💬 Comunidade AUVP
-
AJUDA DOS EMPRESÁRIOS DA COMUNIDADE
por Anônimo- 4 respostas
- 230 visualizações
Olá, pessoal, Venho por meio desta publicação pedir a ajuda de todos os empresários da comunidade que possam dedicar alguns minutos para auxiliar alguém com um sonho semelhante ao de vocês. Sou engenheiro eletricista e tenho um bom emprego, recebendo cerca de R$ 9.000 líquidos por mês. No entanto, sempre tive vontade de empreender e ter meu próprio negócio. Atualmente, disponho de aproximadamente R$ 120.000 para investir na abertura de uma empresa, mas me sinto muito perdido sobre como começar. O que devo fazer antes de tomar essa decisão? Existe algum curso ou livro que possa me ajudar nesse processo? Até o momento, meu desejo é abrir uma loja de materiais…
Última resposta por Samuel Dambros, -
- 0 respostas
- 230 visualizações
Oi, eu sou o Gabriel! E cara, essa porra dessa aula para definir quanto custa meu sonho foi a coisa mais difícil que ocorreu esse ano. Fui muito acostumado a viver minha vida na base daquele lema "só por hoje". Quem sabe, sabe. Até dois anos atrás eu mal fazia 1,2k no mês então era bem difícil definir metas, porra quando vc paga suas contas ganhando 1,2k não sobra nada. Mas em 2022 tive a oportunidade de me encaixar na área de produção de eventos e finalmente to fazendo um dinheirinho. Então agr eu falo que ganho uns 5k no mês, como sou autônomo, não tenho renda fixa, já ganhei 13k num mês e tbm já fiquei mais de um mês sem trabalhar. Dito isso, depois desse sa…
Última resposta por Gabriel Guilherme Monteiro Da Silva Neves, -
- 3 respostas
- 230 visualizações
Oii, tudo bem? Seguindo a recomendação da aula 5, vim por meio desse post falar sobre alguns dos meus sonhos. Meu nome é Izadora, tenho 17 anos e atualmente minha renda mensal é de R$ 3.000. Esse valor é usado para cobrir algumas despesas, como apoio familiar e gastos necessários. Se tudo der certo, pretendo cursar medicina e alcançar alguns objetivos de longo prazo. 1. Carro: R$ 200.000 2. Casa própria: R$ 700.000 3. Viagens anuais (10 anos x R$ 60.000/ano): R$ 600.000 4. Possível Clínica: R$ 150.000 Total:R$ 1.650.000 Com base no meu futuro estilo de vida acredito que: Viagens: R$ 5000/mês Manutenção clínica e ga…
Última resposta por Izadora Dos Santos Nissolla, -
- 5 respostas
- 230 visualizações
Me chamo Ronaldo Sampaio, 54 anos (sim, eu acho que estou muito atrasado, e me sinto correndo atrás do rabo com frequência!) e acabo de iniciar o curso (tenho quase certeza que sou da turma 41! rsrsrsrs. Assisti a aula da família com minha esposa ao lado, ela tem assistido as aulas comigo. Ela não tem uma boa relação com o dinheiro, e isso segundo ela mesma respondendo ao @Raul durante a aula! O maior alívio foi perceber que estamos realmente alinhados, e nosso objetivo é bem simples: 1. Atingir a liberdade financeira, se possível até os 60!!!! 2. Comprar um veleiro, morar nele, e se a saúde permitir realizar uma circunavegação. Hoje tenho um veleirinho na …
Última resposta por Matheus Cristino Pires, -
Valor a receber
por Anônimo- 4 respostas
- 229 visualizações
Olá! Recém chegando ao universo dos investimentos e tenho dúvidas básicas q fico até com vergonha de perguntar, pois sempre passei longe das finanças. Herdei em vida um apartamento da minha mãe e minha irmã outro também, porém o apartamento dela é maior e chegamos a um acordo por fora dela me pagar uma diferença de R$100mil. Já pagamos os devidos impostos de doação dos imóveis, ITCMD e tal.. Atualmente resido no exterior há 7 anos, já dei Saída Definitiva em 2019, porém ainda tenho uma conta ativa na Caixa que uso apenas a poupança e mantenho uma reserva lá. Buscando outras respostas aqui na Comunidade já descobri que nem poderia ter essa conta, e sim, devo te…
-
- 3 respostas
- 229 visualizações
Bom dia, sardelas! Ao aprender mais sobre os ETFs, comecei a pensar nessa possibilidade. Não faz sentido simplesmente olhar os ativos em que um ETF investe e investir neles diretamente para não pagar taxas? Poderia ser um pouco difícil para ETFs que investem em muitos ativos ou muito díficil para aqueles que investem em empresas de bolsas difíceis de acessar.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 229 visualizações
Existe um risco a concentrar os fundos imobiliários em fundos associados a uma mesma empresa. Por exemplo, imagine que alguém invista em XPML, XPLG e XPIN. Entendo que problemas com a XP poderiam derrubar a cotação destes fundos. Contudo, isso poderia prejudicar de fato a operação, capacidade de geração do fundo, etc? O que aconteceria com estes fundos se a XP falir?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 229 visualizações
Vi os videos das aulas de fundos imobiliarios e separei uns fundos que gostaria de investir, mas nao encontro nenhum quando pesquiso pelo nome, so uns diferentes que a b3 oferece. Alguem sabe se tenho que pesquisar em outra aba; local?
- 4 respostas
- 229 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Tempos atrás eu fiz um aporte em algumas ações internacionais baseado em indicações de vídeos sem a profunda análise, é um valor relativamente baixo (2kUSD) conforme abaixo: AAPL (24%) CAT (4,5%) JNJ (8%) KO (11%) MCD (5%) NVDA (7%) PEP (8,5%) PG (5%) TSLA (11%) SPY (15%) Ciente que estou duplamente exposto tendo SPY e algumas das outras ações principalmente de tecnologia, além de observar que a taxa de administração do SPY (0,09%) é bem maior que por exemplo o IVV (0,03%), compensa vender a posição em SPY e migrar pra IVV ou só deixar de aportar nele e começar a aportar em IVV? Tenho uns…
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 1 resposta
- 229 visualizações
Dei uma pesquisada no fórum e não achei nenhum post falando sobre. Na hora de preencher o valor dos títulos de renda fixa devo preencher o valor bruto ou o valor líquido? Se é o valor líquido como fica com a tabela regressiva do IR? Exemplo: Investi em um título para 2029, devo colocar o valor líquido atualmente (-22,5% da rentabilidade), calcular como ficaria com a taxa no resgate (-15% da rentabilidade) ou colocar o valor bruto?
- 4 respostas
- 229 visualizações
Coloquei minha reserva para investir no Tesouro SELIC 2029... e pretendo ir tirando aportes semanalmente dessa reserva... para ir realocando em ativos... montando minha carteira ao longo do curso... Ao fazer essa estratégia, não estou perdendo dinhreiro (tendo que pagar IR antecipado, taxas, etc) do Tesouro Direto, né? Ou cada saque que faço semanalmente, acabo sofrendo varios descontos, que mais valeriam esperar e fazer um saque/aporte único, quando fosse realocar meus investimentos?
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 2 respostas
- 229 visualizações
Oiiii! Tenho 40k na minha PJ que NAO precisarei usar tao cedo, consigo fazer investimentos em renda fixa como PJ? Para o $ nao ficar parado na conta? Tesouro acredito que nao posso, mas o que fazer? Teria que ser um investimento que, em caso de emergencia, eu possa sacar, mas a prinicipio, para manter a medio prazo. Obs. minha conta PJ é no BB, nao posso cancelar, porque recebo de um plano que só deposita em BB. Ai talvez tivesse que abrir uma conta PJ em uma corretora, nao vi essa possibiilidade na AUVP Capital Help!!!kkkkk
- 4 respostas
- 229 visualizações
Boa tarde, Recebi essa oferta do BTG, olhando para ser ótimo, rentabilidade alta, isento de IR. O que acham desse investimento ? FII BTG LOGÍSTICA AAA MERCADO LIVRE (CETIPADO)* 🎯 *Rentabilidade cota sênior: IPCA+ 9,0% a.a.* 🎯 *Possibilidade de aumento na rentabilidade líquida para IPCA+ 9,5% a.a. na venda do portfolio* 💰 *Rendimento mensal (Isento de IR para PF)* 🗓 Investimento fechado de 4 anos, podendo estender + 2 anos. 📌 Fundo imobiliário de logística com prazo determinado através de contrato BTS (built-to-suit) firmado com o Mercado Livre em Cajamar (raio 30 km de SP) 📌 Gestão BTG Pactual Asset, líder no Brasil em ativos logístico…
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 1 resposta
- 229 visualizações
Em uma das aulas, não me recordo bem qual o @Raul Senacomenta que o APK está em produção, alguém sabe informa se é informações antiga e já saiu ou é informação nova e ainda vai sair ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
QUIO, 19 de março de 2024 – A Mitsubishi Electric Corporation (TÓQUIO: 6503) anunciou hoje que seus esforços ambientais relacionados às cadeias de suprimentos renderam à empresa a designação de "Líder de Engajamento de Fornecedores" em 2023, a classificação mais alta no programa CDP Supplier Engagement Rating operado pela CDP, uma organização internacional sem fins lucrativos que apoia a divulgação ambiental. Este é o quarto ano consecutivo desde 2020 e a sétima vez em que a Mitsubishi Electric conquista o topo do ranking por excelentes ações e estratégias para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e os riscos das mudanças climáticas em toda a sua cadeia de suprim…
Última resposta por Rodolpho Panzenboeck Dellape Baptista,