💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 83 visualizações
Boa noite pessoal, Por indicação de um consultor da XP, adquiri o produto "CDCA - ENGELHART CTP (BRASIL) S.A" que lá na B3, indica como instituição "XP INVESTIMENTOS CCTVM S/A". Ao tentar fazer a portabilidade, ele não aparece como um produto disponível. Alguém de vcs saberia se neste caso não teria como fazer? Já aproveitando, alguém de vocês por caso tem este ativo? Pelo que fui informado, o risco dele é baixo e a liquidez é alta. Porém, ao tentar sair, sempre preciso do intermédio do consultor, que precisa solicitar uma cotação na XP. Das últimas vezes que tentei, segundo o consultor, o preço de venda estava mais baixo que o preço de compra não valendo a pen…
Última resposta por Mathias Schroeder, -
- 2 respostas
- 338 visualizações
Março do ano passado eu fiquei sabendo que eu era elegível em um airdrop de STRK (Starknet). O motivo? Eu tinha algumas contribuições em um projeto de código aberto do GitHub, um dos maiores. Consegui resgatar sem problemas. Na época era coisa de 1900 STRK, o que na época rendeu cerca de 0.0625BTC. Eu tinha feito o resgate do airdrop no Braavos, que é uma das carteiras conhecidas de Starknet, e consegui transferir pra Kraken e lá troquei por BTC o quanto antes pq sabia que ia emitir mais STRK e o preço ia cair e eu não ia cometer esse erro de novo. Já tinha recebido um airdrop bem menor de XLM (Stellar) do Keybase a uns anos atrás mas era um valor bem menor. Nessa ti…
Última resposta por Marcelo Dos Santos, -
Análise de Carteira "GRINGA" kkk
por Anônimo- 2 respostas
- 130 visualizações
Minha situação é a seguinte, desde que saí do Brasil em 2021 comecei a investir na bolsa brasileira (No mínimo cômico né?) Mas para alguns só começa a sobrar um dinheiro para investir no Brasil quando não se vive mais no Brasil Tristeeee kkk Saí do pais pois eu havia comprado um apartamento daqueles Na Planta, sabe? E afinal eram 3 anos de construção e estava no final do primeiro ano, rolando pandemia e prestações de R$ 2.500 para pagar e eu perdi o emprego... Me vendo numa sinuca de bico, no mato sem cachorro vim com uma mão na frente e outra atrás tentar a vida na Europa kkk (Iniciei minha vida aqui fora lavando louças em restaurante) Meus pais…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
Fui convidado por uma loja
por Anônimo- 2 respostas
- 108 visualizações
Olá, pessoal! Recentemente fui convidado a conhecer uma loja maçônica na minha cidade e estou considerando a possibilidade de ingressar. O custo inicial é de R$2.500, além de uma mensalidade entre R$180 e R$300. Tenho interesse no desenvolvimento pessoal e nas oportunidades que essa experiência pode proporcionar, mas também quero avaliar se essa decisão faz sentido do ponto de vista financeiro. Além dos custos mencionados, fui informado que há gastos eventuais, mas não tenho muitos detalhes. Alguém aqui já passou por essa experiência ou tem conhecimento sobre os custos envolvidos? Vale a pena o investimento, ou é um compromisso financeiro que exige ma…
Última resposta por Marcio Rogerio Da Silva, -
- 2 respostas
- 496 visualizações
Bem, não poderia deixar de falar aqui. A AUVP mudou a minha vida! Estava endividado (ainda estou), perdido, sem saber o que fazer. Pesquisei na internet por cursos de finanças e investimentos e a AUVP apareceu como o nº 1 da lista. Me virei, arrumei o $ para o curso, fiz minha inscrição e fui aceito. Hj estou pagando as dividas, em 3 meses, consegui aportar 8,5K e projetando até o final do ano que vem ter mais de 90K aportado. Isso só foi possível pelas aulas, organizando as finanças, usando as ferramentas (orçamento, carteira, essa comunidade linda e maravilhosa)!!!!!!! Sonho em um dia visitar a sede da AUVP e conhecer os profissionais que me ajudaram na minha…
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 2 respostas
- 482 visualizações
Boa Tarde galera! - compartilhar com vc vcs a minha satisfação pelo aprendizado. Conclui os 8 modulos, agora com mais calma vou proceder uma revisão e aplicar os conceitos com mais propriedades. Parabenizar o nosso professor pela forma simples com que expôs as matérias ao longo dos modulos! Muito obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 395 visualizações
Hoje, finalizei o curso e tenho que dizer que foi exatamente o que eu esperava, sem deixar de ser surpreendente. É meio difícil explicar, mas, obviamente, superou as minhas expectativas e agregou muito ao que eu buscava quando escolhi o curso. Acredito que o principal é que eu procurava uma maneira de analisar boas empresas, mas o curso ofereceu bem mais do que isso. Mostrou-me que não preciso abdicar da minha vida para alcançar esses objetivos e, mais ainda, revelou que errar faz parte do processo. O objetivo é diminuir o impacto desses erros, entre muitas outras incontáveis pérolas de sabedoria que o Raul compartilhou ao longo do curso. Essa comunidade e o curso en…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 438 visualizações
Tudo bem pessoal? Após a conclusão do Módulo 1, gostaria de externar um comentário ... considerei o material didático e as aulas de muito boa qualidade, agregando informação que transforma o pensamento em compromisso com o objetivo principal ... LIBERDADE FINANCEIRA => AUMENTAR A COLUNA DE ATIVOS X DIMINUIR A COLUNA DE PASSIVOS ... Parabéns Equipe da AUVP ... Parabéns Raul! Excelente e produtiva semana para todos! Luiz Aguiar
Última resposta por Jonas Toigo Bittencourt, -
- 2 respostas
- 574 visualizações
Desde o início de 2023 eu já estava decidido que esse ano iria fazer um curso de investimentos. Ainda não tinha definido qual. Como era expectador assíduo do canal do Investidor Sardinha (dentre outros canais), e gostava da forma como o Raul via as coisas, acabei por colocar minha fé a prova e me inscrevi. Foi a melhor decisão que tomei em relação ao curso. Aprendi muito nos últimos meses, tanto que logo que começou a AUVP para sempre, me inscrevi antes mesmo de acabar a última live disponível para minha Turma. Ainda estou bem no início dessa caminhada de aprendizagem. Vou rever de novo e de novo (o módulo de renda variável já vi umas 3 vezes algumas aulas), mas já …
Última resposta por Cleber Argenta, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Prezado eu mais jovem. Espero que o momento em que consiga ler estas palavras, você esteja de cabeça tranquila. Sei o quanto você não gosta de ouvir quando algumas pessoas ficam dizendo o que você deveria fazer. Vem aquela sensação de que não confiam ou não valorizam suas escolhas. Mas quero lhe dizer o seguinte. Relaxa e tenta se acalmar pois sei o quanto é difícil. É quase um teste e eu quero que ao contrário de mim você passe nele. Pica um pouco mais as pessoas que estão perto de você e continue tendo empatia para entender o porque que elas te falam aquilo. A vida vai lhe dar umas porradas e aguentar elas depois da perda do pai vai ser difícil. Mas você …
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 495 visualizações
Boa tarde pessoal! Passando pra dizer a vocês, não sei se o sentimentos seus é igual o meu, mas eu serei eternamente grato a todos os ensinamentos que o Raul me deu com seu curso e com seu canal, antes eu não tinha um saldo na conta e agora já estou evoluindo meu patrimônio, tem um ano que fiz as aulas. Cada dia que passa eu tenho mais certeza de que a escolha de fazer esse curso, não foi errada. Obrigado @Raul Senapor mudar minha vida. Contrariando o que se diz por aí, da qui pra frente.... é só pra frente kkkkkk
Última resposta por Lucas Vinicio De Oliveira, -
- 2 respostas
- 503 visualizações
Boa noite sardinhas!! tudo bem com vocês? Emfim concluir o modudo 8 o inicio de tudo, e aqui só tenho a agredecer a AUVP pois em nenhum momento fui lesado ou mim foi vendido algo que não estava nos conformes. Experiencia marcante e muito prazerosa, AUVP respeito, sinceridade e muita competência, não mim arrependo em nenhum momento obrigado @Raul Sena obrigado @AUVP !!!!! Um forte abraço a toda comunidade maravilhosa que estar sempre conosco. Sigo estudando e bora para os investimentos.
- 2 respostas
- 345 visualizações
Eu já fui diagnosticado com depressão. Entendo o que muitos passam e se sentem entorpecidas por pensamentos, por vontades de fazer coisas que vão além do que alguém pode imaginar. Mas sempre temos um propósito, uma segunda chance. Existe uma força acima que quando queremos ela extende a mão e te puxa para caminharmos. Nunca queremos que você tire a sua vida. Já pensei nisso. É triste e sombrio. Procure alguém, converse com a família ou com alguém que você acha que te ama. Faça terapia se for necessário. Superei e por um infortúnio comecei a andar novamente na estrada. As vezes lidamos com situações ou decepções que tentam nos direcionar novamente para a direção errada.…
Última resposta por Anderson Lucena, -
- 2 respostas
- 351 visualizações
Aula incrivel, ideal para todo casal que pretende crescer juntos!
- 2 respostas
- 315 visualizações
Marcelo, tenho 55 anos e meu sonho começa daqui a dez anos. Tenho uma esposa maravilhosa (que é a minha contadora ...) e um filho muito especial de 12 anos. Aos 65 anos pretendo mudar minha carreira de engenheiro (sou PJ) para professor e devolver tudo que aprendi, impactando o máximo de pessoas possível, para que possam alcançar seus sonhos também. Dez anos passam rápido e não tenho tempo a perder.
Última resposta por Ícaro Clever da Fonseca Braga,