💬 Comunidade AUVP
-
Previdência PGBL e VGBL
por Anônimo- 1 resposta
- 231 visualizações
No ano de 2015 fiz uma previdência PGBL na cooperativa Sicoob, por pura conveniência, tinha só 16 anos, nem sabia oque era isso, só aceitei pois pedi um conselho para meu pai e ele falou que era uma boa. Passaram 3 ano e com 19 anos achei bonito o saldo da minha previdência subindo, por fim, fiz mais uma previdência VGBL… kkkkkk hoje tenho um bom saldo em dinheiro nas 2, porém tem outro detalhe, eu nunca declarei imposto de renda kkkk meus ganhos anuais pelo meu registro de empregado nunca alcançou o valor necessário para declarar, porém sempre recebo quantias significativas por fora (2k a 3,5k/mes) devido a vendas, negociações enfim… assistindo as aulas do curso fiquei p…
Última resposta por Flavio Prado, -
Pouco mais de 70k acumulados...
por Anônimo- 6 respostas
- 231 visualizações
E tem dia que tenho vontade de parar, todo sto dia é um esforço para se manter firme.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 231 visualizações
Querido eu do passado, Ao longo da jornada, cometemos alguns equívocos, mas foram esses erros que moldaram a pessoa forte, determinada e guerreira que hoje te escreve. Para garantir um futuro mais próspero, é crucial compreender a diferença entre ativo e passivo. Lembro-me de nossos 15 anos, montando bicicletas na oficina. Naquela época, reservar parte de nossa remuneração para construir nosso patrimônio parecia insignificante, mas acredite em mim, no futuro fará uma diferença monumental. Além disso, é fundamental destinar uma parte de nossa renda para adquirir conhecimento. Aprender inglês, ler 20 páginas de um livro por dia, estar atento às tendências ao nosso…
Última resposta por Rodrigo Cortez, -
- 1 resposta
- 231 visualizações
E finalmente ele chegou, o aclamado, o aguardado, o destruidor de vidas financeiras para alguns, para outros, a porta de abertura para diversos benefícios, o pedaço de plástico extremamente valioso. Fiquei entusiasmado quando a encomenda chegou, abrindo o envelope como se fosse uma criança recebendo um brinquedo novo, e dos grandes! Mas aí o BTG me decepciona, eu como fotógrafo profissional já me imaginava no feed da AUVP com um fotão lá como colab, e eles me mandam um cartão do BTG 😢 E detalhe, eu vi que isso aconteceu com um aluno aqui do grupo e abri um chamado no suporte pra garantir que meu cartão fosse da AUVP, mas não adiantou 🥲 já pretendia colocar …
Última resposta por Pablo Rickson, -
Pergunta básica
por Anônimo- 3 respostas
- 230 visualizações
Pessoal, uma pergunta muito básica... CRI e CRA aceitam aportes mensais? Não encontrei essa opção no BTG Muito obrigado"
Última resposta por Alexandre Ares, -
- 1 resposta
- 230 visualizações
Pessoal, com o aumento recente da inflação a respeito dos fundos imobiliários, acreditam num aumento da taxa selic e queda dos fiis de tijolo ? Qual atitude irão tomar para proteger seus investimentos nesse aspecto ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 230 visualizações
Olá, mais uma vez meu povo, Uma dúvida: Ao analisar o banco ABC Brasil é possível visualizar no ano de 2021 os seguintes informes: Lucro Líquido: R$571Milhões Payout: 162% Dividend Yield: 7.90% Oque significa 162% de Payout? O banco lucrou R$100,00 e distribuiu R$162,00??? Creio que meu raciocínio esteja errado! Podem me ajudar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 230 visualizações
Boa noite gente. Tudo bem com vocês? Uma dúvida rápida, estive olhando alguns fundos de shoppings, principalmente XPML11 e VISC11, porém encontrei algo estranho... Vocês poderiam me ajudar a entender se isso de fato pode ser uma armadilha que venha a corroer a rentabilidade? Resumindo... VISC11 tem uma taxa de administração regressiva que varia de 1,05% a 1,35% aa. Já o XPML11 tem uma taxa de administração de 0,75% aa maaaais uma taxa de performance de 20% sobre os ganhos excedentes em relação ao benchmark, que nesse caso é IPCA + 6,0% aa. Considerando o cenário atual de Selic 12,25% esse benchmark se torna ridículo de bater... Mas imagino que caso passemos para um c…
Última resposta por Marcos Beletato, -
- 4 respostas
- 230 visualizações
Bom dia! Blz? Considerando a sugestão de dar uma pausa nos aportes em RV desde o dia 16 dez visando facilitar os cálculos de IR (não sei exatamente o porquê, só obedeço), já podemos hj voltar a comprar aquelas ações que sabidamente estão no precinho? Tô doido pra encher o carrinho de ITSA4 e FIIs!!! Valeu!
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 230 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Hoje estava assistindo um vídeo do Guilherme no canal da AUVP Capital e ele mencionou a questão de sobreposição de ETFs e me surgiu uma grande duvida, quanto seria interessante ou aceitável nessa sobreposição? Exemplo: IVV e QQQ Tem 48% de sobreposição. IVV e VT tem 56% de sobreposição. QQQ e VT tem 28% de sobreposição. Imagino que o quanto menor deve ser melhor pela diversificação, mas o quanto é recomendado nesses casos? Existe alguma recomendação?
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 4 respostas
- 230 visualizações
onde posso encontrar qual o valor da taxa de administracao cobrada por cada ETF listada na B3? eu vasculhei o site e nao encontrei essa info.
Última resposta por Jefferson Kohler, -
- 5 respostas
- 230 visualizações
Bom dia pessoal!! Uma coisa que sempre ouço os "gurus" dos investimentos dizerem é que precisamos abaixar o preço médio de nossas ações. Pela lógica, para abaixar o preço médio de aquisição, precisamos realizar a compra em preços mais baixos que os anteriores, é isso é muito BOM pois compramos maior número de ações com o mesmo valor em R$. O que não entendo é que, no momento de vivermos de renda daqui 15, 20 ou 30 anos, precisaremos realizar a venda das ações que não sejam pagadoras de dividendos recorrentes, para alocar em algo que nos remunere de forma mensal ou trimestral, correto? Então no momento da venda, se as normas tributárias se mantiverem …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 230 visualizações
Olá! Quando faço uma ordem de compra de uma ação, normalmente, tem a opção do lote ou do fracionário. Então, se eu comprar "100" BBAS3, que deve estar por volta de R$2800, eu terei comprado 1 ação ou um lote de 100 ações? Se eu comprar "25", terei comprado 1/4 de ação, 1/4 de lote, ou 25 ações? Qual o entendimento correto? Até para saber como declarar depois no IR :-) Essa dúvida surgiu quando estava brincando com a função GOOGLEFINANCE no Google Spreadsheet, e notei para alguns casos o valor de "price" é por unidade, em outros casos é para o lote de 100.
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 3 respostas
- 230 visualizações
Estou analisando empresas....acham que GERDAU, AMBEV E MAHLE são boas empresas para se ter em carteira? Entre SANEPAR E SABESP, qual acham melhor?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 10 respostas
- 230 visualizações
Galera, boa noite. Estou criando meu diagrama do Cerrado para Renda Fixa e não sei se a estrutura de distribuição está correta. Outro ponto é que não sei se a nota que estou atribuindo faz sentido. Sei que a nota é algo pessoal, mas aceito críticas e sugestões, pois é assim que vou crescer. CDB , LCI e LCA - Prefixado - Nota 8 CDB , LCI e LCA - Pós Fixado - Nota 4 CDB , LCI e LCA - IPCA+ - Nota 6 Tesouro Prefixado) - Nota 10 Tesouro Pós Fixado - Nota 6 Tesouro IPCA+ - Nota 8
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes,