💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 230 visualizações
Boa tarde, sardinhada! No dia 31 de julho iniciei minha jornada na escola, me tornei uma sardinha! Cheguei verdinha, não sabia nada sobre o "ecossistema" dos investimentos. Fui aprendendo no decorrer dos dias como funcionava a dinâmica do curso bem como a interação na comunidade. Em poucos dias eu já estava convencida de que tinha tomado uma decisão super certa ao me inscrever para ser sardinha na AUVP. Inclusive externei aqui na comunidade minha alegria e satisfação num post na primeira semana de curso. E hoje, estou aqui para comemorar esses meus primeiros 30 dias na AUVP. Aqui encontrei mais do que uma Escola de Investimentos, e sim uma Escola…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 2 respostas
- 273 visualizações
Goataria de compartilhar a minha desconfiaça e saber se alguém também passa ou passou por isso. Recentemente fui adicionado em dois grupos de investimento no Whatsapp. Há promessas de retorno financeiro garantido e reembolso de recomendações com perdas. Estou observando as recomendações e as análises, que parecem ótimas. Todavia, não acredito na seriedade e nos propósitos dos administradores, principalmente porque não são completamente transparente. Não é possível checar as informações institucionais. Não fiz, não faço e não vou fazer nenhum depósito iludido pelas promessas tentadoras sem ter a certeza da idoneidade dos administradores. Compartilho para alertar os colega…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 255 visualizações
Meu nome é Luciana, tenho 26 anos, sou professora e ainda não tenho filhos. Meu sonho é ter liberdade e dar liberdade para minha familia. Conquistar minha casa, um carro, poder viajar todo mês, poder garantir o conforto das pessoas que amo. Acho que esse sonho poderia ser facilmente sustentado com um patrimônio de 2MI, que pelas minhas contas, só poderei alcançar (baseado no meu salário atual) em 30 anos, um pouco menos desanimador do que depender do INSS. E como não planejo para de viver apenas para investir, acredito que seja uma meta alcançável, mas espero poder alcançar o sonho da liberdade financeira antes. Enfim, pode ser que até o fim do curso, ou em poucos anos me…
Última resposta por Jose Amaury Euzébio, -
- 2 respostas
- 168 visualizações
@Ricardo Ochoa Pachas @Edison Luis Paulini Peguei o Nick do safado ksksk Respondeu meu comentário hoje de novo
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 262 visualizações
Olá estimados colegas da UVP vou falar um pouco aqui do que pretendo conquistar e do meu planejamento para tal fim, gostaria da dica dos mais experientes sobre qualquer ponto que acharem interessante comentar. O que desejo: Casa com mais espaço Carro melhor Viagem para Disney Aposentadoria Deixar algo para familia. Planejamento: Hoje já tenho um valor guardado e invisto quase que totalmente em renda fixa na taxa CDI 100% deixando o dinheiro com resgate imediato pois o fim inicial dele será a casa, por isso não invisto em CDB ou qualquer outro ativo que tenha uma renda maior mais exiga um tempo para retirar o dinheiro, mais i…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 650 visualizações
Hoje assisti a 6ª aula do módulo 1 - Como não cair em golpes. Estou acompanhando um conhecido que caiu em golpe, perdeu 250 mil dólares. A "empresa" golpista chama-se Pro Markets Finance, Orion-Promarkets Finances e usa contatos de Goiânia, Pernambuco e Reino Unido, o golpe consiste em contatar grupo de 3 ou 4 pessoas próximas oferecendo rendimentos de 10% a 18% ao mês. Para estabelecer confiança, inicialmente, solicitam pequenas quantias 1 mil reais, e 30 dias depois depositam os R$ 1.180,00, e vão aumentando os valores para 5 mil reais, 10 mil e sempre devolvendo com a correção absurda entre 10 a 18%, em 30 dias, esse processo leva meses. Nesse tempo descobrem seu pat…
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 288 visualizações
Olá Gostaria compartilhar com vocês a minha experiência após a aula da família... Vou ser resumida para não expor muito os detalhes e pessoas, mas achei que seria bom pra compartilhar. Casamos com separação total de bens e ele já havia falado sobre refazer esse acordo, aí conversamos novamente após a aula sobre esse assunto e chegamos ao entendimento que seria melhor refazer com cláusulas que seguraram ambos os lados. Pois atualmente só beneficia ele, pois quando casamos parei de estudar e trabalhar pra cuidar da nossa filha. Após casar chegamos ao acordo de que seria melhor que eu continuasse em casa, não tenho problemas quanto a isso, somos muito fe…
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 251 visualizações
Parabéns a equipe AUVP pelo conteúdo produzido e todo mecanismo utilizado para transmitir conhecimento. Gostei da estratégia de marketing. Raul apresenta suas aulas em um local sóbrio. Isso ajuda a manter a concentração na aula. Outro fator que merece destaque é o fato das aulas serem objetivas. Não tem divagação. Apresenta a informação e pronto. Isso torna as aulas mais interessantes. Ninguém, hoje em dia, tem tempo a perder. Nosso maior bem nesse milênio é o tempo.
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 2 respostas
- 227 visualizações
Pô Raul... cara muito boa a aula sobre liberdade financeira. Eu a alguns anos já havia reformulado o que eu queria pra mim como futuro... E a poucos dias antes de me matricular reformulei mais um vez o que eu queria com a minha liberdade financeira, e é exatamente isso... LIBERDADE, de fazer o que eu quiser.... não penso mais em comprar uma casa praia, um sitio etc... agora os meus sonhos são sim curtir viagens, poder ter o tempo para mim e para o que eu queira sem precisar ser escravo do dinheiro. E sim até agora tudo a ver com o que voce relatou no curso, a pessoa do seu lado faz muito a diferença... Deixando aqui meu depoimento... hoje com 58 anos …
Última resposta por Roberto Kavaliauska, -
- 2 respostas
- 245 visualizações
(Vi a aula 05 do modulo 1 e vim deixar minha contribuição) Eu gostaria de ter uma casa no Japão, pois aprecio a cultura e gostaria de passar parte da minha vida por lá; Porém, também precisaria de uma casa aqui no Brasil para minha família e quando eu ficasse por aqui; Sempre quis ter um Panda Trueno AE86, é meu sonho de consumo, não preciso dele mas é um dos meus sonhos; Também gostaria de ter um setup para jogos; Já em gastos fixos, almejo a liberdade financeira para não ficar preso a um trabalho fixo e poder viajar por lugares pelo mundo para conhecer novas culturas e obter mais conhecimento. Fiz alguns cálculos do valor do patrimônio e dessa média de custo de v…
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 2 respostas
- 272 visualizações
Tenho 41 anos e comecei a ganhar dinheiro recentemente. Tenho dois filhos: um no 4º semestre de Fisioterapia na faculdade, e uma de 11 anos, para quem pago pensão. Trabalho em uma universidade, a 19 anos. Além disso, sempre tive atividades paralelas, como criação de sites, conserto de computadores e declaração de imposto de renda.... Carpi patiokk Há dois anos, abri uma empresa de home care (@fratellihomecare), que oferece atendimento domiciliar em saúde. No últimos 12 meses, faturamos 1,5 milhão, com uma margem de lucro real de 18%. Tenho uma sócia e estamos em fase de crescimento. Surgiu uma oportunidade no mercado, fiz um empréstimo e me joguei. Estamos indo bem, …
Última resposta por Régis Escobal Da Silva, -
- 2 respostas
- 259 visualizações
Acabei de assistir a live aula da familia, e tanto eu quanto minha esposa estamos alinhados com nossos sonhos
- 2 respostas
- 249 visualizações
fala galera, entao vamos lá passei com 100% a primeira prova uhuuuuu , bora evoluir , turma 37
Última resposta por Carlos Costa, -
- 2 respostas
- 300 visualizações
O que acham dos ETFs SPYI11 e QQQI11? Replicam ETFs americanos e pagam dividendos aqui no Brasil, temos algum benefício tributário em receber os dividendos por aqui?
- 2 respostas
- 165 visualizações
Aqui estamos, navegando por esse oceano de possibilidades que é o mundo dos investimentos! Assim como as ondas do mar, o mercado traz altos e baixos, mas, com um pouco de sabedoria e coragem, podemos surfar essas marés e descobrir tesouros escondidos. Vamos juntos nessa jornada de aprendizado e estratégia!", afinal cada um de nós está aqui para aprender e espalhar um pouco de nossa experiência. Agradeço as variedades de espécies contidas nesta vastidão oceânica, pois vamos aprender e compartilhar. Fui!!!!!!
Última resposta por Matheus Keitaro,