💬 Comunidade AUVP
-
QUIO, 19 de março de 2024 – A Mitsubishi Electric Corporation (TÓQUIO: 6503) anunciou hoje que seus esforços ambientais relacionados às cadeias de suprimentos renderam à empresa a designação de "Líder de Engajamento de Fornecedores" em 2023, a classificação mais alta no programa CDP Supplier Engagement Rating operado pela CDP, uma organização internacional sem fins lucrativos que apoia a divulgação ambiental. Este é o quarto ano consecutivo desde 2020 e a sétima vez em que a Mitsubishi Electric conquista o topo do ranking por excelentes ações e estratégias para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e os riscos das mudanças climáticas em toda a sua cadeia de suprim…
Última resposta por Rodolpho Panzenboeck Dellape Baptista, -
- 1 resposta
- 229 visualizações
A pouco abri um tópico aqui para discutirmos as recomendações de franquia, agora estou abrindo para qualquer um(de preferência que abriu um negócio) recomendar um negocio. Qual valor gastou para abrir? Quanto tempo levou para retomar o valor investido? Quanto tá tirando por mês com se negocio? Faria algo diferente se fosse montar do zero novamente?
Última resposta por Victor Hugo Liboni Abrão, -
- 1 resposta
- 229 visualizações
Por quanto tempo eu terei acessando as vídeos aulas do Raul após terminar finalizar o curso? Pq sempre estou voltando e assistindo coisas na do começo p rever algumas coisas…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 229 visualizações
Alguém me ajuda com isso?????
Última resposta por Carlos Matos, -
- 5 respostas
- 229 visualizações
Não sei se é apenas uma coincidência (çei, sim)... mas depois que eu abri a conta da AUVP Capital no BTG... o pessoal do BB, do Itaú e até de uma conta universitária adormecida do Santander... começaram a mandar mensagens diariamente, perguntando se eu estava precisando de alguma coisa... aconteceu esse mesmo tipo de "coincidência" com vocês?
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 0 respostas
- 229 visualizações
Olá galera. Firmeza? Tenho 48 anos e acabei de entrar na AUVP. Sou investidor desde 2019 (recente) e cheguei nesta aula-desafio de precificar meus sonhos. Pretendo alcançar a liberdade financeira daqui uns 10 anos. Claro que um dos sonhos é poder dizer "não" em algumas situações. Mas desejo muito não depender de salário para manter meus custos de vida e assim, finalmente, executar alguns projetos pessoais. Um deles é elaborar e construir placas em 3D para cegos poderem aprender Física de forma mais significativa, menos abstrata e de forma mais rápida. Sou professor de Física no Ensino Médio e tive experiência com aluno cego. Ao tentar elaborar alguns materiais,…
Última resposta por Elton De Miranda Pita, -
- 3 respostas
- 228 visualizações
Estou analisando minha carteira já existente com o Diagrama do cerrado de modelo que existe na plataforma e estou com dúvida em duas perguntas: Qual indicador indica esse Lucro? É algum dos CAGR Lucro Liquido ou Operacional? Liquido né? A empresa tem um crescimento de receitas (ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos Existe alguma forma fácil de achar resposta pra essa pergunta? A empresa é líder nacional ou mundial no setor em que atua? (Só será considerada se for a primeira colocada no setor). Eu ainda não alterei nenhuma pergunta, qual é a recomendação sobre isso? Com eu já tinha uma carteira estou ainda num pro…
Última resposta por Gustavo Eduardo Silva Machado, -
- 8 respostas
- 228 visualizações
Fala, pessoal! Chegou minha hora de pedir a opinião de vcs sobre a carteira de renda variável. Contextualização: fase de acumulação. Influências: curso AUVP, metodologia Bogle (que não entra aqui em renda variável BR, mas é o que pretendo em investimento internacional), vozes da minha cabeça. Observações: Vejo o risco de exposição aumentada no setor bancário em ITUB e BPAC, mas considero que seja OK. Também ocorre o mesmo no agro com SLCE3 e TTEN3, mas como essa última está no topo da pirâmide, me parece que tudo bem. Há mais correlações que eu não tenha enxergado? O número de ativos (15) me parece ser o limite e não me incomoda. Mas …
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 6 respostas
- 228 visualizações
Fala pessoal. ainda continua bomba ??? Tenho em carteira.. registrando mais de 70% de queda... Saiu os ultimos relatorios de receita e despesa. Nao vi direito ou nao achei nada errado.. e ele continua bomba ? Vale aportar para diminuir PM ?
Última resposta por Artur Nilson, -
- 4 respostas
- 228 visualizações
Tirei print de uma aula, alguem pode me explicar o que sao juros e amortizaçao? sao todos datas, mas datas de que?
- 4 respostas
- 228 visualizações
Pessoal, tudo bem? Hoje trago uma dúvida conceitual a respeito dessas duas formas de investir em renda fixa. Quando compramos um título público, podemos ter ganho de capital de 2 formas: juros compostos sobre o montante investido, considerando o resgate do título no vencimento; ou venda antecipada considerando uma marcação a mercado positiva. Minha dúvida é: como ocorre o ganho de capital quando optamos por comprar um ETF? IMAB11, por exemplo. O ganho se dá somente pela marcação a mercado dos títulos que compõem o ETF? Pergunto pois não há uma taxa de rentabilidade contratada, pagamento de dividendos e a cota também pode variar de acordo com as liquidações …
- 4 respostas
- 228 visualizações
Boa tarde a todos, gostaria de esclarecer uma questão... Fiz uma compra de um título pré-fixado no dia 28/01/2025 com vencimento para 01/01/2027, acabei não me atentando a questão do prazo para pagamento de menor alíquota de IR. Irei pagar os 17,5% de alíquota por não chegar aos 2 anos de investimento, ou como deixarei ate o vencimento pego a alíquota de 15%? Outra questão, na aula de pré-fixado o Raul falou que e interessante pegar títulos pré-fixados ate 3 anos devido ao risco que esses títulos têm à inflação, quanto mais tempo de prazo maior é a exposição a ela. Mas tb se pegar menos de 2 anos pago a maior alíquota de IR. O ideal entao é sempre títulos pré-fi…
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 4 respostas
- 228 visualizações
Meus amigos sardinhas, depois de ver o módulo 3 Aula 8 juros semestrais, comecei a chorar, pois a maioria dos meus títulos (90%) . tem juros semestrais, Seguir a recomendação e a carteira e Relatório de uma consultoria, sem saber nem mesmo que estava fazendo apenas via e aplicava. Por isso eu resolvi entender o que estava fazendo, tomei coragem e vim fazer o curso da AUVP. Hoje entendo que não é muito bom nesse momento para mim ter juros semestrais. Agora meus amigos, qual é a estratégia que eu devo tomar? Alguém me manda uma sugestão.
Soco Matinal - 09/02/2024 - Inflação preocupante, resultado de Pepsico, Banco do Brasil, Usiminas e prévia da Petrobras
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 228 visualizações
Vamos abordar os assuntos que estão movimentando os mercados financeiros começando por aqui, as preocupações com a inflação. Enquanto isso, nos EUA, os pedidos de seguro-desemprego ficaram abaixo do esperado, mas os investimentos de risco permanecem instáveis, influenciados pelo mercado de trabalho e pela política monetária. No cenário internacional, a PepsiCo, que reportou resultados mistos apesar do aumento nos lucros e aqui, de volta, alguns aspectos políticos e econômicos globais, além de resultados do Banco do Brasil, Usiminas e prévia da Petrobras. Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: -1,33% Dia 8/02/2024: 128.216 …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 228 visualizações
Esse tráfego pago da AUVP está além das mídias e eu posso te provar:
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,