💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 450 visualizações
Meu nome é Ícaro e tenho trinta e nove anos. Minha família é composta por minha esposa, dois filhos de sete e quatro anos e uma sobrinha que agora tem seus dezenove anos. Atualmente sou a única fonte de renda da família, mas como ganho bem, em torno de treze mil e quinhentos reais na CLT, temos uma vida boa mas sem muitos luxos. Temos também um dinheiro reservado, em torno de duzentos mil que acumulamos em 10 anos após casarmos. Ao fazer a aula sobre "O que é liberdade financeira", tive uma epifania que eu não tenho sonhos grandiosos. A imagem mais fácil para representar meu desejo é a mensagem final do fime "Um bom ano", tendo uma vida confortável, em paz, ganhando …
Última resposta por Lucas Melo, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Galera boa, Não sei vcs mas utilizar esta ferramenta tem sido libertador. Muito interessante ter tudo mapeado. Deixo aqui o meu reconhecimento e gratidão
Última resposta por Roger Pacheco De Morais, -
- 2 respostas
- 529 visualizações
Me chamo Geraldo, mais conhecido como Gera, tenho 43 anos, dos quais, já contribuido para o INSS, 26 anos, tenho um apto financiado no valor de R$ 300.000,00, dos quais, R$ 196.000,00, foram financiados e ainda restam R$ 176.000,00 de saldo a ser liquidado em 279 meses, mas a idéia, é fazê-lo com saldo do FGTS em menos de 5 anos, bem como com algumas amortizações extraordinárias ao longo desse período. Além disso tenho meu carro quitado, um City 2011 que vale hoje por volta de R$ 44.000,00, (comprei por R$ 35.000,00 em 2015, porém, valorizou na pandemia....kkkkk). Sou Gerente em banco e recebo salário por volta de R$ 10.000,00 brutos, além de recebimento de PLR semestral…
Última resposta por Geraldo Alexandre De Freitas Junior, -
- 2 respostas
- 375 visualizações
Bom dia, me chamo Sheila, tenho 35 anos e meu objetivo maior é viver de renda para ter uma velhice tranquila. Para isso, projetei o valor de 10k/mês para viver sem precisar trabalhar. Segundo a Calculadora de juros compostos eu preciso alcançar o valor de R$ 1.555.243,74. Atualmente já tenho um pequeno valor acumulado investido (28k) e para chegar no valor pretendido vou precisar de 25 anos investindo 1500 reais por mês. Vou levar um pouco mais de tempo do que o esperado e terei que aumentar um pouco o valor que já vinha aportando. Mas foi bom saber para me preparar melhor.
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 2 respostas
- 283 visualizações
Galera, após ver a aula de liberdade fiinanceira me peguei pensando e não tenho metas e sonhos bem visíveis na minha mente,tenho 18 anos e vejo que isso é algo de suma impotância,caso tenham sugestões,me falem por favor
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 2 respostas
- 279 visualizações
Buenas cardume, como cês tão? Cara, na sinceridade, aos meus 12 anos eu decidi que queria morar fora do país mas não sabia onde, hoje 12 anos depois, com um emprego estável e ganhando razoavelmente bem, eu me identifiquei com o Japão, mas hoje (solteiro, sem filhos e sem pretensão de ter um) eu não me prendo a casa própria ou carros, se eu tiver o conforto no aluguel, grana rendendo e puder conhecer novos lugares eu to indo. Hoje eu trabalho na área administrativa mas sou um cara apaixonado por tecnologia e arte e sem dúvida eu busco a liberdade de trabalhar com isso (na real que já me especializando pra fazer isso no próximo ano) mas vamos lá, meu top 3 sonhos …
Última resposta por Noah Alexander Stringari, -
- 2 respostas
- 356 visualizações
Tenho 44 anos hoje e com as aulas estou vendo que estou bastante atrasado quanto ao iniciar os investimentos. Tenho esposa e 02 filhas (13 anos e 11 anos) pois bem. Já nesta idade já estava pensando em com 55 a 60 anos só aproveitar e ainda gostaria que isso acontecesse. Mais creio que tenho bastante gás a investir daqui para frente e com isso poder melhorar bastante minha (aposentadoria) Lembrando que tenho um empresa que esta relacionada dentro do agro Brasileiro (montagem e manutenção de equipamentos agrícolas). Com isso posso abrir mais para investimento porém se iniciar bem mais bem mais cedo tudo fica mais fácil com certeza . Coloquei uma planilha em anexo…
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 2 respostas
- 289 visualizações
Apartamento ou casa própria em bairro fechado de uns 50m² com 2 vagas na garagem num local tranquilo sem vizinho barulhento (se for casa vou fazer uma horta e minha esposa vai ter as plantinhas dela): R$ 750.000,00 Um carro básico pra mim e um pra minha esposa (pode ser um FIAT Argo ou um HB-20 pra ela e uma Strada Dupla pra mim pra eu carregar uns trem, se eu não ficar mais 10 anos com meu Palio 2015 e botar uma carretinha, pois não tenho muita paciência pra ficar lambendo carro): R$ 250.000,00 Viajar uma vez por ano de avião, pro Brasil ou um local simples no exterior: R$ 20.000,00 por ano Viver de renda, poder investir em imóveis e trabalhar por opção: R…
Última resposta por Pedro Moura Araújo, -
- 2 respostas
- 330 visualizações
Hoje tive a oportunidade de assistir a live da família e gostaria de relatar a vocês que vi meu casamento desmoronar por conta, exatamente, de muito do que foi dito por Raul. Vou procurar ser breve: Na época do namoro eu e minha parceira conversamos sobre vários assuntos e entre eles dinheiro e filhos. Nós não queríamos filhos, pensávamos muito parecidos e queríamos crescer financeiramente cada vez mais. Eu tinha uma situação financeira mais equilibrada do que ela. O início foi muito bom. A harmonia dominava nosso relacionamento. Depois de um certo tempo minha ex-sogra, a qual minha ex-esposa é muito ligada, perguntava constantemente sobre nossas proles. A cabeça de…
Última resposta por Renato Júnior, -
- 2 respostas
- 342 visualizações
Bom dia, boa tarde e/ou boa noite à quem venha a ler esta postagem. Hoje estou com 32 anos e minha esposa com 29 (faltando 15 dias pra ela fazer 30), não temos filhos até 2026~27! Antes de falar do nosso sonho, um pouco da nossa saúde financeira: Comecei a investir à alguns anos atrás, para dar entrada na casa onde hoje moramos. Demos de entrada R$48.000,00 e financiamos R$192.000,00, à 2 anos atrás, financiando em 35 anos (420 meses). Hoje, esta casa ainda tem 197 meses para pagar, ou seja, em 24 meses, pagamos 223 meses. Na nossa expectativa, ainda vamos precisar de mais 2 anos para quitar este financiamento. Além disso, temos (completamente quita…
Última resposta por Erik Shine, -
- 2 respostas
- 359 visualizações
Boa tarde, sou da turma anterior da AUVP, já finalizei o curso. Quando fiz a aula da família logo no primeiro módulo a aula me tocou um pouco por conta da fase que estou passando, mas não tive coragem de deixar meu depoimento sobre ela. As últimas semanas estão sendo bem caóticas então resolvi assistir novamente e decidi finalmente fazer esse depoimento. Tenho 21 anos, ainda sou estudante, venho de uma família sem muitas condições que conquistaram um certo luxo da classe média pouco antes de eu nascer. Meus pais são Vidraceiros e a renda que recebo e guardo desde pequeno vem de uma "ajuda" que dou com a vidraçaria. Sempre senti um peso grande nas costas em relação a…
Última resposta por Matheus Santos, -
- 2 respostas
- 229 visualizações
Olá pessoal, tenho 28 anos sou personal trainer, porém me dei férias da profissão para tentar me encontrar. Confesso que fiquei perdida no momento da atividade dos sonhos. Ainda estou kkkkkkk No momento tenho minha casa própria e vendi um imóvel o qual vai me gerar uma renda durante uns 12 meses para viver confortavelmente. Pensando a longo prazo, quero viver uma vida tranquila no interior com isso vem os gastos com obras para a construção de um imóvel, além de desejar também um apartamento na cidade que serviria de ponto de apoio pois interior é distante de tudo. Total R$500 mil Um veículo 4x4 total R$260 mil Basicamente é isso, quero chegar nos meus 40 an…
Última resposta por Amanda Lima, -
- 2 respostas
- 358 visualizações
O meu sonho é ter tempo e energia para viajar conhecer o Brasil e outros países, viver com segurança,ter um lar confortável e recursos para uma estabilidade financeira. A minha primeira lista de desejos estava cheia de frivolidades, que não tenho o menor interesse se custarem mais tempo e energia para coisas que realmente me trazem felicidade. Um lar confortável não precisa ser uma mansão e nem um carro novo. Já quis muito fazer intercâmbio, até juntei o dinheiro para ir,porém quando refleti que não estava disposta a imigrar e começar do zero. Optei em usar o dinheiro na entrada de um apartamento e financiei por 30 anos. Assumi esse compromisso pelo meu desejo ter …
Última resposta por Ana Beatriz Mariano Ribeiro De Almeida, -
- 2 respostas
- 376 visualizações
Cara, estou de muito feliz pelo fato de confirmar através da aula da família que estou no caminho certo, encerrei hje o módulo 1 com a certeza de que a melhor escolha q fiz foi entrar p AUVP, acredito que um dia ainda conseguirei conversar c Raul e agradece lo pessoalmente.
Última resposta por Ricardo Fernandes, -
- 2 respostas
- 494 visualizações
Conheci o canal do Raul Sena quando ele tinha por volta de 200 mil inscritos (para menos), e confesso que, a primeira vez que vi ele falando sobre investimentos eu senti uma energia diferente dos demais canais de investimentos, eu senti que nele eu podia confiar e que ele estava sendo extremamente sincero quando falava sobre um dos assuntos mais importantes que é a vida financeira, desde então eu não parei, sempre assistia e sempre me interessava pelo curso da "A Única Verdade Possível" que hoje é a AUVP. Hoje eu tenho 21 anos de idade e demorei 3 anos para poder ingressar no curso, pois sentia que aquele não era o momento, fora que eu não tinha dinheiro para comprar…
Última resposta por José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva,