💬 Comunidade AUVP
-
Cartão de Crédito
por Anônimo- 2 respostas
- 181 visualizações
Não é bem uma dúvida, porém uma solicitação (se possível). Mas antes, um contexto. Antes de entrar na AUVP eu tinha começado a ganhar um pouco melhor e sempre ouvi a história de que é preciso ter uma casa própria, e bom... Eu entrei num financiamento de um apartamento da TENDA. Aprendendo um pouco mais sobre finanças e estruturando um pouco mais meu futuro, eu contatei uma advogada pra me auxiliar no processo de distrato. Resumidamente, perdi o processo, mesmo estando dentro da cláusula de contrato, de que o distrato é possível antes das pré-chaves. Bom, como tinha em contrato de que por falta de pagamento é feito o distrato, eu parei de pagar (desde sete…
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 132 visualizações
Boa tarde! Espero que esteja tudo bem com vocês. Na verdade, embora seja tema que já foi de confessionário, não tenho segredos. Pode ser publicado. O que importa é que meu problema seja resolvido. Ocorre o seguinte: eu já publiquei aqui nesse confessionário o problemão que tive com a XP. Perdi uma nota! Por último, não quis sair e colocaram o pouco dinheiro que me restava em COE. Essa aplicação quase inútil tem vencimento em 2027 (liquidez). Prossegui a minha vida, comecei a estudar na AUVP, investi em outros ativos e abri conta no BTG Pactual. Tudo normal. Estava feliz até fazer o imposto de renda. Declarei tudo. Ocorre que, quando declarei a XP tive de declarar o ativo …
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 102 visualizações
Bom dia Galera, Moro no EUA a um pouco mais de 3 anos e não dei saída fiscal ( tô voltando pro Brasil daqui 2 anos). Nunca fiz nenhuma declaração anual de renda, a parti do final de 2023 comecei a investi, em 2024 fiz a declaração de renda da bolsa referente a 2023. ( valor de uns 23 mil total). Em 2024 comecei a foca mais e as coisas começou a andar. ( 400 mil ). Pretendo bater os 1 milhão em investimento esse ano. PORÉM como moro no EUA eu só mando o dinheiro para o Brasil e invisto, não faço nenhuma declaração da renda. Alguma sugestão pra arruma essa bagunça ?? pretendia abrir uma holding ou offshore.
Última resposta por Vinicius Gervasio, -
- 2 respostas
- 95 visualizações
Salve salve cardume! Ajudem uma pequena sardinha tentando sobreviver! Preciso de Ajuda em como fazer a Declaração de IR sobre uma atividade que exerci durante pouco período (sazonal) como renda extra. Sou servidor público e no período de férias fiz bico. E minha dúvida é em como fazer a declaração das vendas que fiz, tendo e vista que ‘comprei’ uma maquininha de cartão tipo pagbank e coloquei no meu CPF. Existe algumas regras que impossibilitariam eu tirar MEI e também somado a renda extra com os salários públicos eles ultrapassariam o limite. Por ser algo informal, não tem emissão de Notas e nem nada, seria tipo vender água no semáforo mesmo, porém com u…
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 2 respostas
- 109 visualizações
Pensei bastante sobre, vivi muito pouco para saber dessas respostas. Tenho 16 anos, gostaria muito que me respondessem com a mais sinceridade possível para mim. Sou uma pessoa extremamente sentida e que por a maioria das vezes, se arrepende muito. Posso não compreender o que vocês podem escrever por agora, mas tenho certeza que, cedo ou tarde, vou entender o real significado da sua resposta. O meu pensamento muda, muda muito. Com uma reflexão acredito eu, que posso descobrir no que eu errei. Sou teimoso, e isso a maior parte das vezes, me magoa
Última resposta por Leonardo Martins Barcelos, -
Duvidas
por Anônimo- 2 respostas
- 85 visualizações
Bom Dia, Ainda não consegui terminar o curso, porém, tinha um dinheiro na poupança, e resolvi distribuir em renda fixa. Hoje minha carteira está da seguinte forma; Tesouro : Selic 2,5k | IPCA+ 7k , Pre-fixado 10k CDB santander 25k Nubank 22k , naquela area dinheiro separado, que até hoje não entendi muito bem se o rendimento é 100% do CDB. Minha reserva de emergencia está na poupança. Exceto o valor da reserva e do nubank, fui fazendo essas divisões conforme fui tendo o valor para investir mensalmente, e agora para o proximos meses eu não sei como fazer aportes, o unico caso que consegui esse mes aplicar no mesmo foi o CDB do santa…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 111 visualizações
Boa Tarde! Iniciei o curso AUVP em 2025 e comecei meus primeiros investimentos. Sou casado em regime comunhão parcial. E minha esposa é minha dependente financeira, inclusive declaro isso no IR. Ela não tem fonte de renda. Minha esposa possui conta na NUBANk e começamos a aplicar seus primeiros investimentos em seu próprio CPF. Compramos as primeiras 10 cotas de FIIS (distribuido em 4 ticket). Também adquiriu LCI, LCA e Tesouro Direto. E quase todos os cadastros em lojas, escola, etc, concentramos o meu e-mail pessoal. E assim, fizemos o cadastro dela no NUBANk e na B3 com o meu e-mail(hotmail). E eu abri uma conta na Inter e no BTG pactual(quando comecei …
Última resposta por Edson Pereira Correa Junior, -
- 2 respostas
- 87 visualizações
Boa noite pessoal, Por indicação de um consultor da XP, adquiri o produto "CDCA - ENGELHART CTP (BRASIL) S.A" que lá na B3, indica como instituição "XP INVESTIMENTOS CCTVM S/A". Ao tentar fazer a portabilidade, ele não aparece como um produto disponível. Alguém de vcs saberia se neste caso não teria como fazer? Já aproveitando, alguém de vocês por caso tem este ativo? Pelo que fui informado, o risco dele é baixo e a liquidez é alta. Porém, ao tentar sair, sempre preciso do intermédio do consultor, que precisa solicitar uma cotação na XP. Das últimas vezes que tentei, segundo o consultor, o preço de venda estava mais baixo que o preço de compra não valendo a pen…
Última resposta por Mathias Schroeder, -
Análise de Carteira "GRINGA" kkk
por Anônimo- 2 respostas
- 145 visualizações
Minha situação é a seguinte, desde que saí do Brasil em 2021 comecei a investir na bolsa brasileira (No mínimo cômico né?) Mas para alguns só começa a sobrar um dinheiro para investir no Brasil quando não se vive mais no Brasil Tristeeee kkk Saí do pais pois eu havia comprado um apartamento daqueles Na Planta, sabe? E afinal eram 3 anos de construção e estava no final do primeiro ano, rolando pandemia e prestações de R$ 2.500 para pagar e eu perdi o emprego... Me vendo numa sinuca de bico, no mato sem cachorro vim com uma mão na frente e outra atrás tentar a vida na Europa kkk (Iniciei minha vida aqui fora lavando louças em restaurante) Meus pais…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 107 visualizações
Boa tarde turma, Tentei abrir uma conta na Interactive Brokers, seguindo a aula para corretoras internacionais, e preenchi os dados corretamente, e depois fui fazer o cadastro na Remessa OnLine. Quando voltei para obter o número de identificação, notei que meu cadastro foi rejeitado, como podem ver no email em anexo. Gostaria de saber se alguem passou por isso, e o que pode ser. Agradeço de coração, um grande abraço
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 2 respostas
- 501 visualizações
Bem, não poderia deixar de falar aqui. A AUVP mudou a minha vida! Estava endividado (ainda estou), perdido, sem saber o que fazer. Pesquisei na internet por cursos de finanças e investimentos e a AUVP apareceu como o nº 1 da lista. Me virei, arrumei o $ para o curso, fiz minha inscrição e fui aceito. Hj estou pagando as dividas, em 3 meses, consegui aportar 8,5K e projetando até o final do ano que vem ter mais de 90K aportado. Isso só foi possível pelas aulas, organizando as finanças, usando as ferramentas (orçamento, carteira, essa comunidade linda e maravilhosa)!!!!!!! Sonho em um dia visitar a sede da AUVP e conhecer os profissionais que me ajudaram na minha…
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 2 respostas
- 482 visualizações
Boa Tarde galera! - compartilhar com vc vcs a minha satisfação pelo aprendizado. Conclui os 8 modulos, agora com mais calma vou proceder uma revisão e aplicar os conceitos com mais propriedades. Parabenizar o nosso professor pela forma simples com que expôs as matérias ao longo dos modulos! Muito obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 396 visualizações
Hoje, finalizei o curso e tenho que dizer que foi exatamente o que eu esperava, sem deixar de ser surpreendente. É meio difícil explicar, mas, obviamente, superou as minhas expectativas e agregou muito ao que eu buscava quando escolhi o curso. Acredito que o principal é que eu procurava uma maneira de analisar boas empresas, mas o curso ofereceu bem mais do que isso. Mostrou-me que não preciso abdicar da minha vida para alcançar esses objetivos e, mais ainda, revelou que errar faz parte do processo. O objetivo é diminuir o impacto desses erros, entre muitas outras incontáveis pérolas de sabedoria que o Raul compartilhou ao longo do curso. Essa comunidade e o curso en…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 440 visualizações
Tudo bem pessoal? Após a conclusão do Módulo 1, gostaria de externar um comentário ... considerei o material didático e as aulas de muito boa qualidade, agregando informação que transforma o pensamento em compromisso com o objetivo principal ... LIBERDADE FINANCEIRA => AUMENTAR A COLUNA DE ATIVOS X DIMINUIR A COLUNA DE PASSIVOS ... Parabéns Equipe da AUVP ... Parabéns Raul! Excelente e produtiva semana para todos! Luiz Aguiar
Última resposta por Jonas Toigo Bittencourt, -
- 2 respostas
- 574 visualizações
Desde o início de 2023 eu já estava decidido que esse ano iria fazer um curso de investimentos. Ainda não tinha definido qual. Como era expectador assíduo do canal do Investidor Sardinha (dentre outros canais), e gostava da forma como o Raul via as coisas, acabei por colocar minha fé a prova e me inscrevi. Foi a melhor decisão que tomei em relação ao curso. Aprendi muito nos últimos meses, tanto que logo que começou a AUVP para sempre, me inscrevi antes mesmo de acabar a última live disponível para minha Turma. Ainda estou bem no início dessa caminhada de aprendizagem. Vou rever de novo e de novo (o módulo de renda variável já vi umas 3 vezes algumas aulas), mas já …
Última resposta por Cleber Argenta,