💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 671 visualizações
Bom dia a todos... Estou com dúvida qto ao valor que tenho investido no TD Pré 2029. Uma parte já está com IR de 15% e outra com 17,5% para resgate. Estou inclinada em resgatar, mas não tenho certeza que seria um boa troca aplicar no Tesouro Selic pensando em aproveitar um pouco os próximos meses com Selic em alta, ou um CDB/LCI/LCA de curto prazo
Última resposta por Renata Mendes Coelho Da Silva, -
- 18 respostas
- 653 visualizações
Hoje, às 18h na Record, vai ter o 7º episódio do Canta Comigo Teen 4. Minha filha vai estar participando, vai ser a quarta a se apresentar (Maya). Porém conhecemos todos que se apresentam no dia, estamos torcendo por todos. Vale a pena assistir o episódio de hoje, desde a primeira apresentação. Fica a dica.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 609 visualizações
Olá. Trabalho em uma empresa agora por 10 anos. Desde o início sou vinculado ao plano de previdência, mas só agora estou aportando o máximo que é possível com contrapartida da empresa. Sim, ela da 1:1 e mesmo assim, fiquei de fora por um tempo. Para começar as 2 taxas (ou deduções como diz o fundo) no ato do aporte já levavam embora de 8,5% (média), tanto meu quanto da empresa e eu nunca gostei, além disso, no meu primeiro ano houve uma atividade fraudulenta que derrubou 10% do valor da cota de todos os participantes, mas isso me fez correr do fundo, mas nunca me desligar por que é praticamente se desligar sem perder o plano de saúde. Enfim, como resultado hoje estou…
Última resposta por Bruno Marcel Barros Da Silva, -
- 9 respostas
- 675 visualizações
TIVE 7 ACERTOS E NA SEGUNDA TENTATIVA ,MUITO DECEPCIONADO NÃO TIVE APROVAÇÃO. ALGUÉM TEVE ESTE HORRÍVEL MOMENTO EM RESPONDER AS QUESTÕES QUE AO MEU VER NÃO ERAM DIFÍCEIS ?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 0 respostas
- 5.5k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 469 visualizações
Bom noite 1 Com a queda da selic isso siguinifica que as ações vao ficar caras, coreto ? 2 Se sim, vai ser hora de comprar titulos preficsado ? Ja que a renda fixa vai deichar de ser atraente 3 com a taxa selic caindo compensa comprar um titulo ipca+ para tentar faser marcasao a mercado, ja que e quase serto que ela vai continuar caido 4 marcaso a mercado com preficsado ocore quando tem uma suspeita que a selic vai subir . coreto ? Selic hoje 13,25. Data= 13/ago/2023 OBRIGADO
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 14 respostas
- 722 visualizações
Desejo um FELIZ DIA DOS PAIS para todos os pais que estão aqui dia a dia, pensando no futuro de seus filhos (além do próprio) e ainda assim deixando um tempo para nos ajudar em duvidas. De cabeça só me veio o @William Redig, @Ricardo Ochoa e o @Adriano Luiz Odahara Umemura. Quem mais é pai aqui? Eu sou.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 588 visualizações
Boa tarde Sardinhas! Confesso que fiquei bastante decepcionada com minha avaliação após o termino do meu primeiro módulo. Fui aprovada de primeira, mas errei uma questão e isso me incomodou bastante, primeiro pq sei que só poderia errar uma mesmo, ou seja, passei raspando. Segundo porque se não gabaritei no primeiro módulo, que em tese é o mais fácil, será que vou entender os próximos módulos onde as questões passam a ser mais específicas? Alguém se identifica com o mesmo medo ou tem alguma sugestão para me dar?
- 1 resposta
- 398 visualizações
Fala, galera, bom dia! Espero que todos estejam bem Espero que possam me ajudar, pois o iniciante está com uma dúvida em pleno domingão rs Entao vamo lá Estou finalizando parte da minha reserva de emergência e está alocada no tesouro selic, como estava comprando todo mês o mesmo título, a rentabilidade do juros compostos sempre agia em cima do montante acumulado. Exemplo: Possuía 5 Mil, agora que comprei +1 Mil, o juros composto irá agir sobre 6 mil, correto? Isto acontece porque no caso do tesouro, estou comprando mesmo título até completar minha reserva. Aí que vem minha dúvida, quando começar a comprar títulos bancários, p…
- 16 respostas
- 1k visualizações
Fala sardinhas! Hoje conclui o curso e gostaria de compartilhar com vocês o meu feedback! Eu já invisto desde 2018... baseado em leituras, dicas de influencers... dicas quentes do mercado... e sempre achei que estava vencendo o desafio de me tornar um investidor. Neste ano, após alcançar o 1⁰ Mi, me dei conta de que estava brincando com o meu patrimônio... correndo riscos desnecessários... decidi fazer um curso de investimento e acabei me deparando com o AUVP... Quando passei pelo processo seletivo da AUVP minha preocupação era aprender a hora de entrar e sair de uma ação... mas o que aprendi aqui foi muito mais do que a minha expectativa. Comp…
Última resposta por Marilson Dorigon, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Opa!!! fala pessoal, Alguém poderia me explicar o que seria desdobramento em um fundo imobiliário? eu tenho VINO11 e os preço na Bolsa de Valores ficou 5 vezes menor. de R$ 46,00 para R$ 9,26
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 15 respostas
- 774 visualizações
Aeeeeeeee @Henrique Magalhães!!!! Meus parabéns, muitas felicidades e muitas conquistas. Esse ano o primeiro milhão vem hein!!!! Feliz aniversário.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 632 visualizações
Só bora!!! \o/\o/
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 722 visualizações
Boa tarde pessoal! Meu nome é Rosana, sou da turma 23 e acabei de terminar a aula de Tesouro Selic do módulo 03. Eu fiz a simulação no Tesouro Selic pelo link que está nos anexos da aula e fiquei com dúvida com relação a uma informação que aparece no gráfico comparativo que aparece abaixo da simulação, conforme anexo. Ao simular R$ 60.000,00 como meta pra minha reserva de emergência, o valor acumulado no Tesouro Selic e na Poupança no final do período é praticamente o mesmo, com a diferença que no Tesouro Selic incide o Imposto de Renda e na Poupança não. Frente a isso, mesmo sabendo que no Tesouro Selic o rendimento é diário e na poupança só no final…
Última resposta por Rosana Jordão Guidolin, -
Itausa
por Bruna Araujo- 4 respostas
- 790 visualizações
Boa noite pessoal. Estou escolhendo minhas empresas, optei por iniciar pelo setor financeiro e já naquela primeira análise da visão geral da empresa, apresentada pelo Raul, vejo que a ITAUSA possui nível 1 de governança corporativa, 80% de TA, free float de 7,68%(ON) e 79,56%(PN). Isso já a colocou bem abaixo na minha análise, se não excluída já. Fiquei meio assim pq ela é bem queridinha pelos investidores, correto? Uma outra dúvida: Qual a diferença prática em comprar as ON e as PN?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,