplo, se eu escolhi o Banco Inter para investimentos no exterior, eu consigo fazer esse investimento? Obrigado desde já pela ajuda!!
- 5 respostas
- 741 visualizações
Outra distribuição gordinha, mas levou o payout acima de 100% esperamos que não continue assim não...
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 320 visualizações
Estas ações que distribuem 1 ou 2 vezes no ano, quando vem, vem mais gordinho rsrs
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 636 visualizações
Finalmente montei a carteira no diagrama com todos meus FIIs e no primeiro aporte notei que o mesmo colocou um valor maior nos Fiis de logistica. Porém minha carteira de Fiis está com 40% só em Fii de logistica e antes do Diagrama eu estava priorizando colocar outros setores (shoppings, escritórios, ...) para equilibrar mais os Fiis por setores. Olhei com mais cuidado e conclui que o probelma é que tenho 6 Fiis de Logistica, contra 3 ou 2 em outros setores, como o diagrama não 'olha' o setor, apenas vê a classe e a nota, não tem como ele me ajudar a equilibrar a distribuição por setor. Estou pensando como fazer, uma opção é colocar mais Fiis dos outros setores e…
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 20 respostas
- 1.4k visualizações
Só para reforçar: quando os juros (as taxas de juros) caem a renda variável sobe. Como estamos no começo do (possível) corte de juros e já estamos começando a ver a subida do IFIX e do IBOVESP. Com isso temos diversos efeitos para os fiis e para as empresas, mas o que eu quero comentar é a elevação do preço das cotas dos fiis. Como um fiis é obrigado a distribuir 95% do seu lucro caixa, a sua principal forma de crescer é fazendo novas emissões de cotas. Só que pensa aqui comigo: se o fii vai emitir novas cotas digamos ao seu valor patrimonial mais uma taxa, é quase que necessário que o valor que sua cota esteja sendo negociada no mercado secundário seja maior q…
- 13 respostas
- 877 visualizações
Olá pessoal, gostaria de presentear minha afilhada de 11 anos com algumas opções de livros de leitura fácil para que ela já comece a entender a se relacionar com o dinheiro. Aguardo as dicas de vcs! Valeu!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,