💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 230 visualizações
Pessoal, boa tarde. Ainda não localizei a ferramenta que o RAUL divulgou recentemente para verificarmos quais os ETF´s existentes por país. Se eu não estiver enganado, a ferramenta já estaria disponível e o caminho que ele havia passado era: https://ferramentas.auvp.com/Mapas Não sei se estou utilizando o caminho errado e/ou a ferramenta ainda não está disponível. Algum colega conseguiria me ajudar?
Última resposta por Fabio Augusto De Araujo, -
- 2 respostas
- 230 visualizações
Depois de investir, devo continuar comprando o mesmo título ou comprar outro com uma nova data de vencimento mais velha e/ou mesma ou maior rentabilidade?
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 230 visualizações
Boa noite, pessoal! Tudo certo ? Então, estou atualmente quase finalizando o módulo 2 e comecei a separar uma parte do meu salário mensal para criar uma reserva de emergência. Na aula, o Raul explicou que seria interessante usar como reserva de emergência um bancão, para que seja seguro, e de forma que seja possível sacar aquele dinheiro a qualquer momento, em qualquer dia e hora. Eu utilizo o Itaú como banco para receber meus pagamentos, então por isso optei por ele como bancão já que já tenho conta nele e uso com frequência para receber meu salário, sendo até mesmo mais prático para redirecionar a parte pra reserva. Dito isso, vocês acham interessante usar o n…
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 4 respostas
- 230 visualizações
Boa tarde, Recebi essa oferta do BTG, olhando para ser ótimo, rentabilidade alta, isento de IR. O que acham desse investimento ? FII BTG LOGÍSTICA AAA MERCADO LIVRE (CETIPADO)* 🎯 *Rentabilidade cota sênior: IPCA+ 9,0% a.a.* 🎯 *Possibilidade de aumento na rentabilidade líquida para IPCA+ 9,5% a.a. na venda do portfolio* 💰 *Rendimento mensal (Isento de IR para PF)* 🗓 Investimento fechado de 4 anos, podendo estender + 2 anos. 📌 Fundo imobiliário de logística com prazo determinado através de contrato BTS (built-to-suit) firmado com o Mercado Livre em Cajamar (raio 30 km de SP) 📌 Gestão BTG Pactual Asset, líder no Brasil em ativos logístico…
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 10 respostas
- 230 visualizações
Recentemente me deparei com o seguinte produto financeiro na aba de renda fixa: LCD (Letra de crédito do desenvolvimento) Rendimento: 86% do CDI (Equivalente a 111% do CDI, só que com impostos) Emissor: BNDS FGC: Sim Isenção de impostos: Sim Liquidez: DIÁRIA Dando aquele google maroto sobre, me deparo que é um título de renda para captar recursos para financiar projetos de infra, indústria, inovação e etc. É interessante para uma posição de caixa, ou até para uma reserva de emergência? Produtos financeiros emitidos pelo BNDS já tiveram algum problema? A cobertura do FGC me deixa tranquilo até os 250k, mas minha dúvida é em relação a essa liq…
Última resposta por João Barros#1434, -
Gastos na China e balanços nos EUA Os negócios começam nesta quarta-feira (25) com uma tônica um pouco diferente do que vem ocorrendo nos últimos pregões. Apesar de os conflitos em Israel seguirem sem solução (e com o risco de envolvimento do Irã), as atenções dos investidores se voltam para a notícia de um aumento dos gastos públicos na China e da divulgação dos resultados das gigantes tecnológicas. Começando pela China. Durante a madrugada, o vice-ministro das Finanças da China, Zhu Zhongming, confirmou que o governo chinês vai gastar dinheiro para estimular a economia. A China vai elevar seu déficit orçamentário de 3 por cento para cerca de 3,8 por cento e emitir…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 230 visualizações
A pouco abri um tópico aqui para discutirmos as recomendações de franquia, agora estou abrindo para qualquer um(de preferência que abriu um negócio) recomendar um negocio. Qual valor gastou para abrir? Quanto tempo levou para retomar o valor investido? Quanto tá tirando por mês com se negocio? Faria algo diferente se fosse montar do zero novamente?
Última resposta por Victor Hugo Liboni Abrão, -
- 2 respostas
- 230 visualizações
cara que sufoco rsrsr, o conhecimento que adquiri no modulo 3 francamente, já vi que estava fazendo cagada com minha carteira, marcação a mercado é muito fantástico, estou fazendo as aulas mais devagar pq tem muita coisa pra aprender quando vi essa aula fui dormi pensando no assunto rsrsr
Última resposta por fran yule, -
- 0 respostas
- 230 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 230 visualizações
Fala ai galera tem alguém do vale do Paraiba-SP por ai?
Última resposta por Ranieli Da Luz Nogueira De Toledo, -
- 6 respostas
- 230 visualizações
Eu tenho dois empregos, faço universidade federal, pratico academia, estudo dois instrumentos, tento ter vida social(aqui falho bem mais do que alguém da minha idade faria haha), e mesmo assim, não consigo achar interessante postar coisas referentes a rotina ou gerar engajamento sobre isso! Não me acho nada demais, mas fazer esse tanto de coisas geralmente surpreende os outros, mas eu sinceramente não consigo ver como utilizar isso ao meu favor para ter mais audiência e falar para mais gente. PS: Eu tenho muita vontade de me usar de exemplo para inspirar pessoas ao meu redor, e simplesmente gosto de falar e ser ouvido, então isso é basicamente um desejo egoista …
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 230 visualizações
Gente eu estou tentando pedir um cartão da AUVP é pelo BtG mesmo? Pois lá no BtG tem opção de pedir.. mas não fala nada em relação a AUVP alguém pode me ajudar?
Última resposta por Mariana Oliveira, -
- 5 respostas
- 230 visualizações
A camiseta insider que o Raul ganhou no Ticaracaticaticaticacast? Sera que nao merece uma promoção/sorteio/desafio? Dica 1: Sorteio para os membros da Turma 38; Dica 2: Sorteio para os membros da emaixada da AUVP BH/MG Dica 3: Sorteio entre os membros que tatuarem AUVP e mandarem prova visual da tatoo. Dica 4: Presente para quem correr pelado com uma banhdeira da AUVP (Dar a volta na quadra, no bairro próximo a sua casa)... Mais alguma ideia? Hahahah
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 6 respostas
- 230 visualizações
Hoje, 11/12, tem Baguncinha pra galera da Auvp e rodízio de pizza pra galera do trabalho... Porém, onde estarei eu? Na UFG, fazendo prova de Probabilidade e Estatística 😁 Alguém mais tendo de se sacudir?👀
Última resposta por Marcus Márcio Fernandes Oliveira Filho, -
- 8 respostas
- 230 visualizações
Só para compartilhar: Neste mês de Março tive a grata surpresa de ver os meus rendimentos de ações/Fii superarem o meu salário Bruto, sei que isso não deve se repetir (foi um mês atipico), mas foi uma sensação muito boa. Atualmente meus dividendos/JCP/rendimentos médio anual com Ações/Fii corresponde a uns 55% do meu salário Bruto e a 75% do salário liquido e crescendo ano a ano. É isso, paciência, consistência e não fazer besteira que aos poucos acredito que vou atingir a minha meta (acho que mais 2 ou 3 anos chego no rendimento que eu quero).
Última resposta por Adryan Figueira,