💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 760 visualizações
Independente da sua visão ou lado político no Brasil, você está aproveitando as “ofertas” dos ativos listados na nossa maravilhosa B3?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 6 respostas
- 360 visualizações
Boa noite, na paz. Estou com um valor em saldo bloqueado na corretora devido ter vendido algumas ações que estavam em aluguel/tomador, como faço para resolver essa situação? Pois não tinha conhecimento disso quando realizei a venda. OBS: Esta situação aconteceu antes de entrar para AUVP.
Última resposta por Carlos Ramon, -
-
- 34 respostas
- 3.3k visualizações
Galera anteontem recebi uma mensagem informando que minha conta da Clear havia sido migrada para a nova plataforma, hoje quando acessei para ver os proventos que pingaram vi que minha carteira de ações está zerada e uma mensagem informando que não tenho nenhum investimento na plataforma. Em contato com o suporte, me informaram que é um problema que está afetando a todos os usuários, mas pelo tom da conversa não senti firmeza na informação, além do mais informaram que como contingência podem enviar um extrato em até fantásticas 24hrs úteis (SLA bem extenso diga-se de passagem) e que não possuem previsão para resolução do problema. Sei que é apenas um problema sis…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 6 respostas
- 966 visualizações
Bom dia galera! Estou muito feliz de estar participando desse curso. Eu comecei a investir ano passado por contra própria mesmo, e acabei fazendo algumas coisas que hoje percebo que fiz muito errado. Montei uma carteira totalmente desbalanceada e hoje estou pagando o preço da ganancia em ter investido a maior parte em fundos de papel. Minha carteira esta assim hoje: Minhas maiores posições estão justamente no que esta pior hoje, eu sei que fiz muito errado e que deveria ter algo de 3% desses fundos ai. Porem como já dizia o "Jovem Nerd: Fui menino, fui muleque", agora estou pagando o preço. A grande pergunta é: O que devo fazer pra am…
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 199 visualizações
Bom dia, sardinhas. Na aula de criptomoedas o Raul citou a empresa SAMOURAI com uma das que é possível armazenar bitcoins. No entanto, ao pesquisar sobre a empresa, surgiu a informação de que ela não está mais operando. Alguém pode confirmar essa informação, por favor? Grato
Última resposta por Bárbara Resende Quinan, -
- 0 respostas
- 413 visualizações
Bom dia Cardume, Notícia já esperada, mas será que era esperado tão grande o déficit.... como será que o mercado vai reagir a queda de 56% no lucro apurado no 4T22 de 2022... - ROAE de 8,3% (antes 16,3%) - Despesas operacionais subindo - Dívida com Americanas ainda uma incógnita - Menor crescimento da carteira de clientes - Índice de inadimplência subiu pras cucunhas (6%), levando a uma provisionamento de +70% - Basileia subiu para 13,9% (tá chegando perto do 10... que é risco alto) - Renegociação de dívidas subiu para 56% Sera que ta vindo um desconto bom nos papeis do SANB11.... ??? mão tá coçando para a abertura do …
Última resposta por Raphael Coutinho, -
- 9 respostas
- 719 visualizações
Eai, compraram SANB3 ?
Última resposta por Diego Barbosa Teixeira, -
Sandro funaro
por Anônimo- 3 respostas
- 519 visualizações
Tenho um valor consideravel depositado em um banco na Itália. Fruto de uma herança. Do ponto de vista italiano legalizada e com imposto pago, do ponto de vista brasileiro nem tanto. Não sei bem como gerenciar esse valor lá, para trazer só em pequenos valores. Não conheço ferramentas para estudar aplicações lá, ou abaliar o banco, nas aulas se fala de USA, mas nada de Itália. Existem vários detalhes, vc me aconselha a ter uma consultoria particular ?
Última resposta por Cézar Busato, -
-
- 25 respostas
- 3.5k visualizações
O que será do mercado amoroso com tal casal se desmanchando? Ações em namoro e em casamento ja começaram em baixa. Eita mercado que oscila!
Última resposta por A tal da Barbie, -
-
- 6 respostas
- 657 visualizações
Amigos , fazendo uma analize pelo setor de saneamento gostei de sanepar , vou continuar a estudar a empresa , minha duvida e a seguinte ela tem uma interferencia muito grande do estado , existe alguma empresa de saneamento que nao tenha essa interferencia , essa interferencia coloca a empresa como se fosse uma estatal ou estou equivocado ?
Última resposta por Rogerio Heleno Rereira, -
- 2 respostas
- 153 visualizações
Olá, pessoal! Tenho estudado bastante sobre a Sanepar e estou considerando adicioná-la à minha carteira, especificamente como uma empresa de base(da piramide). Ela atende a quase todos os critérios que considero importantes para essa posição, exceto pelo fato de ser classificada como uma small cap, já que seu valor de mercado é inferior a R$ 10 bilhões. Na opinião de vocês, vale a pena ter uma small cap como empresa de base na carteira, ou isso pode aumentar o risco desnecessariamente?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 0 respostas
- 2.9k visualizações
A Sanepar (SAPR3, SAPR4, SAPR11) anuncia o Cronograma da Divulgação dos Resultados referentes ao 2º Trimestre de 2023: Período de Silêncio e de Vedação: Conforme o disposto na Resolução CVM nº 44 e considerando o dia 10 de agosto de 2023 como a data de divulgação dos resultados do segundo trimestre de 2023 (2T23), a Sanepar informa que estarão vigentes, no período de 26 de julho de 2023 a 10 de agosto de 2023, o Período de Silêncio, no qual não são permitidas manifestações públicas referentes aos resultados do trimestre, e o Período de Vedação de Negociação de Valores Mobiliários, no qual as Pessoas Vinculadas* não poderão negociar os Valores Mobiliários de emis…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 965 visualizações
Boa noite, pessoal! Estou com uma dúvida simples, na hora de analisar a seguinte pergunta do diagrama: "É líder nacional ou mundial no setor em que atua? (Só considera se for LÍDER, primeira colocada)". Nesse caso, para sabermos qual é a maior empresa do setor/líder nacional, devemos olhar necessariamente para o tamanho da empresa, vide valor de mercado? Pq neste caso, creio que a Sabesp seria a maior do setor e a líder (apesar dos indicadores da Sanepar serem melhores). Obrigado
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 268 visualizações
Ainda estamos em promoção!!! tem sangue na água turma. minha PL tá caindo 300 por dia kkkk
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 9 respostas
- 472 visualizações
Aquele Velho provérbio, santo de casa não faz milagre, todos conhecem. Daí precisamos ter a hora certa e momento certo. empresa do meu sogro investe no safra. E eu sempre vendo as opções de investimentos. E tentando falar: isso ta ruim, não tá legal. Cdb do safra, cdi 100% , 96 % , fundo doídos de investimentos. Queria morrer. daí hoje tive a oportunidade, minha esposa, pois ela que faz as movimentações da empresa, hoje me perguntou e mandou a opção de 102% de cdi e fundo q não gostei do safra. Dai orientei o que falar e perguntar. Advinha o q aconteceu, rs. Apareceram Cdb bons. Tinha um até 14,4% pré fixado. a mágica que acontece. Que não tinha jeito de cadast…
Última resposta por Eddy Paulini,