💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 403 visualizações
Pessoal, Entendi nas aulas de ações o método recomendado: Seleção do setor, Análise qualitativa, Cerrado pra análise de risco e Aportes proporcionais propostos. Mas mesmo seguro de onde empenhar meu patrimônio ainda estou inseguro para fazer a primeira carga. Aporto 100% do patrimônio destinado a ações (20% do patrimônio total) numa única oportunidade? Ou adoto uma estratégia escalonada de entrada dividindo esse patrimônio em parcelas menores e aportando mensalmente e aproveitando a SELIC?
Última resposta por Forlan Rodrigues, -
- 10 respostas
- 970 visualizações
Boa tarde. Assistindo à aula sobre marcação à mercado, foi dito pelo Raul que na hora de vender os títulos não é possível escolher qual você quer vender, pois a opção cairia sobre o título mais antigo. Assim, se eu tivesse adquirido um título prefixado em 2020 , com juros de 6% (com vencimento em 2026 p.ex), e em 2023 tivesse comprado outro com taxa de 12%, e quisesse hoje vender esse de 2023, não conseguiria? precisaria antes vender o de 2020?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 461 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou com dúvida no IPCA+... Assistindo as aulas do Raul ele falou que no final o título sempre vai valer R$1.000,00... Então por exemplo se eu for comprar esse título que está em anexo eu vou está perdendo valor dele, por que eu vou estar pagando mais de 3k no título e no final ele valerá 1k?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 578 visualizações
Hoje foi publicado algumas noticias do crescimento das ações da Tupperware, com valorização de 630% no ultimo mês. Esse acontecido está me lembrando muito a história da Gamestop, documentário da Netflix, Assistam é muito bom! Será que vai acontecer novamente a mesma coisa, pois a Tupperware está informando que iria fechar as portas, nisso os trades começaram a comprar loucamente as ações da empresa.... O que vocês acham?? Vai ser igual a história da Gamestop?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Soco Matinal - 08/08/2023 - Veja o resultado da Aura Minerals, CBA, Grupo SBF, Itaú Unibanco, JSL, Pague Menos, Technos e Vivara
por Evelyn Santos- 12 respostas
- 753 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Para começar, Segunda-feira (07/08/2023) o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) praticamente não variou, mas fechou no negativo: -0,11% e aos 119.379 pontos. Foi um dia morno, mesmo que alguém contasse com a ideia de que ia rolar uma empolgação após o corte de juros no Brasil, lembra do que eu falei na outra edição? O mercado já vinha curtindo a ideia de corte de juros, então nem causou emoção. …
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 14 respostas
- 1.9k visualizações
AEEEEEEEEE hoje é aniversário do STEPBOSS @Mauricio Imparato !!!! Muitas felicidades e novas conquistas para vc! Tu é um cara dez.
Última resposta por Agnaldo Araujo De Sousa, -
-
- 9 respostas
- 925 visualizações
Bom dia turma ! Tenho 2 CDBs IPCA + , vou saber o valor real que vou receber no dia do vencimento ? Não sei se entendi direito. Esses 6,35% é o rendimento anual do valor que apliquei ? E o IPCA será o valor vigente no dia do resgate, ou é uma média dos anos que deixei meu dinheiro emprestado ? Vou deixar um print desses investimentos no arquivo. Se alguém puder me ajudar a entender melhor. Desde já obrigada
Última resposta por Márcia Kuboki, -
- 59 respostas
- 2.5k visualizações
Sardinhas, vou comer uma pizza com o @Fabiano Gomes aqui em Sorocaba e então estou estendendo o convite para outras pessoas da região! Estão convocados para comparecerem e comerem uma pizza (pra não dizer Chopp), sábado, dia 19/08, a partir das 18h, em Sorocaba - SP. Local exato será informado inbox para quem estiver interessado. Por favor, manifestem-se aqui neste tópico. #### NÃO é um evento oficial AUVP #### Será em local público (pizzaria) Adultos são pessoas responsáveis Podem levar conjugues Local aceita crianças. Não tem parquinho, não recomendamos Seja gentil O Raul não vai pagar (nem o Raí) Cada …
Última resposta por Rai Nunes, -
- 6 respostas
- 542 visualizações
Olá, entrei nesta última turma e queria compartilhar com vocês minha experiência após aceitar o desafio de passar 1 semana sem reclamar. Não sou de levar a sério desafios e estas coisas, não me considero alguém muito competitivo, gosto é da paz, mas sou muito reclamão e resolvi fazer seriamente esta tentativa de ficar 1 semana sem reclamar e tem mudado a minha vida. É muito difícil mudar hábitos e a gente geralmente nem se liga nas coisas ruins que fazemos, mas ao aceitar ficar esta semana toda sem reclamar percebi que geralmente reclamo só por hobby, por vezes tal situação nem é tão ruim ou nem é tão pesada assim, mas a mania de reclamar surge de cara. Bom, ach…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 2 respostas
- 549 visualizações
Hoje está tendo Live pessoal? Não estou conseguindo acessar!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 459 visualizações
nao consigo assistir a live
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 13 respostas
- 885 visualizações
Acabo de me deparar com a noticia de que o BANCO CENTRAL esta trabalhando na criação do "REAL DIGITAL", o que eu não vejo com bons olhos. Iai o que vcs acham desse negocio de ter uma moeda digital nacional e centralizada?
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 9 respostas
- 1.6k visualizações
Sou novo aqui na AUVP e queria saber qual rendimento vcs estão conseguindo com os ensinamentos do Raul. O rendimento médio da minha carteira de ações e fundos nos últimos 5 anos é de 6,72%a.a. ja descontando a inflação média no mesmo período (2,4% a.a). Detalhe, carteira europeia onde os juros entre 2019 e 2021 foram de 0,0% a.a. e atualmente é aprox. 3,5% a.a. by the way, Ano passado o rendimento da minha carteira foi de -10%, que derrubou bastante ai a média. Agora sua vez, me conte um pouco da sua história e como a AUVP transformou sua carteira.
Última resposta por Ramon Oliveira Motta, -
- 34 respostas
- 1.9k visualizações
Oi S@rdinhas, Até há uns 3 anos atrás eu era daqueles mau exemplos em termos de educação financeira; já mencionei isso aqui várias vezes. Adorava um 24x para comprar carro, 12x no cartão, etc... Hoje eu fui levar meu carro na revisão de 170 mil KM. O carro está ótimo; zero defeito; desde que tenho ele, as únicas despesas com manutenção foram as revisões na Honda a cada 10 mil KM, 2 trocas dos pneus, 1 troca de amortecedores. Só isso. Enquanto eu esperava o carro ficar pronto, fui fazer dois test-drives - no HR-V Turbo e HR-V 1.5 aspirado. Gostei muito do turbo, resposta do motor boa, mais silencioso que o meu, uma delícia. De hoje para épocas remot…
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 492 visualizações
Boa tarde! Estou querendo alocar uma parte em renda fixa...na minha corretora tem essas duas opções..mas qual seria o sentido de pegar a que tem menor rentabilidade, tirando o fato do tempo, sendo que é possível tirar antes.
Última resposta por Camila Souza,