💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 737 visualizações
boa tarde, como o @Raul Sena ja comunicou o aplicativo já esta funcionando... pensei em falar a minha primeira experiência com o mesmo achei o aplicativo bem clean, e de fácil manuseio ainda não sei se o aplicativo vai informar a sub inscrição dos ativos, também não vi gráficos de rentabilidade da carteira mas particularmente estou gostando muito, oque o grupo pensa?
Última resposta por João Victor Borges Diniz, -
- 3 respostas
- 619 visualizações
Bom dia Sardinhas, tudo bem? Estou com duas dúvidas e gostaria da de vocês. Pesquisei o fundo PVBI11 e no critério de avaliação que o Raul ensina uma das perguntas é. O fundo é Monoativo? Ele possui mais de 4 empreendimentos? Esse fundo não é monoativo porém só possui 3 empreendimentos que são bem localizados, na sua opinião esse fundo deve ser considerado mesmo com 3 imóveis? vale a pena? Outra dúvida, pesquisando sobre o fundo vi que a taxa de administração é de 1% ( dentro do esperado ) porém existe outra taxa de escrituração de 0%0,50 Gostaria de saber que taxa é essa, ela recaí sobre nós os investidores? Obrigado desde já.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 411 visualizações
Fala Raúl, gostaria de saber sua opinião e a dos demais,sobre o que acha de fazer um seguro de vida vitalício,não tenho um patrimônio muito alto,mais bastante relevância para mim,pois consegui poupar com bastante trabalho,meu e da minha esposa,segue abaixo as características do seguro!!! Como trata-se da compra de um patrimônio, você pode realizar o resgate para usufruto em vida, além dos benefícios da proteção. Destaco abaixo algumas vantagens: Isento de impostos; Alavancagem de patrimônio em D+0; Designação livre dos beneficiários; Alteração dos beneficiários a qualquer momento; Pagamento por 10 anos; Vigência…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
etfs
por Angelo Moreira- 5 respostas
- 692 visualizações
Bom dia sobre o preenchimento da raizes invisto em ETFs ainda não me sinto pronto para investir em ações no EUA e em REITs também se eu diversificar os ETFs posso ficar tranquilo com essa carteira?
Última resposta por Angelo Moreira, -
- 27 respostas
- 2.4k visualizações
O que vocês acham do nível de educação financeira do nosso país? Percebo que na minha volta é um tema muito ignorado pelas pessoas do meu cotidiano. Agora que comecei a assistir a AUVP eu fico muito preocupado com as decisões que pessoas na minha volta tomam em relação ao dinheiro. O que vocês acham que poderia ser feito para melhorar isso? Pra mim, vejo que se fosse implementado nas escolas algo semelhante ao módulo 1 e 2 da AUVP já surtiria grande efeito positivo na vida de muita gente.
- 2 respostas
- 442 visualizações
Bom dia. Alguém aqui possui cotas neste fundo imobiliário MXRF11? Estão satisfeitos com o resultado e indicariam para possuir na carteira para diversificação? Material-Publicitario_8a-Emissao-FII-Maxi-Renda-VF.pdf
Última resposta por José Carlos Rodrigues Noguero, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Boa noite, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo, no caso de hoje terminar rsrsrs. No @evysardinha eu conto mais sobre essa baguncinha do Soco estar saindo tarde. IBOVESPA Abrimos a edição falando do pregão de sexta-feira, (14/07/2023) onde o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma queda de 1,30%, e lá ficamos em 117.711 pontos. Vamos falar rapidinho aqui o que aconteceu: o varejo tá falando assim "olha, se preparem, as coisas não foram boas, tivemos menos vendas do que …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 491 visualizações
Olá! Eu estava colocando uns FIIs que eu comprei antes de iniciar na AUVP e me deparei com a pergunta Vocês tem alguma ideia de quanto seria essa faixa? Além disso, onde eu poderia achar essa informação? Eu procurei no RI, mas eu só achei as Despesas Operacionais e Financeiras. Além disso, eu vi a Receita Imobiliária e de Locação, mas pelo o que eu entendi, já tinha o abatimento dos custos.
Última resposta por Tiago N., -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Dúvida para a equipe técnica: Vale a pena investir em Ações de dividendos nos EUA para renda passiva futura, mesmo pagando 30% de imposto na fonte? Obs. Moro na Irlanda e aqui não tem opção de comprar ETF’s Irlandeses.
- 22 respostas
- 1.8k visualizações
Não sei se alguém já postou sobre isso, mas tava vendo as notícias e me deparei com essa palhaçada aqui: O povo criou um fundo de renda fixa que conseguiu dar prejuízo pro pessoal e ainda quer forçar o pessoal a esperar 9 meses. https://www.infomoney.com.br/onde-investir/gestora-pede-mais-9-meses-para-resolver-liquidez-de-antigo-fundo-da-infinity-cotistas-veem-caso-nebuloso/
Última resposta por Matheus Fernandes Damasio, -
-
- 14 respostas
- 735 visualizações
Algum sardinha que gosta de anime, poderia me indicar algum? já assistir: Saga dragon Ball, saga Naruto, akashic records, fullmetal alchemist, SpyXfamily, Pokemon, sono bisque doll.
Última resposta por Marta Akico Sato, -
-
- 22 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia 🐟 🐟 🐟!!! Galera alguém sabe onde estão os agasalhos da AUVP ou Sardinha para vendas? Vai passar o inverno e não vou fazer aquele marketing aqui em SP em 2023...
Última resposta por Ivan Teixeira Vicente, -
- 3 respostas
- 581 visualizações
Boa noite, sou aluno da turma 22 e não tenho tanta certeza se é o tópico correto, mas para contextualizar a pergunta: Eu possuo uma casa avaliada no valor de 300 mil reais, e também um apartamento avaliado em aprox 180 mil reais. Após concluir os 3 primeiros módulos, percebi que ambos os imóveis na verdade não estão valendo mais hoje, apenas se corrigiram perante a inflação (visto que na epoca foi comprado por um valor muito abaixo do atual), dito isso, recebo alugueis mensais de 800 reais a casa e 600 reais o apartamento, fora que a imobiliária ainda tem que tirar a porcentagem dela. Dito tudo acima, estou perto de vender a casa, após descobrir que esse valor …
- 3 respostas
- 372 visualizações
Acabei o módulo de Renda Fixa agora e não entendi direito se compensa fazer marcação a mercado com CDBs pré-fixados. Pelo que entendi, não compensa. Mas não ficou claro o motivo ou se eu que entendi errado. Alguém conseguiria me ajudar? Valeu!!
- 4 respostas
- 6.6k visualizações
Fala galera, sou um Brasileiro expatriado em Portugal e trabalhando na Inglaterra, temos mais gente pela terrinha ou no UK fazendo o curso? Se tiver vamos bater um papo e de repente não rola um café com investimento!
Última resposta por Nathalie Brahim,