💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Prezado eu mais jovem. Espero que o momento em que consiga ler estas palavras, você esteja de cabeça tranquila. Sei o quanto você não gosta de ouvir quando algumas pessoas ficam dizendo o que você deveria fazer. Vem aquela sensação de que não confiam ou não valorizam suas escolhas. Mas quero lhe dizer o seguinte. Relaxa e tenta se acalmar pois sei o quanto é difícil. É quase um teste e eu quero que ao contrário de mim você passe nele. Pica um pouco mais as pessoas que estão perto de você e continue tendo empatia para entender o porque que elas te falam aquilo. A vida vai lhe dar umas porradas e aguentar elas depois da perda do pai vai ser difícil. Mas você …
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 495 visualizações
Boa tarde pessoal! Passando pra dizer a vocês, não sei se o sentimentos seus é igual o meu, mas eu serei eternamente grato a todos os ensinamentos que o Raul me deu com seu curso e com seu canal, antes eu não tinha um saldo na conta e agora já estou evoluindo meu patrimônio, tem um ano que fiz as aulas. Cada dia que passa eu tenho mais certeza de que a escolha de fazer esse curso, não foi errada. Obrigado @Raul Senapor mudar minha vida. Contrariando o que se diz por aí, da qui pra frente.... é só pra frente kkkkkk
Última resposta por Lucas Vinicio De Oliveira, -
- 2 respostas
- 506 visualizações
Boa noite sardinhas!! tudo bem com vocês? Emfim concluir o modudo 8 o inicio de tudo, e aqui só tenho a agredecer a AUVP pois em nenhum momento fui lesado ou mim foi vendido algo que não estava nos conformes. Experiencia marcante e muito prazerosa, AUVP respeito, sinceridade e muita competência, não mim arrependo em nenhum momento obrigado @Raul Sena obrigado @AUVP !!!!! Um forte abraço a toda comunidade maravilhosa que estar sempre conosco. Sigo estudando e bora para os investimentos.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 345 visualizações
Eu já fui diagnosticado com depressão. Entendo o que muitos passam e se sentem entorpecidas por pensamentos, por vontades de fazer coisas que vão além do que alguém pode imaginar. Mas sempre temos um propósito, uma segunda chance. Existe uma força acima que quando queremos ela extende a mão e te puxa para caminharmos. Nunca queremos que você tire a sua vida. Já pensei nisso. É triste e sombrio. Procure alguém, converse com a família ou com alguém que você acha que te ama. Faça terapia se for necessário. Superei e por um infortúnio comecei a andar novamente na estrada. As vezes lidamos com situações ou decepções que tentam nos direcionar novamente para a direção errada.…
Última resposta por Anderson Lucena, -
- 2 respostas
- 352 visualizações
Aula incrivel, ideal para todo casal que pretende crescer juntos!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 316 visualizações
Marcelo, tenho 55 anos e meu sonho começa daqui a dez anos. Tenho uma esposa maravilhosa (que é a minha contadora ...) e um filho muito especial de 12 anos. Aos 65 anos pretendo mudar minha carreira de engenheiro (sou PJ) para professor e devolver tudo que aprendi, impactando o máximo de pessoas possível, para que possam alcançar seus sonhos também. Dez anos passam rápido e não tenho tempo a perder.
Última resposta por Ícaro Clever da Fonseca Braga, -
- 2 respostas
- 452 visualizações
Meu nome é Ícaro e tenho trinta e nove anos. Minha família é composta por minha esposa, dois filhos de sete e quatro anos e uma sobrinha que agora tem seus dezenove anos. Atualmente sou a única fonte de renda da família, mas como ganho bem, em torno de treze mil e quinhentos reais na CLT, temos uma vida boa mas sem muitos luxos. Temos também um dinheiro reservado, em torno de duzentos mil que acumulamos em 10 anos após casarmos. Ao fazer a aula sobre "O que é liberdade financeira", tive uma epifania que eu não tenho sonhos grandiosos. A imagem mais fácil para representar meu desejo é a mensagem final do fime "Um bom ano", tendo uma vida confortável, em paz, ganhando …
Última resposta por Lucas Melo, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Galera boa, Não sei vcs mas utilizar esta ferramenta tem sido libertador. Muito interessante ter tudo mapeado. Deixo aqui o meu reconhecimento e gratidão
Última resposta por Roger Pacheco De Morais, -
- 2 respostas
- 529 visualizações
Me chamo Geraldo, mais conhecido como Gera, tenho 43 anos, dos quais, já contribuido para o INSS, 26 anos, tenho um apto financiado no valor de R$ 300.000,00, dos quais, R$ 196.000,00, foram financiados e ainda restam R$ 176.000,00 de saldo a ser liquidado em 279 meses, mas a idéia, é fazê-lo com saldo do FGTS em menos de 5 anos, bem como com algumas amortizações extraordinárias ao longo desse período. Além disso tenho meu carro quitado, um City 2011 que vale hoje por volta de R$ 44.000,00, (comprei por R$ 35.000,00 em 2015, porém, valorizou na pandemia....kkkkk). Sou Gerente em banco e recebo salário por volta de R$ 10.000,00 brutos, além de recebimento de PLR semestral…
Última resposta por Geraldo Alexandre De Freitas Junior, -
- 2 respostas
- 376 visualizações
Bom dia, me chamo Sheila, tenho 35 anos e meu objetivo maior é viver de renda para ter uma velhice tranquila. Para isso, projetei o valor de 10k/mês para viver sem precisar trabalhar. Segundo a Calculadora de juros compostos eu preciso alcançar o valor de R$ 1.555.243,74. Atualmente já tenho um pequeno valor acumulado investido (28k) e para chegar no valor pretendido vou precisar de 25 anos investindo 1500 reais por mês. Vou levar um pouco mais de tempo do que o esperado e terei que aumentar um pouco o valor que já vinha aportando. Mas foi bom saber para me preparar melhor.
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 2 respostas
- 283 visualizações
Galera, após ver a aula de liberdade fiinanceira me peguei pensando e não tenho metas e sonhos bem visíveis na minha mente,tenho 18 anos e vejo que isso é algo de suma impotância,caso tenham sugestões,me falem por favor
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 2 respostas
- 280 visualizações
Buenas cardume, como cês tão? Cara, na sinceridade, aos meus 12 anos eu decidi que queria morar fora do país mas não sabia onde, hoje 12 anos depois, com um emprego estável e ganhando razoavelmente bem, eu me identifiquei com o Japão, mas hoje (solteiro, sem filhos e sem pretensão de ter um) eu não me prendo a casa própria ou carros, se eu tiver o conforto no aluguel, grana rendendo e puder conhecer novos lugares eu to indo. Hoje eu trabalho na área administrativa mas sou um cara apaixonado por tecnologia e arte e sem dúvida eu busco a liberdade de trabalhar com isso (na real que já me especializando pra fazer isso no próximo ano) mas vamos lá, meu top 3 sonhos …
Última resposta por Noah Alexander Stringari, -
- 2 respostas
- 356 visualizações
Tenho 44 anos hoje e com as aulas estou vendo que estou bastante atrasado quanto ao iniciar os investimentos. Tenho esposa e 02 filhas (13 anos e 11 anos) pois bem. Já nesta idade já estava pensando em com 55 a 60 anos só aproveitar e ainda gostaria que isso acontecesse. Mais creio que tenho bastante gás a investir daqui para frente e com isso poder melhorar bastante minha (aposentadoria) Lembrando que tenho um empresa que esta relacionada dentro do agro Brasileiro (montagem e manutenção de equipamentos agrícolas). Com isso posso abrir mais para investimento porém se iniciar bem mais bem mais cedo tudo fica mais fácil com certeza . Coloquei uma planilha em anexo…
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 2 respostas
- 290 visualizações
Apartamento ou casa própria em bairro fechado de uns 50m² com 2 vagas na garagem num local tranquilo sem vizinho barulhento (se for casa vou fazer uma horta e minha esposa vai ter as plantinhas dela): R$ 750.000,00 Um carro básico pra mim e um pra minha esposa (pode ser um FIAT Argo ou um HB-20 pra ela e uma Strada Dupla pra mim pra eu carregar uns trem, se eu não ficar mais 10 anos com meu Palio 2015 e botar uma carretinha, pois não tenho muita paciência pra ficar lambendo carro): R$ 250.000,00 Viajar uma vez por ano de avião, pro Brasil ou um local simples no exterior: R$ 20.000,00 por ano Viver de renda, poder investir em imóveis e trabalhar por opção: R…
Última resposta por Pedro Moura Araújo, -
- 2 respostas
- 331 visualizações
Hoje tive a oportunidade de assistir a live da família e gostaria de relatar a vocês que vi meu casamento desmoronar por conta, exatamente, de muito do que foi dito por Raul. Vou procurar ser breve: Na época do namoro eu e minha parceira conversamos sobre vários assuntos e entre eles dinheiro e filhos. Nós não queríamos filhos, pensávamos muito parecidos e queríamos crescer financeiramente cada vez mais. Eu tinha uma situação financeira mais equilibrada do que ela. O início foi muito bom. A harmonia dominava nosso relacionamento. Depois de um certo tempo minha ex-sogra, a qual minha ex-esposa é muito ligada, perguntava constantemente sobre nossas proles. A cabeça de…
Última resposta por Renato Júnior,