💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 227 visualizações
Tenho duas ações sem TAG LONG em carteira que comprei antes do curso, FESA4 (sim uma bomba) e ISAE4. A duvida minha é que durante a aulas de correção de erros na carteira no módulo 8 a recomendação é só vender após perda de fundamentos (analisando 8 trimestres) e de forma gradual. Porém e nesse caso onde esse tipo de ações não tem segurança para acionista minoritario como eu? Tenho pouco investido nessas duas ações, no máximo 2 mil reais em cada uma. Eu vendo essas ações de imediato? de forma graudal? ou ações sem TAG Long não é critério suficente para vender ações mesmo sem a perca dos fundamentos? (ambas continuam sendo lucrativas)
Última resposta por Willian Fernandes, -
- 10 respostas
- 227 visualizações
pra quem quer ter uma renda mensal, é melhor fundos imobiliarios do que açoes? por distribuir mais lucros do que açoes ?
Última resposta por Tales Lima Da Cruz, -
- 5 respostas
- 227 visualizações
Boa tarde! Estava assistindo as aulas de investimento internacional e reparei com as corretora que o Raul indica, no caso para pessoas que reside no Brasil e com perfil de investir pouco no exterior, quando fui pesquisar a mais econômica "Passfolio" ela já não existe mais. Neste caso qual corretora seria mais indicada para investir lá fora (com taxas mais baixas e facilidade) ?
Última resposta por Wellington Rodrigo, -
Açoes
por Guilherme Dias- 8 respostas
- 227 visualizações
Boa noite, sou novo nos investimentos, e ando me deparando muito sobre as pessoas dizendo a respeito do preço teto das ações, isso é algo tão importante assim? Eu pensei que só o PVP já nos dava a resposta se a ação está cara ou não…😅
Última resposta por Leonardo Marques, -
- 8 respostas
- 227 visualizações
Fala, pessoal! Chegou minha hora de pedir a opinião de vcs sobre a carteira de renda variável. Contextualização: fase de acumulação. Influências: curso AUVP, metodologia Bogle (que não entra aqui em renda variável BR, mas é o que pretendo em investimento internacional), vozes da minha cabeça. Observações: Vejo o risco de exposição aumentada no setor bancário em ITUB e BPAC, mas considero que seja OK. Também ocorre o mesmo no agro com SLCE3 e TTEN3, mas como essa última está no topo da pirâmide, me parece que tudo bem. Há mais correlações que eu não tenha enxergado? O número de ativos (15) me parece ser o limite e não me incomoda. Mas …
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 7 respostas
- 227 visualizações
Pessoal estou com dificuldade em fazer o efeito juro composto em renda variável, por exemplo os proventos que recebe , o que fazer, comprar mais ações??? Mas e se o valor das ações no momento que recebo os proventos , não estiverem em um preço bom p comprar!!! Ai não consigo fazer o juro composto trabalhar muito bem Alguem pode me dar um norte de como devo agir??? Valeu obrigado!!!
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 2 respostas
- 227 visualizações
Gostaria de começar meus primeiros investimentos no Tesouro Direto. Dentro da plataforma do BTG, clicando no Tesouro direto tem varias opções de aplicações, como LFT,LTN..... Quais delas seriam mais interessante, com mais rendimento e menor riscos? Poderiam por gentileza me auxiliar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 227 visualizações
Estou com uma duvida na hora de distribuição de investimentos na renda fixa. Sei que existe o método voltado para investi aonde não esta no foco da mídia por ex: Hj como recentemente subiu a taxa , muito buscam por CDI então ta um bom momento para investir em IPCA. Mas existe uma porcentagem diversificar na carteira? 70% publico 30 privado 15% pôs fixado 25%IPCA CURTO PRAZO 15% IPCA Longo prazo 35% Prefixado de curto prazo 10% prefixado longo prazo Existe esse tipo de divisão para a parte de renda fixa da carteira?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 9 respostas
- 227 visualizações
Boa tarde, antes de chegar aqui na AUVP comecei a investir seguindo a casa de analise da Luciana Seabra. Assim tenho 50% dos meus investimentos em FUNDOS . Inclusive a reserva de emergencia e o fundo de ouro. Na janela de 5 anos, os aprovados, SPX NIMITZ e Kapitalo K estão batendo o CDI. Já os indicados pela XP ( Lotus IPCA) tomando um pau . Vale a pena desfazer dos aprovados?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 3 respostas
- 227 visualizações
É meus queridos... Ontem fui assistir ao clássico Atlético x Cruzeiro no Bar do Sabão, em Contagem/MG, onde moro. Tenho costume de ver os jogos do Galo lá, então estava com a expectativa de ter um momento legal, mesmo com o Galo não ganhando o jogo, já que o bar tem três endereços no quarteirão, e eles concentram todos os atleticanos em um e todos os cruzeirenses em outro... O problema foi que eu não vi que tinham programado uma cantora para fazer show no bar durante o jogo... Ao invés de colocarem a cantora para cantar antes, no intervalo e após o jogo, colocaram a coitada para cantar durante o jogo, deixando todas as TV do bar passando o jogo no mudo. E a cant…
- 1 resposta
- 227 visualizações
Raulzão fez um belo lembrete nesta segunda para que quando sua resposta for sanada aqui na comunidade, que marquem a melhor solução, tanto como agrado a quem te respondeu, como também para ajudar uma próxima pessoa com a mesma duvida quando ele pesquisar o tema por aqui... e ai você é persona non grata? temos uma galera super ativa e com respostas super elaboradas , inclusive alguns aqui, mas sei que tem vários outros @Edison Paulini de longe o mais prestativo e dedicado de todos aqui na comunidade, @Marcelo R sempre procura responder de forma técnica e em vários assuntos bem específicos, principalmente quando a galera pergunta sobre empreender, temos nossa…
- 1 resposta
- 227 visualizações
Já assisti umas 10 mil vezes, mas hoje vou assistir novamente: A GRANDE APOSTA 😂
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 1 resposta
- 227 visualizações
Boa noite . Alguém que esta sendo assessorado por algum consultor da AUVP, poderia dá um depoimento á respeito?
-
- 3 respostas
- 227 visualizações
Pessoal, sou produtor audiovisual e tenho um canal no TikTok, YouTube e Instagram sobre futebol. Fomos selecionados entre os 10 finalistas do TikTok Awards 2024! Agora o voto é popular, e toda ajuda de vocês será incrível! Estamos resistindo e chegando até aqui sem nos dobrarmos para as BETs, hehe (dentro do futebol, é quase impossível). Para votar é bem rapidinho, e tem um vídeo explicando tudo certinho! Conto com a ajuda de vocês! Seria demais conquistar esse título com o apoio da galera da AUVP! Abraço! WhatsApp Video 2024-11-28 at 12.49.19.mp4
Última resposta por Matheus Santana Gomes Barros Ferreira, -
-
- 5 respostas
- 227 visualizações
Boa noite, pessoal. Tudo bem com vocês? Muita saudade de estar entre vocês novamente. Uma vez que eu fiz a Turma 19. E, agora continuo no AUVP PARA SEMPRE. Abraço a todos 🤗🤗🤗
Última resposta por Matheus P S,