💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 231 visualizações
Boa noite gente. Tudo bem com vocês? Uma dúvida rápida, estive olhando alguns fundos de shoppings, principalmente XPML11 e VISC11, porém encontrei algo estranho... Vocês poderiam me ajudar a entender se isso de fato pode ser uma armadilha que venha a corroer a rentabilidade? Resumindo... VISC11 tem uma taxa de administração regressiva que varia de 1,05% a 1,35% aa. Já o XPML11 tem uma taxa de administração de 0,75% aa maaaais uma taxa de performance de 20% sobre os ganhos excedentes em relação ao benchmark, que nesse caso é IPCA + 6,0% aa. Considerando o cenário atual de Selic 12,25% esse benchmark se torna ridículo de bater... Mas imagino que caso passemos para um c…
Última resposta por Marcos Beletato, -
- 3 respostas
- 231 visualizações
Pessoal, até concluir AUVP eu investia usando a estratégia de manter o mesmo valor final em todas as ações da minha carteira. Assim, fazia o balanceamento a cada trimestre vendendo o excedente e comprando as que desvalorizaram para manter sempre o mesmo valor investido em cada ação. Mas a metodologia sugerida no curso é de seguir a pontuação atribuída a cada ativo, inclusive facilitando isto pelo diagrama do cerrado. Assim, estou em dúvida sobre como seguir a partir de agora… não estou totalmente convencido de qual estratégia seria a melhor para longo prazo. Qual opinião de vcs?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 7 respostas
- 231 visualizações
Tenho a maior parte das minhas ações na corretora das duas letrinhas. Quando uma subscrição acontece, não sou notificado pelo aplicativo (o Roxo e Laranja da R..O) nem recebo emails. Alguém sabe porque isso acontece?
Última resposta por Bruno Rangel, -
COM NOVO IMPOSTO SOBRE DIVIDENDOS aprovados, ONDE ALOCAR OS RECURSOS PARA UM PEQUENO INVESTIDOR?
por Marcia Freitas- 6 respostas
- 231 visualizações
Olá sardinhas, Tendo em vista o novo projeto de lei sobre taxação dos dividendos, como um investidor pequeno poderá alocar seus aportes? Tendo como objetivo uma renda passiva em média de R$10 000,00 em 15 anos? Partindo de um patrimônio inicial de 70 mil, e aportes mensais de 4 mil. Onde direcionar os aportes, tendo em vista esse novo imposto? A carga tributária sobre as empresas será ainda maior! O pequeno investidor não é como os grandes que simplesmente vão mudar seu domicílio fiscal, qual a saída?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 2 respostas
- 231 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Eu tenho estudado aqueles 15 pontos de análise que o Raul passa na aula do módulo 4, é bem complicado, mas resolvi usar uma ferramenta do ChatGPT, eu tenho a versão paga, não sei se está disponível na versão gratuíta. A ferramenta é o Investigar: Coloquei a seguinte pergunta: "A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos?" Ela fez mais algumas perguntas para entender o que eu queria como: "Você quer uma análise voltada para os ativos de produção atuais da PRIO (campos petrolíferos como Frade, Polvo, Albacora Leste, et…
Última resposta por Danilo Dorgam, -
- 9 respostas
- 231 visualizações
Pessoal, boa tarde. Ainda não localizei a ferramenta que o RAUL divulgou recentemente para verificarmos quais os ETF´s existentes por país. Se eu não estiver enganado, a ferramenta já estaria disponível e o caminho que ele havia passado era: https://ferramentas.auvp.com/Mapas Não sei se estou utilizando o caminho errado e/ou a ferramenta ainda não está disponível. Algum colega conseguiria me ajudar?
Última resposta por Fabio Augusto De Araujo, -
- 1 resposta
- 231 visualizações
Bom dia! Acabei de ver o vídeo do Raul falando sobre tesouro direto e me ascendeu uma dúvida sobre a greve no tesouro direto, eu ve no banco inter a opção de investir no tesouro IPCA renda+ só que o tesouro selic no BTG tá indisponível. Essa greve é parcial? Selic em greve e IPCA + funcionando é possível?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 231 visualizações
Tenho duas contas no BTG, uma que abri no proprio BTG e outra que era na antia ORAMA, que agora passou a ser do BTG, assim tenho duas contas no BTG, meu dinheiro esta em uma delas, mas quando tento aplicar no tesouro nesta conta, uma notificação diz que ja tenho uma conta no tesouro na outra conta, onde nao tenho dinheiro. Como abrir uma conta no tesouro, na conta onde tenho o dinheiro?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 231 visualizações
Bom dia colegas, vou fazer a portabilidade da corretora do Nubank para a AUVP Capital. E minha dúvida é sobre os títulos do Tesouro Direto e CDB, se eles são transferidos normalmente da corretora ou preciso ir em algum site do governo autorizar isso.
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 3 respostas
- 231 visualizações
Queria apenas entender o porque de não aparecer nenhuma investimento realmente atrativo atrelado ao cdi? Isso é devido aos bancos não estarem “bem” ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 231 visualizações
Conclui o primeiro modulo, achei interessante, tem tudo pra ser top, espero que continue assim nos proximos.... abraço a todos.
Última resposta por Tiago N., -
- 0 respostas
- 231 visualizações
Bom dia, Curso completo e um investidor 80% melhor que antes, obrigado Raul. Agora e seguir com inteligência e estudos .
Última resposta por Merson Bruno, -
- 0 respostas
- 231 visualizações
Gostaria de saber se tem por aqui mais pecuaristas no ramo de leite para trocarmos experiências e falar sobre o setor
Última resposta por João Victor Braga Costa, -
- 0 respostas
- 231 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 231 visualizações
Minha gente, aqui o auê de política tá grande, a disputa pela prefeitura. Na cidade de vcs tb é assim? Aqui o povo pega briga mesmo, uma compra de voto medonha de todos os lados kkkk
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida,