💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 466 visualizações
Alguém mais visa trabalhar no mercado financeiro após o UVP e como veem esse mercado de trabalho?
Última resposta por Gustavo Souza, -
- 18 respostas
- 447 visualizações
Amigos, em um futuro não muito distante, pretendo iniciar um negócio. Em muitos momentos me sinto sem o total preparo para tal, meio perdido. O que vocês pensam ser fundamental para ter sucesso em um empreendimento? Existe um caminho que possa "amenizar" os impactos da incerteza em abrir um negócio?
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
- 13 respostas
- 383 visualizações
A mentalidade empreendedora vai além da abertura de uma empresa, sendo também uma atitude de vida. Escolher algo por aptidão e prazer é essencial para iniciar um negócio. Ser bom no que se propõe a fazer eleva as chances de sucesso, assim como gostar da atividade desenvolvida aumenta a determinação. Da mesma maneira, fazer uma análise de mercado é fundamental para empreender. Avaliar futuros concorrentes, público-alvo e possíveis consumidores traz maior segurança para o empreendedor. Desenvolver uma estratégia de marketing é igualmente importante para começar a empreender. Além de descobrir qual é o público-alvo da área, deve-se focar em uma dor ou problema a ser soluc…
-
- 1 resposta
- 140 visualizações
Criei essa ala separada da comunidade, para quem quiser compartilhar detalhes sobre os próprios negócios ou encontrar sócios e parceiros para empreender, o uso é livre, a obrigação é discutir apenas sobre seus PRÓPRIOS negócios, não compartilhar informações que não sejam práticas nesse local. Tire suas dúvidas, forneça informações, compartilhe informações sobre as aulas do Módulo 9 e mais!
-
- 16 respostas
- 532 visualizações
Pessoal, gostaria de saber alguém que já tenha iniciado um negócio do zero, algumas dicas fundamentais. Estou pensando em começar uma brigaderia, já reservando o valor para iniciar o negócio, escolhi um contador que vai me ajudar, considerando que o negócio será feito no exterior, então nem me meti a besta. haha Se alguém tiver aberto algo no ramo da confeitaria e a gente puder trocar uma ideia, agradeço.
- 2 respostas
- 158 visualizações
Que aula foi essa??!! Valeu Raul! Eu tinha uma crença de que o dinheiro é líquido… mas numa sensação ruim… já tratei logo de mudar isso! Gratidão infinita!
- 3 respostas
- 179 visualizações
Pessoal, na renda fixa do diagrama do cerrado qual é a diferença entre Tipo Alocação e Local Alocado?
- 8 respostas
- 420 visualizações
Cada vez mais comum oferecerem a subscrição pelo valor que a cota está sendo negociada no mercado ou até acima dela. Das últimas 3 subscrições ofertadas, não exerci nenhuma. A última foi do DEVA11: Preço de exercício: R$ 100,32 Fator: 27,48\% Data Ex: 21/09/2021 Período de reservas: 23/09/2021 a 06/10/2021 Data de Liquidação: 07/10/2021
- 7 respostas
- 463 visualizações
Gente, uma dúvida talvez meio besta… quando a gente compra um fundo imobiliário, ficamos com ele “para sempre” ou há um prazo no contrato em que temos direito a usufruir do rendimento dele?
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 5 respostas
- 358 visualizações
Não sei vocês, mas o setor imobiliário sempre me saltou aos olhos, fiquei muito atento as dicas do Raul nesse final do módulo 4, quando o assunto te brilha aos olhos o aprendizado fixa melhor e vc até consegue visualizar lá na frente quais serão suas escolhas. Vou trabalhar para criar uma carteira diversificada, mas os FII's com certeza olharei com mais carinho. Quem mais pensa igual?
Última resposta por Antonio Augusto Melo Vieia, -
-
- 5 respostas
- 271 visualizações
Pessoal, antes de querer me educar financeiramente investia basicamente em fundos de investimento. Não posso dizer que meu patrimônio não cresceu com os fundos mas entendo que se deixar de pagar as taxas pode render mais. No entanto, a dúvida que fico é: será que eu vou conseguir superar o desempenho dos fundos? Qual seria uma estratégia inteligente de "desmamar" dos fundos?
Última resposta por Ilana Wirz Vieira, -
-
-
- 13 respostas
- 515 visualizações
Oi Sardinhas, Há dois anos atrás, num domingo à noite, me colocaram uma arma na cabeça no estacionamento de um McDonalds, 2 bandidos entraram no meu carro onde estavamos eu e minha esposa, pegaram os nossos celulares, cartões de crédito e conta-corrente, nos forçaram a dar as senhas. Um dos bandidos saiu do carro com os telefones, cartões e informações enquanto outro ficou conosco durante uns 40 minutos. Após nos liberarem, vimos que eles zeraram as nossas contas-correntes e gastaram MUITO dinheiro nos cartões de crédito, usando uma maquininha portágil do pag-bank, que eu agora carinhosamente chamo de pag-ladrão. Findo o sequestro, comunicamos imediatamento à Amex, …
Última resposta por Mário Tureck, -
-
-
- 18 respostas
- 488 visualizações
E ai pessoal? Ótimo sábado de descanso (pra quem é do descanso) e um ótimo sábado de estudos (pra quem é dos estudos) rsrsrs. Queria saber se alguém aqui maneja bem o fantástico mundo das milhas para viagens ou até como renda extra? Alguém que tenha experiencia e esteja disponível para compartilhar conhecimentos? ?
Última resposta por Mário Tureck, -
-
-
- 22 respostas
- 653 visualizações
Acho que esse modulo deveria ter 3 meses de duração, já que é o tempo que vou levar para avaliar uma empresa.... Terminei o módulo, mas ainda não fiz a prova. Peguei uma das ações que já tenho em carteira e fui testar o passo a passo e ainda não estou nem perto se saber se comprei certo ou não :( Fora a bagunça de ficar abrindo 300 janelas para olhar todos os sites necessários para consulta.
Última resposta por Ilana Wirz Vieira, -
-
- 3 respostas
- 267 visualizações
Assistindo a aula de montagem de carteira, entendi que devemos ficar com apenas 5\% da carteira em empresas de alto risco com aposta na rentabilidade futura ou de ser fundo perdido. Mas se a ação subir tanto a ponto de ultrapassar os 5\% da carteira, não vendemos, faz sentido para mim mas, como balancear a carteira então para voltar aos 5\% de risco? E se e não quero mais aportar em ações? Como rebalancear nesse caso?
Última resposta por Willian Franklin Morell,