💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 228 visualizações
O site da tecnica pomodoro foi descontinuado? Alguém saberia informar se tem previsão de retorno? Ou indicar algum similar a ele?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 228 visualizações
Última resposta por Vitor Cesa, -
- 8 respostas
- 228 visualizações
Pessoal, Eu tenho treinado 6x por semana (toma essa, mundo!) e queria saber se alguém aqui já experimentou os dois sistemas e sabe se vale a pena trocar. Eu queria poder treinar sem ter que levar o celular comigo, usando só o relógio mesmo (com função de ouvir música, monitorar cárdio, contar passos, etc. etc.) e aí vão perguntas: 1. Tem muita diferença da Apple pra Samsung? Eu sinto que meu Galaxy Watch descarrega muito rápido :(. 2. Se sim, vocês saberiam qual seria a melhor versão custo-benefício do sistema Apple? Eu gosto de celulares pequenos, mas já vi que o iPhone 12 já tem sido sacaneado pela apple =(... 3. Os fones da Apple caem do ouvi…
Última resposta por Teilor Braz Dos Santos, -
- 8 respostas
- 228 visualizações
Gostaria de viajar, por 10 dias, com a família (Esposa e filho de 7 anos) para Paris na primeira quinzena de outubro/25. Procurar a melhor passagem tem sido um desafio. Tenho 90k de milhas na gol, 120k de pontos Livelo e uns 20k pontos no Esfera. Alguém possui dicas da melhor maneira de adquirir as passagens, na medida do possível, aproveitando essas milhas/pontos? Abraço
Última resposta por A tal da Barbie, -
Qual seria a menor das besteiras ?
por Anônimo- 2 respostas
- 228 visualizações
Olá Amigos ! Ainda não fiz a besteira mas nos próximos dias terei que fazer e peço por gentileza opinião dos colegas : Sou empresário e tenho algumas lojas ( tenho 3 unidades e estou terminando a abertura da quarta). Esta nova unidade teve seus custos para montagem superados um pouco em relação a minha previsão inicial. Acabei utilizando todo o valor que eu havia provisionado para esta montagem e ainda faltou um pouco ( faltou uns 80K). Previsão imaginado para montagem e incialmente provisionado foi 200k porém o gasto total 280k. Vou precisar fazer resgate de investimentos para utilizar nesta conclusão da abertura da empresa. Qualquer re…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 228 visualizações
Me inscrevi nesse curso por dois motivos, 1. poder ter só um emprego, hoje tenho dois e 2. poder ter uma aposentaria boa com qualidade de vida. Mas após assistir a aula sobre o que é "Liberdade Financeira", acho que terei que ficar mais tempo no segundo trabalho🤪. O meu sonho é simples, mais não é fácil, ter um bom rendimento aos 55 anos ou mais. No Brasil é uma jornada que exige conhecimento, disciplina e paciência. Não posso reclamar, ganho um bom salário, mas ele vai embora em tudo aquilo que acho que mereço por ter me esforçado tanto para chegar até aqui. Porém, percebi que vou ter que mudar, pq o meu sonho ele é bem caro: qualidade de vida, saúde e lazer.
Última resposta por Andreza Mendes Dos Santos, -
- 0 respostas
- 228 visualizações
Olá galera. Firmeza? Tenho 48 anos e acabei de entrar na AUVP. Sou investidor desde 2019 (recente) e cheguei nesta aula-desafio de precificar meus sonhos. Pretendo alcançar a liberdade financeira daqui uns 10 anos. Claro que um dos sonhos é poder dizer "não" em algumas situações. Mas desejo muito não depender de salário para manter meus custos de vida e assim, finalmente, executar alguns projetos pessoais. Um deles é elaborar e construir placas em 3D para cegos poderem aprender Física de forma mais significativa, menos abstrata e de forma mais rápida. Sou professor de Física no Ensino Médio e tive experiência com aluno cego. Ao tentar elaborar alguns materiais,…
Última resposta por Elton De Miranda Pita, -
- 7 respostas
- 228 visualizações
A minha tia e tio compraram esse curso para mim e meus irmãos. Faz algum tempo que estou lendo vários livros sobre finanças pessoais que o tio me recomendou, li todos, achei todos muito bons, principalmente "Os Segredos da Mente Milionária" do T. Harv Eker( o livro que mais teve a prática em si sobre finanças). Mas, eu sinto que preciso da prática sobre como funciona os investimentos, e quando me deram de presente esse curso fiquei bastante animado para ver como era e estou achando bem legal. Alguém tem alguma recomendação do que posso fazer para aprender mais a prática mesmo, e se estiver mais avançado no curso poderia me dizer se realmente tem algo de útil para eu aplic…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 resposta
- 227 visualizações
Bom dia pessoal! Peço desculpas se esse tópico estiver repetido... Estou me achando na ferramenta ainda... Se eu vender no mesmo dia FIIs diferentes, por exemplo, 10 KNCR11, com lucro de R$100,00 e 10 HTCR11 com prejuizo de R$500,00. No final do mês, deve-se emitir a Darf dos 20% do lucro da KNCR11 ou o que vale é o acumulado do mês de todas as FIIs vendidas e portanto não há imposto a ser pago?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 227 visualizações
Olá, pessoal, fiquei com uma dúvida sobre a explicação do que seria o lucro liquido. Na aula 6 (parte 3) do módula 4 o Raul explicou que o lucro líquido de uma empresa seria a soma do Ebit (lucro operacional) mais algum lucro financeiro. Inclusive ele deu ali o exemplo da Grendene. Mas eu tenho visto alguns casos onde o Ebit é maior que o lucro liquido. Nesse caso seria certo concluir que essa empresa tem uma carga de impostos alta e gera pouco dinheiro de aplicações financeiras? Ou teriam outras razões para o Ebit ser superior ao lucro líquido?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 227 visualizações
Sou aluno da turma 41, ainda não cheguei na matéria de renda variável e inclusive não tenho nenhuma ação atualmente em minha carteira. Estou com dúvida se arrisco comprar algumas ações mesmo não tendo ainda me aprofundado no assunto ou se aguardo a finalização do curso. O receio é perder o timing e não aproveitar o preço de bons ativos ( por exemplo Bradesco, que está interessante). Aceito sugestões, desde já muito obrigado pela atenção.
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 4 respostas
- 227 visualizações
Fala, pessoal. Essa é minha primeira vez postando por aqui. Seguinte, eu me mudei recentemente do Brasil para a República Dominicana por conta de trabalho e não vou parar meus investimentos. A verdade é que desde o ano passado eu queria dar o passo de dolarizar minha carteira, mas não o fazia por falta de conhecimento (por isso que me inscrevi na turma de dezembro), porém considero que agora é o momento ideal. O negócio é que fazer isso a partir do Brasil é uma coisa, mas a partir da República Dominicana já é outra totalmente diferente. Minha dúvida é: qual a melhor forma de pegar meu dinheiro aqui na República Dominicana pra investir nos Estados Unidos? Eu tenh…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 227 visualizações
Tenho duas ações sem TAG LONG em carteira que comprei antes do curso, FESA4 (sim uma bomba) e ISAE4. A duvida minha é que durante a aulas de correção de erros na carteira no módulo 8 a recomendação é só vender após perda de fundamentos (analisando 8 trimestres) e de forma gradual. Porém e nesse caso onde esse tipo de ações não tem segurança para acionista minoritario como eu? Tenho pouco investido nessas duas ações, no máximo 2 mil reais em cada uma. Eu vendo essas ações de imediato? de forma graudal? ou ações sem TAG Long não é critério suficente para vender ações mesmo sem a perca dos fundamentos? (ambas continuam sendo lucrativas)
Última resposta por Willian Fernandes, -
- 10 respostas
- 227 visualizações
pra quem quer ter uma renda mensal, é melhor fundos imobiliarios do que açoes? por distribuir mais lucros do que açoes ?
Última resposta por Tales Lima Da Cruz, -
Açoes
por Guilherme Dias- 8 respostas
- 227 visualizações
Boa noite, sou novo nos investimentos, e ando me deparando muito sobre as pessoas dizendo a respeito do preço teto das ações, isso é algo tão importante assim? Eu pensei que só o PVP já nos dava a resposta se a ação está cara ou não…😅
Última resposta por Leonardo Marques,