💬 Comunidade AUVP
-
- 17 respostas
- 1.1k visualizações
Olá investidores, como estão os investimentos? Antes de iniciar vou deixar claro que vou expor uma conclusão sobre esses dois assuntos que eu cheguei depois de quase ficar doido rsrsrs Para entendimento vamos usar o atual cenário econômico da taxa SELIC e IPCA. obs: Previsão de queda da SELIC e possível aumento do IPCA. 1. Contra Fluxo Seria interessante investir em títulos atrelados ao IPCA Ativos de renda fixa pré fixados igual ou um pouco abaixo da SELIC atual 2. Marcação à Mercado Investir em pré fixados e SELIC Portanto em termos de raciocínio as duas modalidades seriam inversas? Pensando em Marcação à Mercado inve…
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 94 respostas
- 4.4k visualizações
Gurizada, vocês tem algum Hobby de colecionáveis ? qual ? Eu, comecei há dois anos, com carros em miniaturas (hotwheels) - iniciei comprando pro meu filho, quando vi estava com mais de 10 guardados lá em casa e nesse momento decidi colecionar... hoje passam dos 100 🥶 e agora já dei uma acalmada!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Bom dia Turma sabem me indicar bons sites para acompanhar principais altas e baixas do dia no mundo dos FIIS?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Alguns de vcs (ou vários) devem ter recebido oferta de CRA MArfrig, lançada nesse semestre e em período de reserva. Pelo que entendi do prospecto, a 1a série tem um retorno previsto de CDI+1,65% ou 12,35% a.a, o que for maior. Vencimento em 2027. (Taxa de referência B3 para 4 anos seria de 10,30 no momento) No início de julho a oferta recebeu rating de brAAA. A Marfrig é uma empresa com presença em vários países, uma das maiores do mundo no setor, "maior produtora de hambugers do mundo".... (rating bb) mas há pouco tempo incorporou a BRF, que tem uma dívida gigante. Além disso, as vendas no mercado internacional não vão muito bem, e o preço da carne nos EU…
Última resposta por Andre Marco Oliveira Gomes, -
- 19 respostas
- 948 visualizações
Tem vegetariano que investe em Frigorifico???? e Adventista na suinocultura? Até que ponto nossos ideais influenciam nos investimentos? e quem ai investe em MRFG3 (curiosidade)?
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
-
- 47 respostas
- 3.1k visualizações
Boa tarde ladies and gentlemen, vulgo senhoras e senhores. Queria deixar registrado que acho errado essa história dessa festa no final do ano ser dividida entre beninos e beninas... Pó, mô oportunidade de conhecer alguém legal com os mesmo objetivos. Então senhoras e senhores, pergunto, é isso mermo que queremos? Fica aí o meu questionamento. Ótima semana a todos!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 5 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde pessoal. Estou um pouco frustrado com os investimentos internacionais. Terminei os 8 módulos do curso, fiz o teste do PIAR e ficou claro que preciso rebalancear a minha carteira e investir internacionalmente. Para fazer isso eu tentei abrir uma conta na Interactive Broke. Fiz todos os processos enviando os documentos (meus e da minha esposa), fiz o depósito (2000 reais) e depois de uns 3 dias recebi um email dizendo que minha abertura foi negada. Agora estou abrindo pelo banco Inter, porque eu já tenho conta já há algum tempo, e parece que o processo é mais simples. Porém, me parece que só é possivel acessar os investimentos dos EUA. E como e…
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 24 respostas
- 2.1k visualizações
boa tarde galera, gostaria de saber se alguém aqui entende sobre mercado de opções, minha duvida é, se é igual o aluguel de ações? E se não for igual como funciona (riscos, prazos, rentabilidade, etc.) desde já agradeço
Última resposta por Fábio Rogério Coqueiro, -
- 46 respostas
- 2.6k visualizações
Sardinhas que estarão em Blumenau (e proximidades), estão convocados para comparecerem e confraternizarem, entre nos dias 20 e 21 (claro que de Outubro). Local exato será informado inbox para quem estiver interessado. Por favor, manifestem-se aqui neste tópico. Por favor, não mandem inbox pra não lotar minha caixa. #### NÃO é um evento oficial AUVP #### Apenas adultos Adultos, entendam-se por pessoas responsáveis Seja gentil Será em local público (bar ou similar) Podem levar conjugues O Raul não vai pagar Cada um paga o seu Baguncinha organizada por membro oficial Patotinha do CAOS 😎
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 100 respostas
- 4.9k visualizações
hahahaha vocês estão de folia porque estão "numerados" por turma... Só que assim, quero ver os bons mesmo!!!! Aqui é turma II, a IMBATÍVEL AQUELA QUE VIU O BOSS DE MOLETOM QUE TEM AYN RAND NA VEIA QUE GANHAVA BRINDE NA RAÇA E NÃO NESSA MOLEZA DE VOCÊS A TURMA II FOI A PRIMEIRA A TER RANKING A GENTE ESTÁ AQUI ANTES DE DESCOBRIREM A VACINA DA COVID CHEGAMOS QUANDO ISSO AQUI NÃO TINHA FIGURINHA PRA REAGIR POST NÓS PRATICAMENTE FUNDAMOS O VOCABULÁRIO DA AUVP, COISA QUE VOCÊS NEM SE DÃO AO TRABALHO A NOSSA TURMA NÃO TINHA LIVRINHO, NÃO. ERA RESUMÃO DA AULA QUE A GENTE FAZIA, AGORA VOCÊS SÓ NUTELLINHA, EBOOK BONITI…
Última resposta por A tal da Barbie, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal, o primeiro do melhor mês do ano, com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente falando do pregão que encerrou o mês de julho, segunda-feira (31/07/2023) o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) simplesmente subiu 1,46% e fechou bonitinho com 121.942 pontos. Dólar caindo, o índice da nossa Bolsa com 3,27% de alta no mês, juros futuros em queda, todo mundo na certeza de queda de juros na próxima reunião (amanhã). Tem ce…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 22 respostas
- 1.2k visualizações
BOMMM DIAAA SARDINHASSS! Gente sempre rola aquela duvida qual o melhor dia para fazer os aportes? kkkkk
Última resposta por Cristian Dos Santos Araujo, -
- 5 respostas
- 623 visualizações
O que seriam títulos secundários, tem algum risco investir neles? Obrigado
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 424 visualizações
Bom dia, tenho 160 K aplicado em LCA do Bradesco, está vencendo prazo e o banco está me oferecendo LIG com prazo de 3 e 5 anos, a 95% e 97% do CDI. Seria um bom aminho a seguir, desconheço a LIG.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 749 visualizações
Bom dia investidores, a live hoje foi top como sempre, mas confesso que teve algumas perguntas que a maneira que foi formulada me deixou com dúvidas num assunto que eu achei q estava entendido. Sobre contra fluxo alguém pode dar um exemplo prático como funciona? Remar contra a maré eu entendi, mas ma live sai com dúvidas.
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu,