💬 Comunidade AUVP
-
Sabesp
por Karoly Hunkar- 2 respostas
- 364 visualizações
Será que agora vai ter privatização da Sabesp? Um bom cenário ? Sei que muitos estão ansiosos por isso.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 225 visualizações
Caros, todos viram que o Governo SP vendeu a SABESP por R$ 67,00 a ação, mas no mercado aberto estava por R$ 84,00. Como funciona essa venda? É uma oferta pública? QUem poderia ter acessoi a ela? Sendo mais de 12X a demanda do que a oferta, qual criterio para escolher quem leva essa teta? Outra coisa, esse prejuizo pro governo de SP não poderia ter sido mitigado com o governo anunciando a intenção de vender, por exemplo, nos próximos 24 meses com injeções diárias e pequenas (em comparação a liquidez diaria de 650M) sem pressioanr os preços pra baixo e gerando muito mais dinheiro pro seu caixa e esse não é o jeito como quem tem grande posições em ativos deve vend…
Última resposta por Habib Georges Jarrouge Neto, -
- 6 respostas
- 328 visualizações
Oi gente então, estava analisando o setor de saneamento e ficando indecisa entre sanepar, copasa e sabesp até que me deparo com a notícia de payout de 100% até 2030(se não me engano) da sabesp, quem em minha concepção não tem como ser algo bom pois a empresa estaria apenas estagnando, estou errada? Entendi por esse fato um desinteresse em crescimento após 2030, além dos dividendos maiores teria algum lado bom? E com relação a sanepar e copasa, mantenho a minha dúvida, todas elas tem histórico de corrupção, os números são bons e consistentes, mas não sei dizer qual delas se enquadra mais, estou na fase de construção de patrimônio então meu foco não é tanto os dividendos, m…
Última resposta por Heloisa Walczuk Sureck, -
- 2 respostas
- 572 visualizações
Qual vocês preferem? E porque?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 1 resposta
- 205 visualizações
Tava vendo a aula de Ativos e Passivos e me dei conta q transformei a casa q eu moro em ativo! 🤩 Como moro em local de férias eu alugo um quarto pelo airbnb aos finais de semana. Rendinha extra e livre de imposto pq posso debitar os gastos com o ap no livro caixa hehe. E como sou a louca das viagens, adoro receber pessoas, interagir, contar histórias… Alguém mais faz isso?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 142 visualizações
Aprendendo a cada aula, incrível. Não sei, será que sou muito inteligente (bazinga) ou esse @Raul tem didática mesmo... rapaz, será que são clones que ficam discutindo entre eles... 🤪 Estava eu seguindo as aulas de Renda Fixa e cheguei em Fundos de Investimento e a primeira frase do Raul foi: - Péssima escolha! Pensei, bora seguir aprendendo e entender o que acontece e no final da aula me deu um estalo, eu devo ter pouco desse trem aí na carteira e fui lá, abrir a XP... calma, calma... já tenho conta na AUVP e logo, logo passo tudo para lá. Abri minha carteira e já rolei lá para baixo, cadê? Não achei e fui subindo... uai!? Não tenho? Puff... lá e…
Última resposta por Artur Barbosa, -
Saga de José
por Convidado José Corrêa- 2 respostas
- 786 visualizações
Depois de um convite caloroso do nosso querido Raul me sentir motivado a falar um pouco de mim. 😏 Como quase todos os brasileiros venho de uma família humilde, onde meu pai dava um duro danado para criar os filhos, nunca sobrou porém também não faltou. Uma realidade da maioria das pessoas desse nosso grandioso país. Fui o primeiro da minha família a ter nível superior🙌🏻 Passei por alguns empregos e depois ingressei no sistema financeiro, em banco para falar a verdade, onde me encontro até hoje. Pode parecer engraçado mas mesmo dentro do sistema minha área nunca foi a de investimento e sim varejo. Mas decidi mudar minha realidade, comecei a buscar informações sobre o assu…
Última resposta por Thiago M Borges, -
Sai do aluguel, para um financiamento infinito!
por Anônimo- 4 respostas
- 712 visualizações
A pouco mais de um ano e meio, eu e minha esposa financiamos um apartamento no valor de 318 mil em 420 meses, com uma pequena entrada, financiando cerca de 270mil Comecamos com uma parcela de R$ 3,2 mil por mês, que ao passar do tempo vai diminuindo chegando hoje, ao valor de R$ 2,8 mil a mensalidade. No decorrer desses um ano e meio, as coisas prosperaram na empresa, e hoje tenho dinheiro pra quitar os 260mil restantes da dívida, e gostaria de uma ajuda para tomar essa decisão. Quito o apartamento e me livro dessa dívida infinita? Guardo este dinheiro para poder fazer aportes mais inteligentes no futuro, como comprar um imovel de leilao, investir em f…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 417 visualizações
A todos que caminham ou que pretendem começar a caminhar, estou aqui a fazer um pedido. Moro na Irlanda e aqui sempre tem alguns desafios para arrecadar dinheiro para alguma instituição. Dessa vez tem o CADA PASSO CONTA que você pode se juntar, se cadastrar num app que eles fornecem e seus passos serão contados para ajudar algumas instituição a ganhar um prêmio em dinheiro. No momento esse dinheiro é para alguma instituição de esporte que ajuda a novos atletas. Desafio duplo esse, você vai ajudar uma instituição e ainda treinar o inglês hahahha. App em inglês. DESAFIO ACABA 12 FEVEREIRO Vou deixar o link do app e do desafio se alguém q…
Última resposta por José Fernando Rodrigues Ferreira, -
- 2 respostas
- 332 visualizações
Bom dia caros colegas, Eu vi uma movimentação de saída no meu extrato na B3 e não entendi, alguémpoderia me explicar? Embora não apareça valor, aparece fração de uma ação, o que isso significa?
Última resposta por Robson Morijo De Oliveira, -
- 2 respostas
- 309 visualizações
Pessoal tudo bem com voces? gostaria de saber se alguem que ja nao mora mais no Brasil, ja fez a saída definitiva e qual a vantagem e desvantagen?
Última resposta por Robinson Alex Messias, -
- 16 respostas
- 793 visualizações
Olá, Estou com uma dúvida em relação à declaração ou comunicação de saída definitiva do Brasil. Pesquisei bastante sobre o assunto, mas ainda não consegui esclarecer todas as minhas questões. Atualmente, moro na Inglaterra há seis anos e não declarei nem comuniquei minha saída, pois só recentemente descobri que isso era necessário. Minha pergunta é a seguinte: ao declarar minha saída definitiva do Brasil, poderei continuar a investir normalmente em qualquer ativo, seja de renda fixa ou variável? Haverá alguma restrição? Ou, se optar por não declarar nada, posso manter minha situação atual? Agradeço antecipadamente pela ajuda.
Última resposta por Odilon Fernandes Junior, -
- 3 respostas
- 495 visualizações
Tenho buscado textos e vídeos sobre saída definitiva do Brasil e não acho nada que preste. Só informação desencontrada. Eu mesma morei na Ásia por 4 anos e nunca dei saída definitiva. Porém, gostaria de me preparar para isso em breve (se valer a pena pra mim). Tenho mil dúvidas, se preciso vender tudo, se posso receber aluguel, se posso continuar tendo conta bancária, e por aí vai. Quem puder me ajudar, agradeço.
Última resposta por Jéssica Mendonça Dias, -
- 16 respostas
- 674 visualizações
Olá, Já faz alguns anos que anos que não moro no Brasil. E como um bom brasileiro claro que eu nunca fiz a declaração de saída definitiva. Pelo que eu entendi tenho duas opções: 1. Fazer a declaração de saída definitiva e com isso parar de fazer a declaração de IR no Brasil; 2. Continuar fazendo a declaração de IR todo ano, tanto no Brasil quanto no país que vivo atualmente; O problema é que os dois países querem saber da renda no exterior. Mas como existem acordos para previnir a dupla tributação acredito que isso não seria um problema, só um aborrecimento em ter fazer duas declarações. Quanto ao investimentos, a grande maioria está d…
Última resposta por William Ferreira Moreno Oliverio, -
- 1 resposta
- 141 visualizações
De maneira resumida, eu sai do país em 2019, moro e trabalho na Alemanha. Desde 2019 venho declarando IR como isento no Brasil, eu ainda tenho um PJ (MEI) e faturo um valor insignificante anual, o que nao me obriga a emitir nota fiscal (Menos de 20k por ano). Sendo assim, eu coloco no meu IR todo o valor que recebo na conta PJ, sem nenhum desconto, e isso me possibilita entregar a declaração simplificada. Eu vou fazer o comunicado de saída definitiva agora em jan/25 e planejo fazer a declaração de saída definitiva em 2026. Como se eu estivesse saindo do pais de fato em 2025. Minha pergunta é: - Eu sei que estou fazendo algo errado, mas, qual a probabil…
Última resposta por Eddy Paulini,