💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 227 visualizações
Pessoal estou com dificuldade em fazer o efeito juro composto em renda variável, por exemplo os proventos que recebe , o que fazer, comprar mais ações??? Mas e se o valor das ações no momento que recebo os proventos , não estiverem em um preço bom p comprar!!! Ai não consigo fazer o juro composto trabalhar muito bem Alguem pode me dar um norte de como devo agir??? Valeu obrigado!!!
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 2 respostas
- 227 visualizações
Gostaria de começar meus primeiros investimentos no Tesouro Direto. Dentro da plataforma do BTG, clicando no Tesouro direto tem varias opções de aplicações, como LFT,LTN..... Quais delas seriam mais interessante, com mais rendimento e menor riscos? Poderiam por gentileza me auxiliar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 227 visualizações
Estou com uma duvida na hora de distribuição de investimentos na renda fixa. Sei que existe o método voltado para investi aonde não esta no foco da mídia por ex: Hj como recentemente subiu a taxa , muito buscam por CDI então ta um bom momento para investir em IPCA. Mas existe uma porcentagem diversificar na carteira? 70% publico 30 privado 15% pôs fixado 25%IPCA CURTO PRAZO 15% IPCA Longo prazo 35% Prefixado de curto prazo 10% prefixado longo prazo Existe esse tipo de divisão para a parte de renda fixa da carteira?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 9 respostas
- 227 visualizações
Boa tarde, antes de chegar aqui na AUVP comecei a investir seguindo a casa de analise da Luciana Seabra. Assim tenho 50% dos meus investimentos em FUNDOS . Inclusive a reserva de emergencia e o fundo de ouro. Na janela de 5 anos, os aprovados, SPX NIMITZ e Kapitalo K estão batendo o CDI. Já os indicados pela XP ( Lotus IPCA) tomando um pau . Vale a pena desfazer dos aprovados?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 3 respostas
- 227 visualizações
É meus queridos... Ontem fui assistir ao clássico Atlético x Cruzeiro no Bar do Sabão, em Contagem/MG, onde moro. Tenho costume de ver os jogos do Galo lá, então estava com a expectativa de ter um momento legal, mesmo com o Galo não ganhando o jogo, já que o bar tem três endereços no quarteirão, e eles concentram todos os atleticanos em um e todos os cruzeirenses em outro... O problema foi que eu não vi que tinham programado uma cantora para fazer show no bar durante o jogo... Ao invés de colocarem a cantora para cantar antes, no intervalo e após o jogo, colocaram a coitada para cantar durante o jogo, deixando todas as TV do bar passando o jogo no mudo. E a cant…
- 1 resposta
- 227 visualizações
Raulzão fez um belo lembrete nesta segunda para que quando sua resposta for sanada aqui na comunidade, que marquem a melhor solução, tanto como agrado a quem te respondeu, como também para ajudar uma próxima pessoa com a mesma duvida quando ele pesquisar o tema por aqui... e ai você é persona non grata? temos uma galera super ativa e com respostas super elaboradas , inclusive alguns aqui, mas sei que tem vários outros @Edison Paulini de longe o mais prestativo e dedicado de todos aqui na comunidade, @Marcelo R sempre procura responder de forma técnica e em vários assuntos bem específicos, principalmente quando a galera pergunta sobre empreender, temos nossa…
- 1 resposta
- 227 visualizações
Já assisti umas 10 mil vezes, mas hoje vou assistir novamente: A GRANDE APOSTA 😂
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 1 resposta
- 227 visualizações
Boa noite . Alguém que esta sendo assessorado por algum consultor da AUVP, poderia dá um depoimento á respeito?
-
- 3 respostas
- 227 visualizações
Pessoal, sou produtor audiovisual e tenho um canal no TikTok, YouTube e Instagram sobre futebol. Fomos selecionados entre os 10 finalistas do TikTok Awards 2024! Agora o voto é popular, e toda ajuda de vocês será incrível! Estamos resistindo e chegando até aqui sem nos dobrarmos para as BETs, hehe (dentro do futebol, é quase impossível). Para votar é bem rapidinho, e tem um vídeo explicando tudo certinho! Conto com a ajuda de vocês! Seria demais conquistar esse título com o apoio da galera da AUVP! Abraço! WhatsApp Video 2024-11-28 at 12.49.19.mp4
Última resposta por Matheus Santana Gomes Barros Ferreira, -
-
- 2 respostas
- 227 visualizações
Alguém que manja de previdência privada, ajuda eu por favor! Eu contratei uma previdência privada PGBL para abater no imposto de renda. Optei pela previdência ARCA da Grão, eu acompanho e tudo mais, mas não tenho comparativo porque não conheço outras previdências. Gostaria de saber se recomendam ela ou se tem opções melhores no mercados.
- 5 respostas
- 227 visualizações
Eis que estou no meu escritório trabalhando, assistindo TV, lendo algum livro ou fazendo qualquer cosia, ao mesmo tempo tenho uma encomenda para chegar e ligo o interfone, uma vaga esperança dele ser usado em um sinal sonoro que se dinstingue dos "bibibibibi" recorrentes de motos onde mal se sabe se é na sua casa ou na do vizinho. O tempo passa e a ecomenda chega, junto dela apenas o "bibibi" frenetico, enquanto o botão do interfone repousa solitário e ignorado. É na minha casa? É na do vizinho? Um dilema impossível de resolver apenas no campo teorico, e a cada "bibibi" acabo sendo compelido a parar o que estou fazendo e ir lá conferir pessoalmente. E por fim, nenhuma sur…
Última resposta por José Mateus Bianchini Junior, -
- 5 respostas
- 227 visualizações
Boa noite, pessoal. Tudo bem com vocês? Muita saudade de estar entre vocês novamente. Uma vez que eu fiz a Turma 19. E, agora continuo no AUVP PARA SEMPRE. Abraço a todos 🤗🤗🤗
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 227 visualizações
Olá pessoal, meu nome é Felipe, é um prazer fazer parte dessa comunidade. Ontem o Raul postou uns storys sobre comunicação e oratória e vim aqui procurar pra saber se já tinham feito um tópico sobre, e pra minha surpresa não encontrei. Pensei em criar aqui um breve tópico pra discutirmos sobre alguns livros que ajudaram pra melhorar essa comunicação, ser mais persuasivo, ou se alguém aqui fez algum curso que ajudou nesse quesito. Fiz alguns cursos de storytelling, sei superficialmente sobre word pace e algumas outras técnicas de oratória e precisamos sempre estar em constante aprendizado. Estou a disposição pra trocar insights e aprender com tod…
Última resposta por Caio Henrique De Felice, -
-
- 7 respostas
- 227 visualizações
Gostaria de saber se há alguma vantagem em investir usando um CNPJ e se qualquer CNPJ pode investir. Qualquer dúvida, estou à disposição. Muito obrigado!
Última resposta por Óliver Wachholz, -
-
Qual seria a menor das besteiras ?
por Anônimo- 2 respostas
- 227 visualizações
Olá Amigos ! Ainda não fiz a besteira mas nos próximos dias terei que fazer e peço por gentileza opinião dos colegas : Sou empresário e tenho algumas lojas ( tenho 3 unidades e estou terminando a abertura da quarta). Esta nova unidade teve seus custos para montagem superados um pouco em relação a minha previsão inicial. Acabei utilizando todo o valor que eu havia provisionado para esta montagem e ainda faltou um pouco ( faltou uns 80K). Previsão imaginado para montagem e incialmente provisionado foi 200k porém o gasto total 280k. Vou precisar fazer resgate de investimentos para utilizar nesta conclusão da abertura da empresa. Qualquer re…
Última resposta por Henrique Magalhães,